29.3.08

Especula de rodinha

A decisão da juíza maringaense de não atender ao pedido de tombamento da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz me faz lamentar que a especulação imobiliária tem forte influência em cidades ainda sem consciência preservacionista.
E me faz lembrar que a especulação imobiliária é mesmo forte: numa cidade da região um magistrado negociava com a prefeitura um local para construir o novo Fórum. Decidido o local, e ainda sem que a cidade soubesse onde o prédio seria construído, o companheiro do magistrado tratou de arrematar todos os terrenos ao redor do futuro Fórum. O casal ganhou muito revendendo os terrenos depois da construção concluída.

15 pitacos:

Anônimo,  09:11  

Sempre pergunta-se o quão é importante preservarmos a democrácia. Em um passado próximo, brasileiros sentiram na pele que o poder unilateral pode ser. nomínimo, muito prejudicial e inominável.
Devo acrescer que este tipo de postagem nos traz um pensamento que deveria ser rotineiro, fato que, mas não o é, levantar está questão é relevante.
Muita coragem de sua parte insinuar tal suposição promíscua, prefiro não acreditar que seja verdade, prefiro ter fé em nossos juízes, pois são os guardiões de nossas normas, que fazem a sociedade ser ordeira (na medida do possível.

Anônimo,  09:15  

É aquele velho ditado. Faça o que eu mando , mas não faça o que eu faço! Se Fosse algém do povão estaria na jaula.

Anônimo,  09:25  

Vendem a mãe, a alma até!

Fausto

Anônimo,  09:36  

Já que pra você todo mundo é corrupto,quanto será que os membros da administração anterior ganharão para não pedir o tombamento da rodoviaria.É muito estranho tentarem fazer agora aquilo que não fizerão quando estavão na admintração.Queria que os impolutos defensores de plantão me dessem as explicações para esta tão repentina defesa da manutenção da rodoviaria valha.Resumindo,o Jorge quer fazer agora o que ele deveria ter feito antes quando ele estava lá.Quero ver se o PT Ganhar as eleições vão recuperar o predio. Alias não vi até agora nenhuma manifestação oficial do PT sobre o assunto .Por que será?

Anônimo,  10:13  

Será que foi em Sarandi.

Anônimo,  10:42  

Entre o amor e ódio as diferenças são minimas.

Inclusive a distância.

Foi o senhor mesmo Sr. Rigo que baforou diariamente um sabor de vitória quando oc aso foi para a justiça ficando o executivo submetido a uma decisão dela, a justiça.

Agora que ela, a decisão veio, por não atender a seus reclamos coloca, a justiça, na berlinda moral?

Ora, se tem como provar que se trata de mais um ato de corrupção, como quiz sugerir, pois que prove, do contrário estarei torcendo que ela, a justiça o chame a explicar-se.

É hora, se já não passou dela, de separarmos o calor da dicussão politica da razão, da ética e da moral.

Esbagaçar (ou seria com 2 s?) com a justiça é o fim da linha de uma sociedade.

Dizer que este politico é isto ou aquilo, faz parte da cultura de arquibancada e botecos, rasteira e sem profundidade, mas atingir a moral da justiça é o exercicio da irresponsabilidade.

Este meu texto esta sendo copiado a dezenas de pessoas que podem, por isso mesmo, eventualmente entrar na discussão do tema e até porque creio, que sua postura não o permitira a publica-lo.

Voce é democrata de um único ideal, o seu!

Cordialmente
Prof. Paulo Vergueiro

Editor 11:26  

Leia pau-sa-da-men-te. Nesta postagem não há nada sobre corrupção; especulação não é corrupção. A sentença diz respeito a uma ação de tombamento, que pode ser proposta pelas vias competentes. E o seu prefeito não precisa nem errar mais sobre a data da construção do prédio.

Anônimo,  11:36  

Angelo, meu caro Angelo.

Ele, não é meu prefeito, é prefeito de Maringá, nem o conheço.

Fique estabelecido o seguinte, sou brasileiro e maringaensse por adoção.

Por ter aprendido a amr esta cidade e porque aqui ganho meu sustento e portanto pago meus imposto, acredito que possa exercer o direito de me manifestar.

Aliás, quero parabeniza-lo por divulgar meu pensamento.

Voltando ao caso.

Quanto ao prefeito, quando entender que erra, e erra muito, ja lhe postei várias criticas sobre poluição visual, que vc foi la conferiru e postou, sobre manutenção da cidade etc etc. estarei ao lado da cidade.

So não aprendi ser contra por ser contra.

Com vc é um exemplo. Não gosto da forma contumaz com que exercita a critica, mas o admiro quando a exerce de forma justa, segundo meus critérios e valores.

Isso é democracia.

Aliás não me sentiria confortável em nenhum partido justamento por isso, falta a tods eles, equilibrio.

