Gastos públicos
Trecho de artigo de Valcir Martins:
Fala-se muito em transparência, mas vendo o site da Prefeitura (de Maringá) ficamos com a sensação que há muito que melhorar, pois as informações se limitam ao orçamento e licitações, para o ano de 2008. Os até 2007 são mais completos, mas estão parados em outubro e de difícil compreensão para os leigos.
Na íntegra.
3 pitacos:
Transparência é um termo que vem sendo utilizado para nos revelar que pouca coisa é revelada. E esse pouco, nos é revelado de forma oblíqua ou recheada de dubiedades.
A falta de transparência é sinal de que a nossa elite intelectual não está devidamente comprometida com ela. Significa, também, a perpetuação de um outro tipo de arbítrio. Um arbítrio que aposta na ignorância, no desconhecimento e na falta de ousadia. Infrutíferas foram as tentativas para se mudar essa situação, tais como, a criação da Universidade do CONHECIMENTO e do TRABALHO. Falta a da CORAGEM. As outras, podem continuar conferindo diplomas e formando inclusive coronéis e jagunços. E o tempo passa... e o tempo voa...
Antigamente éramos governados por ladrões e sanguinários. Recentemente, em Santo André, o bando do Zé D e do jagunço Sombra deram mostras da eficácia e atualidade do método. Hoje, o blog Notícias da Província, nos relata sobre casos e métodos que pensávamos estarem em desuso.
Ass Opacidade
Bom artigo. Espero que a transparência ocorra mais efetivamente. Tenho certeza que o Prefeito Silvio Barros fará o que for possível para essa seja uma marca do seu governo.
Outros candidatos certamente se apresentarão assim. Lembro na em 2004 o Dr. Batista chegou a propor a divulgação de todos os extratos bancários da Prefeitura. Taí um boa idéia.
Eu acho particularmente que a iniciativa de colocar um setor de compras unificado na administração da prefeitura é papo furado, aí ele, os altos escalões, vão deitar e rolar. Irão com certeza dificultar aos pequenos fornecedores, com exigências absurdas e favorecer os grandes (aliás os que têm assesso a eles) para ganharem todas.
Vamos acompnhar de perto depois comentaremos a respeito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.