8.3.08

Foro criminal célere

Da ministra Ellen Gracie, presidente do STF, em entrevista nas páginas amarelas da Veja:

Veja – Outro caso complexo sob análise do STF é o do mensalão. Procede a idéia de que o tribunal não tem estrutura para lidar com um processo desse tipo, que envolve uma extensa coleta de provas?
Ellen Gracie
– A idéia de que o Supremo não atua bem em causas penais é falsa. Na verdade, somos um foro criminal muito célere. Atualmente, temos 81 processos penais nesta casa, 70% com menos de um ano de tramitação. O processo do mensalão vem transcorrendo de maneira ágil. Uma das principais razões para isso se deve ao fato de estarmos digitalizando todos os seus documentos. Já são mais de 70.000 páginas escaneadas. Imagine o que aconteceria se não tivéssemos feito isso. Cada vez que o advogado de um dos réus pedisse vista do processo, haveria uma delonga. E estamos falando de quarenta réus. Com a digitalização, todos os envolvidos podem ter acesso aos autos simultaneamente. Além disso, estamos conduzindo a fase de depoimentos de maneira rigorosa. Recebi vários pedidos de adiamento durante o mês de fevereiro, mas julguei que nenhum deles era procedente. Logo deveremos encerrar a oitiva dos réus.

2 pitacos:

Beber e brigar esse é o lema 11:24  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  12:36  

Célere também está o TSE. Estão pegando pesado e rápido quanto aos crimes ou infranções eleitorais. Inclusive contra emissoras e/ou apresentadores de TV que ousam fazer propaganda política antecipada para seus "sócios" ou simpatizantes sem pensar nas consequencias. Aliás,eles já prevêem o resultado das consequências. Esses pilantras sabem que seus sócios e/ou candidatos ganhando como prefeito ou deputado, o valor das multas serão pago com o dinheiro do povo e os patrocínios milhonários serão compensadores durante masi 4 anos! E, com alguma resalva, ainda tem promotores em Maringá que temem canetear "essa banda podre" da comunicação. Sugiro dar uma olhadinha nas páginas do TSE e começarem agir, antes que as coisas debandem ainda mais em Maringá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima