Novas ressalvas nas contas do Legislativo
Assim como a prestação de contas de 2003, as contas da Câmara Municipal de Maringá de 2006, também da gestão João Alves Correa (PMDB), foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado. O relator do processo foi o auditor Cláudio Augusto Canha, e a Diretoria de Contas Municipais e o Ministério Público manifestaram-se de maneira uniforme pela regularidade das contas, porém com ressalvas relativas à manutenção de recursos em instituição financeira privada e divergência entre as baixas da consignação do Imposto de Renda Retido na Fonte da câmara não contabilizadas na receita da prefeitura. A aprovação deu-se em sessão do TCE de 29 de janeiro último.
3 pitacos:
Caixa preta!
Contas públicas em certos entes da administração são como caixa preta de avião, só saberemos alguma coisa depois de algum desastre que vitime o piloto.
As contas públicas, xunxadas ou não, são todas aprovadas. Pode demorar um pouco, mas todas são, ao final, julgadas boas e regular, após sanadas as irregularidades. Essas são as preferidas por que geram receitas adicionais para as devidas correções e saneamento das irregularidades.
Enquanto o egrégio gargalha, a cega, ri...
Ass Tamofu
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.