TJ julga apelação criminal dos laptops
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça julgou ontem o recurso de quatro pessoas (entre elas, o presidente da Câmara Municipal de Maringá) condenadas criminalmente em primeira instância, por causa da compra de laptops superfaturados. O vereador havia sido condenado a 2 anos e 4 meses, inclusive à perda de mandato. No cível também foi condenação.
De acordo com a sentença, por maioria de votos, negaram provimento ao apelo de nº 1 e deram provimento parcial ao apelo de nº 2. Vencida, com declaração de voto, em separado, a juíza convocada Lilian Romero. O relator foi o desembargador João Kopytowski.
Em breve, a tradução da decisão para o português.
PS - Não consegui o acórdão, mas a questão parece ser esta: a reforma foi em relação ao mandato do vereador que preside a câmara de Maringá. Caso semelhante deu-se em relação à vereadora Edith Dias (PP), que reverteu no TJ a perda do mandato por causa daquele caso da ex-assessora.
8 pitacos:
significa q o TJ confirmou a sentença com relação ao reu do 1º recurso e alterou uma parte da sentença do reu do 2º recurso. resta saber em qual dos dois recursos esta o John...
Parece que a sentença foi reformada, em relação ao John no tocante à perda do mandato, o que prova que ele é forte junto ao tribunal. Certamente o MP vai apelar para Superior Tribunal de Justiça, onde espera-se faça-se justiça com a perda dos direitos políticos.
o advogado do home é bom mesmo, não acontece nada com o joão alves, tá louco
Só na bala...
Informação segura: não foi a Apelação do John que foi provida, mas sim a do dono da empresa.
A sentença contra o John permanece.
Aguarde e confie.
John perde o mandato no final deste ano. Ele disse que se afasta da politica para cuidar do seu porto de areia.
Eu acredito. Ele é sério.
Foi graças a coragem da vereadora Marly Martin, que denunciou o escândalo dos Laptops ao Ministério Público, que agora está havendo justiça.
Será que, enfim, veremos Justiça sendo feita. Maringá tá precisando saborear um pouco disso (justiça), prato este muito raro por aqui.
E.T. Com essa condenação, teremos o prazer de ver o Jon preso?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.