TC aprova contas de Silvio II com ressalvas
A prestação de contas de 2005, primeiro ano do mandato do prefeito Silvio Barros II (PP), foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado. O relator foi o auditor Jaime Tadeu Lechinski e o Ministério Público junto ao TCE foi voto vencido ao opinar pela reprovação das contas, por causa da falta de aplicação de 60% dos recursos da educação no ensino fundamental. Da mesma forma, a Diretoria de Contas Municipais encontrou irregularidades na contratação da empresa Gertec Engenharia Civil Ltda por R$ 38.920,00, além de outras ressalvas como: utilização de dotações de fontes vinculadas como recursos para abertura de créditos adicionais; falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento em favor do INSS e/ou RPPS; precatórios judiciais – ausência de pagamento ou inscrição na dívida fundada; exercício da capacidade tributária; existência de saldos de recursos consignados em folha de pagamento - diversos credores; e falta de aplicação de 60% dos recursos da educação no ensino fundamental. Ao final, em 19 de dezembro último, os conselheiros aprovaram parecer prévio recomendando a aprovação das contas, com ressalvas.
5 pitacos:
Uma certeza eu tenho! Esta noticia nao sai nos Descalssificados de O Diario.
A do Joai Ivo saiu na primeira pagina.
ai rigon fala bem do silvinho, o cara e bom tem um coração do tamanho de um bonde rigon.
è 2005 o gerente executivo do INSS de Maringá não era o Sr. Osvagno ta ai começa a aparecer as maracutaias agora não é mais o mesmo gerente não da pra esconder os trambiques........
Pela nossa constituição temos três poderes que funcionam harmonicamente entre si. E que harmonia! No entanto, um órgão técnico que, concebido para ser apenas auxiliar do poder legislativo em sua missão de fiscalizar os outros poderes, atua com superpoderes: legisla, executa, orienta, fiscaliza e pune. Até ministério público próprio tem. Um buraco negro que, quanto mais se enreda em suas próprias trapaças, mais a administração pública se burocratiza e ineficaz se torna. Com o discurso de agir preventivamente e mais orientar do que punir, os jornais e a mídia em geral nos mostram como suas orientações vêm sendo seguidas à risca, por esse País afora. Inclusive pelas OSCIPs, Agências Reguladoras e ONGs. Incluídas aí as Fundações que compram lixeiras de R$ 1.000,00 para reitor e propiciam ganhos extras aos ungidos.
Convém não nos esquecermos de que, não é o poder legislativo (câmara de vereadores e de deputados estaduais e federais)o órgão auxiliar e que esse o pode a quem compete fiscalizar e aprovar as contas do poder executivo em qualquer esfera de governo. E de legislar.
Ivan
Os TCs sao orgaos eminentemente politicos, quando ele quiserem eles "consertam" isto!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.