Grato,
Prof. Paulo Vergueiro

Anônimo,  12:14  

Jornalista blogueiro, que anda como "pé-de-laranja doce": é pedrada de todo lado !!! Quem diria hem? Porque você agora não tenta denegrir a imagem da Juíza que não deu ganho de causa à essa ação irrisória? Considere os fatos: O POVO QUER AQUELA JOSTA DE RODOVIÁRIA VELHA, ARQUITETURA KRUSCHEV, NO CHÃO!!!!!!
Mentalidade preservacionista..... qual é? E estou fundando o M.V.D.R., ou MOVIMENTO VAMOS DEMOLIR RODOVIÁRIA !!!! Estou até montando um blog, embora não acredito nesses blogueiros......
Abraço, senhor! Ah, eu também tenho feito print screens das minhas postagens só para mostrar para outros como você não tem coragem de publicar quando alguém critica o Sr. Rigon, 'paladino da moralidade'.

Soyjo 12:28  

Paulo Vergueiro, meus parabéns pelas palavras.

Exercer a cidadania é isso, é ter o direito de pensar e expressar com responsabilidade e justiça.

Colocar a justiça a berlinda realmente é um ato irresponsável, injusto e até imoral.

Concordo que o debate sobre todos os assuntos deva ser pautado pela responsabilidade e principalmente equilíbrio emocional.

Também não concordo com a forma que muitos assuntos são tratados, mas, é um direito garantido pela constituição.

Angelo, acredito que teu espaço deva ser mais democrático, você como profissional da imprensa deve admitir e aceitar os contras, isso é a democracia.

Lutar pela preservação da história eu concordo, mas de forma equilibrada, pois a vontade da maioria deve prevalecer.

Wilson Bespalhuk

Anônimo,  12:45  

Caro Prof. Paulo Vergueiro não entre em atrito, ou seja, não discorde das idéias do responsável pelo Blog, pois o este irá censurá-lo assim como fez comigo.
Quando se questiona uma opinião, põem em pauta, levanta uma questão, isso, serve para se discutir, expor idéias e tentarmos chaegar o mais próximo de uma razoabilidade sobre o fato.
Sinto ter que escrever isso, mas não me resta alternativas, há não ser essa.

Anônimo,  15:28  

Eu sinceramente não entendo. NÃO ENTENDO MESMO.
Quem quer preservar a rodoviária, tem um motivo: preservação do patrimônio histórico. Um motivo legítimo, que a princípio pode interessar a todos e a qualquer um, já que o patrimônio é de todos.
Mas quem defende a demolição, o que alega? O prédio é feio? Não é não. Reforma para ver como fica. Abandona qualquer coisa, e aí você vai ver como tudo fica feio. A maioria dos prédios comerciais no centro de Maringá são velhos. Só tem a fachada bonita. Só que ninguém quer demolir.
É para construir um prédio? Tem tanto espaço nesta cidade, porque ser lá. O novo centro ainda tem muito espaço vazio.
Se eu fosse um daqueles poucos que serão beneficiados com a derrubada da rodoviária, eu juro, estaria a favor da demolição. Mais estou no grupo dos 99,999999% da população de Maringá. Não serei beneficiado. Então porque defender interesse econômico de alguns poucos, quando o preço a pagar é tão grande (perder o patrimônio histórico).
Vou mais longe sobre o comentário de Rudá Ricci que disse que os anônimos não conseguem elaborar idéias (ficam somente patrulhando). São influenciáveis, defende interesses contrários a eles mesmos, compram idéias que visam o bolso de poucos, e não percebem o que compram. Enfim, são idiotas na concepção mais pura da palavra. Confundem especulaçao com corrupção.
O que posso dizer: Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem.

Anônimo,  16:28  

GOSTAREI DE VER POLITICOS ENVOLVIDOS COM O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL SUBIREM EM PALCO DE COMICIO E FALAR QUE É FILHO DA TERRA QUE AMA ESTA TERRA, VAI SER TRISTE E LAMENTÁVEL MAS TEM GENTE CORAJOSA ESPERAR PRA VER...CAIAM AS MASCARAS... E POBRE ELEITOR ACORDA PRA VIDA VEJA BEM EM QUEM VOTAR MUDANÇA FAZ BEM ATÉ PRA ALMA...

Anônimo,  19:37  

Rigon, também conheço essa história que você contou aí. Vero. Veríssima. Diga aí pro seus blogleitores que não precisam ficar com medo de juiz não; eles não mordem... Ainda temos Constituição. Aforante isso, há organismos internacionais que podem tomar providências quanto a qualquer transgressão das normas constitucionais. Quanto ao prédio da Rodoviária Antiga, tenho pra mim que será um crime sua demolição, seja pelos aspectos históricos, seja porque se tal ocorrer serà para atender interesses mesquinhos de meia-dúzia (ou até menos) de anti-maringaenses...

Anônimo,  11:31  

FOI E SEMPRE SERÁ ASSIM, QIEM TEM A POSSIBILIDADE DE SABER PRÁ ONDE A CIDADE VAI CRESCER...TEM AMIGOS INFLUENTES, SAI GANHANDO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima