10.2.08

Oscar

Dos filmes indicados ao Oscar, assisti a "Onde os fracos não têm vez" e "Conduta de risco". O primeiro é instigante, mas o final decepciona; o outro tem uma edição caprichada.

Mas o que mais gostei foi "Na natureza selvagem", onde Hal Holbrook concorre ao prêmio de melhor ator coadjuvante; acredito que vá ganhar. 

1 pitacos:

Anônimo,  19:30  

Eu achei muito caprichado o final de "Onde Os Fracos Não Têm Vez". Mas, também tenho de admitir que não é convencional.

É um final abrupto, mas que cumpre satisfatoriamente o que me pareceu ser o objetivo do filme. Ao meu ver, a questão não é saber o destino - e, como prega o manual de Hollywood, chegar a um final feliz - do personagem de Javier Bardem.

O filme revela um retrato da falta de controle sobre a violência, que só cresce ininterruptamente. As palavras finais do xerife, interpretado por Tommy Lee Jones, são fundamentais nesse retrato. Finalizar o filme ali me pareceu muito interessante - e instigante também.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima