15.2.08

TJ julga apelação criminal dos laptops

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça julgou ontem o recurso de quatro pessoas (entre elas, o presidente da Câmara Municipal de Maringá) condenadas criminalmente em primeira instância, por causa da compra de laptops superfaturados. O vereador havia sido condenado a 2 anos e 4 meses, inclusive à perda de mandato. No cível também foi condenação.
De acordo com a sentença, por maioria de votos, negaram provimento ao apelo de nº 1 e deram provimento parcial ao apelo de nº 2. Vencida, com declaração de voto, em separado, a juíza convocada Lilian Romero. O relator foi o desembargador João Kopytowski.
Em breve, a tradução da decisão para o português.

PS - Não consegui o acórdão, mas a questão parece ser esta: a reforma foi em relação ao mandato do vereador que preside a câmara de Maringá. Caso semelhante deu-se em relação à vereadora Edith Dias (PP), que reverteu no TJ a perda do mandato por causa daquele caso da ex-assessora.

8 pitacos:

Anônimo,  17:05  

significa q o TJ confirmou a sentença com relação ao reu do 1º recurso e alterou uma parte da sentença do reu do 2º recurso. resta saber em qual dos dois recursos esta o John...

Anônimo,  17:25  

Parece que a sentença foi reformada, em relação ao John no tocante à perda do mandato, o que prova que ele é forte junto ao tribunal. Certamente o MP vai apelar para Superior Tribunal de Justiça, onde espera-se faça-se justiça com a perda dos direitos políticos.

Anônimo,  18:11  

o advogado do home é bom mesmo, não acontece nada com o joão alves, tá louco

Anônimo,  22:23  

Só na bala...

Anônimo,  23:27  

Informação segura: não foi a Apelação do John que foi provida, mas sim a do dono da empresa.
A sentença contra o John permanece.
Aguarde e confie.

Anônimo,  23:44  

John perde o mandato no final deste ano. Ele disse que se afasta da politica para cuidar do seu porto de areia.

Eu acredito. Ele é sério.

Anônimo,  23:22  

Foi graças a coragem da vereadora Marly Martin, que denunciou o escândalo dos Laptops ao Ministério Público, que agora está havendo justiça.

Anônimo,  15:54  

Será que, enfim, veremos Justiça sendo feita. Maringá tá precisando saborear um pouco disso (justiça), prato este muito raro por aqui.
E.T. Com essa condenação, teremos o prazer de ver o Jon preso?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima