13.2.08

Tentando entender

Do leitor:

Acabo de ouvir uma entrevista do Enio Verri sobre o PAC Santa Felicidade, vou resumir o que entendi:
O projeto foi apresentado a ele por Ricardo Barros, e ele gostou a levou a Brasília para uma reunião onde estavam o governador Requião, Ministros, e ele. Pelo projeto, de revitalizaçao do Santa Felicidade, ruas seriam alargadas, mas os moradores ficariam no próprio Santa Felicidade, onde serão construídos alguns prédios. Ninguém sairia. Em nenhum momento se falou que alguém sairia do bairro. Ir para Floriano, por exemplo é um absurdo.
Uma das condições para implementação é a realização de assembléias. A comunidade decide o que é melhor para si.
O projeto só não será implementado, ou seja, o dinheiro não vem, se houver mentira, informação falsa. Sobre as fotos, se forem falsas, o prefeito deve responder.
Conclusões: 1- O projeto é só para o Santa Felicidade mesmo. Não é verdade que é para toda a cidade. 2. Se no projeto há previsão de prédios e ninguém falou nada nisso, foi alterado e isso é fraude. 3. Aquela história contada pelo prefeito Silvio Barros de que falou 4 minutos, disse que aqui não tinha favelas, etc, etc, mas que a cidade não poderia ser penalizada, não foi confirmada.
Em síntese, como disse do entrevistador, a coisa embolou mesmo, nebulosidade aumentou.
Da minha parte, acho que a prefeitura não tem condições morais de continuar à frente do projeto. Se houver implementaão, tudo deve ficar com o governo federal. Seria uma obra exclusivamente federal.

12 pitacos:

Anônimo,  13:31  

Esse prefeitim é uma farsa mesmo, usou o outro pra arrancar a grana e agora muda as coisas.. bem a cara dos barros mesmo. Seus dias estão acabando ...

Valter T. Dubiela 13:39  

Estão refazendo o projeto, como o da ciclovia. Só que todo mundo viu as fotos antes. Felizmente alguém tentou localizar as casas e não achou.
Agora o Ênio vai botar a cabeça na guilhotina pra salvar o Sílvio, mas o seu discurso diminui ainda mais a credibilidade dos dois.
E ainda nem se chegou na discussão sobre o detalhamento do projeto e orçamento.

Anônimo,  13:49  

Olha, por motivos óbvios tenho q me valer do anonimato: trabalho na redação da RPC e ontem a prefeitura e a ACIM procuraram a direção da Emissora para tentar abafar o escandaloso caso do Santa Felicidade. Para decepção deles, a direção havia dito que a Globo nacional (RJ) já havia escalado um jornalista de renome para fazer a matéria e que pouco poderia ser feito para abafar o caso (mas isso está sendo tentado...). Escrevo para este blog em nome de uma ética jornalística inexistente na imprensa maringaense. Respeito os princípios da ética que jurei quando me formei no curso de jornalismo (não nesses oferecidos por escolas de quinta categoria aqui em Maringá de suposto ensino "superior"). Mas voltando ao caso do desfavelamento ilusório, é grande a apreensão da tropa que resguarda o poder da família Barros. Se o caso for explorado a fundo, o Ministério Público poderá afastar não somente o mandatário da cidade, mas punir o empresariado que lhe dá guarida.

Anônimo,  13:54  

Petezada, EMPACA-MARINGÁ, esta briga eu quero assistir de camarote. Vcs são muito sujos na política, querem o poder de qualquer maneira é uma vergonha!

Anônimo,  14:14  

Caso para cassassão do Deputado Ricardo Barros, também.

Anônimo,  14:17  

Ei peralahhhhh!!!!

Se o leitor ai soube interpretar o que ouviu; o probo e belo Enio Barros estah chamando todo mundo de idiota!!!!!

Se ele viu o projeto, levou o projeto para discutir com a Maria Louca e mais alguns ministros. Era soh depois das denuncias ir lah ao Ministerio das Cidades e ver se o porjeto inicial eh o que inicialmente foi proposto, nao parece obvio?

Na verdade o probo e belo Enio Barros jah combinou tudo com o NOSSOS ALIADOS OS NOBRES jah estao esquentando o forno para a pizza.

Jah que descubriram a maracutaia que percamos os aneis mas nos os dedos, afinal eh com as maos que metemos a mao, neh?

Assim vamos dar uma mudadinha no projeto, construir um prediozinhos, com empreiterios escolhidos a dedo, damos uma melhoradinha no Santa Feliciade e todos meteremos a mao felizes para sempre!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:17  

ESSE ENIO VERRI NÃO SABE NEM DE QUE CAMINHÃO ELE CAIU, É ELEIÇÃO E VALE TUDO

Anônimo,  14:48  

É nojento qdo o interesse político fala mais alto doque o interesse de uma comunidade. Estive ontem na reunião da Acim e confesso que estou inojado com estes pseudos políticos que querem de qquer maneira desmerecer um projeto que trara tantos benefícios para a cidade.Desculpe-me sr Enio Verri , o projeto não preve a mudança de ninguem para Florianos , como tbem não esta previsto a construção de predios no bairro Santa felicidade, pelo menos não foi isto que nos foi apresentado.
Sorte da cidade que consegue um investimento deste para benificiar tantas familias.Ano eleitoral é difícil, a sede pelo poder fala mais alto.Deveriamos nos unir para ver este projeto realizado .
Salve Maringá , nossa cidade que tanto amamos.

Anônimo,  15:07  

Quem quizer vender propriedade perto do Santa Felicidade é só anunciar que vou comprar todos, isto vai ficar uma beleza!

Anônimo,  16:44  

Ouvi horas atrás(hoje dia 13), o Edson Lima informando que, "nem o Enio Verri sabe da mudança no projeto". Segundo o radialista,inicialmente seriam 49 milhões de reais que viriam para o Sannta Felicidade.Onde as ruas seriam (ou serão) alargadas, existiriam, por causa da retirada de casas, edifícios para abrigarem os moradores. Eu ouvi a entrevista do Enio, que se posicionou contra a retirada das famílias sem o consentimento dessas, mas defendeu com garra o projeto, inclusive citando os tais prédios que, pela informação do Edson, não poderão existir por falta de verba...QUE TURMA UNIDA...

Anônimo,  17:12  

Não pode ser por inocencia que os representantes dos empresários deram apoio ao prefeito, nenhum deles é inocente.
alguma coisa há.
nos, como povo, consumidor que somos, deveriamos começar a escolher onde gastar nosso dinheiro. Porque comprar no cidade canção, sabendo que seu dono está se colocando contra o povo? Este é só um exemplo. O povo tem muita força, pena que não tem consciencia dela.

Alisson 19:57  

O "projetim" difícil de achar na íntegra.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima