Vereadores criticam Observatório Social
De Verdelírio Barbosa:
Diferentes
Vereadores de Maringá estão reclamando dos posicionamentos diferentes do Observatório Social. Dizem que lá na Câmara os integrantes cumprimentam a direção do Legislativo e os edis por suas condutas, e na imprensa tomam outro posicionamento fazendo críticas.
Dois lados
Um vereador disse na terça-feira que o Observatório Social não deve acompanhar, criticar e denunciar somente as atitudes dos vereadores, mas também de empresários, empreendedores e especuladores que estão constantemente solicitando alterações em leis para beneficiarem os seus negócios, e cujas pessoas estão ligadas direta ou indiretamente ao Observatório.
Coluna completa.
3 pitacos:
Sobre o Observatório Social acho que só terá credibilidade total quando for composto exclusivamente por aposentados e outras pessoas sem interesses comerciais e partidários.
Enquanto for ligado à Acim e pessoas que têm interesse políticos,ainda que digam que não, nunca terá isenção total.
Falando em critica, construtiva eu espero, por onde anda a deputada Cida Barros, desaparecidademaringa e que quer ser conhecida como Cida Borguetti.
Acho que quanto mais Observatórios Sociais tivermos, melhor. A sociedade civil precisa se preparar para acompanhar governos. Na minha opinião, o melhor deles seria aquele vinculado aos conselhos municipais de gestão (direitos, setoriais) já existentes. Esta é a proposta que enviamos ao Congresso Nacional (Fórum Brasil do Orçamento) e que já foi aprovada em duas instâncias da Câmara Federal. E, mais: um observatório desta natureza deveria ter poder de solicitar abertura de impeachment da autoridade pública. Esta é a posição oficial do FBO (www.forumfbo.org.br)
Rudá Ricci
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.