13.2.08

Recursos são para o Codem

Os R$ 650 mil que a prefeitura de Maringá repassará ao IDR são para a manutenção do Codem. Por lei, desde que o Conselho de Desenvolvimento Econômico foi criado, o fundo de desenvolvimento econômico recebe um percentual do orçamento. Como o Codem não tem personalidade jurídica, é preciso o termo de cooperação com o IDR - e a prefeitura informa que sempre foi assim, desde o início do Codem.
Os valores são repassados para cobrir as despesas, mediante prestação de contas mensal, que ao final do ano é encaminhada ao Tribunal de Contas. O dinheiro equivale a R$ 59 mil mensais para as despesas, até o final do ano. No Codem está o ex-secretário municipal João Celso Sordi.

PS - Aproveitando a deixa e a sugestão de um leitor: a página da transparência da prefeitura de Maringá está muito fraquinha, não há dados sobre valores repassados e obras em andamento. E ela poderia incluir, no futuro, essa prestação de contas do Codem.

4 pitacos:

Anônimo,  17:57  

Isso pode??????????????????????????????????????????????//////////////////////////
Não seria irregular?

Anônimo,  18:38  

Hahhhhhhhhh!!!!!

Isto me deixa muito mais tranquilo, afinal no Codem soh tem gente proba tambem!!!!
E eles prestam relevantes trabalhos para Maringa, tanto que umas de suas ultimas genias propostas era privatizar a UEM!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:52  

o codem é um conselho formado pelos empresários de maringá, que pensam formas de desenvolver a cidade. Foi formado pela Acim, e tem como objetivo conseguir melhores condiçoes para o desenvolvimento economico da cidade, e cujos beneficiários serão eles mesmos, os empresários.
Para se reunirem cobram mais de cinquenta mil reais por mes de nós cidadãos. Que legal, eu, voce e todos os outros pagamos para eles pensarem formas de ganhar dinheiro.

Anônimo,  21:55  

Não é a toa que vivemdando apoio ao prefeito. Será que os empresários honestos concordam com o apoio que estão dando ao prefeito nos desvios de verbas públicas, tão escancaradas? Qual seria a reação deles se um seu funcionario pagasse um mil reais por luminária, com uma lampada, para iluminar, p.ex., um estacionamento em sua empresa? rua na certa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima