1.3.08

Aniversário do pioneiro

De Verdelírio Barbosa:

Coração brasileiro
Ontem, Michio Taniguchi, um pioneiro de Maringá, que chegou ao Brasil com 13 anos de idade, comemorou 82 anos de idade. Ele nasceu no Japão, mas tem coração brasileiro, alma maringaense, e tem 69 anos de Brasil, já que desembarcou no dia 22 de fevereiro de 1939. Parabéns!
Coluna completa.

1 pitacos:

Anônimo,  22:26  

O Verdhe Lyrio não deixou claro uma coisa: se o sujeito tem coração maringaense e alma maringaense, o que ele tem de japonês? Outra coisa: o coração maringaense foi levado ao Japão para colocar no peito do Michio ou fizeram um transplante (que seria um fato histórico, porque o primeiro do Dr. Bernard, da Africa do Sul, foi no começo dos anos 70) aqui mesmo no Hospital Santa Lucia (uma espelunca danada)? E quanto a alma, como a gente pode saber se ela em vez de maringaense, não é jamaicana? A informação do cronista sócio-político Verdhe Lyro é muito confusa e às vezes um pouco de detalhes não faz mal a ninguém. Por exemplo, o Michio é um Frankenstein? Coração e alma maringaenses, pernas alemãs, cabeça americana, braço francês, piroca africana (o Michio ia gostar do detalhe) e humor argentino (ele não ia gostar disto, mas ninguém é perfeito, tinha que ter algum defeito).
Anfan, tem que por mais informações nestas notas sócio-políticas-étnicas-locais.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima