Mototáxi
Para Paulo Vidigal, a regulamentação do serviço de mototáxi deve ser discutida em Maringá. Leia.
Toda a vez que vejo algo sobre o tema lembro dos orelhões sujos. Vi um hoje pela manhã que estava um nojo, na praça 7 de Setembro.
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Para cima
24 pitacos:
POis é, Rigon. A colosujeira dos orelhões maringaenses é filha da falta de regulamentação. Quem ou aquilo que é regulametnado tem cara, cnpj, gerente, endereço, e outros "dadinhos" que o pessoal do Doutor Brandão precisa pra recolher recolhido... Salvo engano, já lhe falei num outro comentário, mas é oportuno eu repetir: em Cornélio Procópio os moto-táxis colocam o nº de seus telefones ordenadamente embaixo do orelhão, NA CALÇADA, e sem melequeira nem desorganização; um respeita o númeuro do outro. Escreveu por cima do outro já sabe... É simples, não?
Enoja mais do que as fotos da favela dos Barros?
O Paulo trabalha com moto-taxi e por isso esta defendendo esta categoria que para mim faz uma sujeira danada na cidade além de ser uma profissão perigosa.
Ontem vi o Paulo Vidigal colando folheto num orelhão na Av. Morangueira, que sujeira.
Srs.
Discutir o que? Se o Supremo está ou não errado quando posiciona-se que somente a União pode legislar sobre Trânsito e Transporte? Ou a ineficácia, incompetência dos órgãos de fiscalização? Elogiar o ilegal é estimular a ilegalidade. Se esse é um assunto de interesse da coletividade, o caminho é exigir dos Legisladores federais (deputados e senadores) que o façam. Está fora da alçada legal, deputados estaduais e vereadores, determinarem regras para o funcionamento dessa atividade.
É um ato de politicagem do Paulo que é candidato a vereador pelo PSTU.
Paulo Vidigal esta montando um sindicato de moto-taxistas(como a turma do PSTU gosta de sindicato em!) e com certeza mais dinheirinho para a CONLUTAS.
Pois eh se fosse regularizado talvez nao tivesse sujeira nos orelhoes.
Tudo o que nao eh regularizado ou proibido leva a mais problemas do que se fosse o contrario.
Nao adianta tapar o sol com a peneira!!!
Temos uma populacao pauperrima, sem empregos, com transporte coletivo caro e de pessima qualidade. Assim nada mais natural que as pessoas busquem formas de sobreviver e de se locomover. Diante da situacao a regularizacao diminuiria estes efeitos danonos apontados por varios aqui.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
O Miura falou tudo! A mais pura verdade,falta vontade política do pessoal lá de cima, não adianta jogar a culpa no pessoal aqui de baixo.
Que este povo sempre esta envolvido em problemas isso está mesmo.
SR MIÚRA
Respeitosamente, o que pouco que sei sobre o senhor é que é um técnico na área de trânsito e é uma pessoa séria. O boato que corre é que saiu de Maringá porque não teria concordado com certa "política" imposta por essa administração.Como o senhor é uma pessoa séria, teria tirado o time de campo.
Estive em Brasília algumas vezes e pude perceber que lá o respeito a faixa de pedestres funciona. Aqui a coisa ainda não pegou...O que não é culpa sua, mas sim daquele que não conseguiu mante-lo aqui em Maringá. Portanto, o senhor, tem meu respeito.
Porém sobre a questão dos mototáxis discordo do seu ponto de vista. A pergunta é: O município tem ou não legitimidade para legislar sobre questões de trânsito local? Decisões judiciais já disseram que sim.
Sobre a sujeira nos orelhões: a regulamentação poderia também acabar com esse problema.
A MASSIVA MAIORIA DAS PESSOAS QUE USAM MOTOTAXI SÃO PESSOAS DE BEM. TRABALHADORES, ESTUDANDES OU SIMPLESMENTE UMA PESSOA QUE NÃO PODE PAGAR UM TÁXI PORQUE É CARO. COMO CARO TAMBÉM É A PASSAGEM DE ÔNIBUS IMPOSTA PELA EMPRESA QUE DETÉM O MONOPÓLIO.
PERGUNTO: BANDIDO NÃO USA TÁXI? BANDIDO NÃO USA ÔNIBUS DA TCCC?
BANDIDO NÃO USA CARRO OFICIAL? TIPO CHAPA BRANCA?
CENTENAS DE MOTOBOYS TEM NESSA ATIVIDADE O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS. NÃO SÃO ABSOLVIDOS PELO MERCADO DE TRABALHO. COISA QUE OS GOVERNOS EM TODOS OS NÍVEIS, NÃO TEM CONSEGUIDO FAZER.
A PODEROSA TCCC NÃO QUER A REGULAMENTAÇÃO.
ORA SENHORES, OS MOTOTAXISTAS NÃO TEM DINHEIRO PARA BANCAR CAMPANHA DE NINGUÉM. MAS NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO APARECE UM MONTE PUXANDO O SACO DELES...
GENTE, LONDRINA TÁ REGULAMENTADO. ah é! lá em londrina não tem TCCC...
Se o Paulo tá trabalhando de mototaxi à noite, é só mais uma prova de que o Paulo é um cara batalhador...
Cervo o que o povo precisa é de emprego com carteira assinada e não sub-emprego como os moto-taxi, um erro não concerta o outro, mas entendo que a sua posição é a mesma do PSTU e da CONLUTAS que quer investir pesado na formação de sindicatos de moto-taxi(que já existem em São Paulo e várias cidades do Brasil), quanto ao Paulo.. ele é um sujeito que sonha em sentar a bunda numa cadeira de sindicato e sol e água fresca.
Eu uso moto-taxi. Trabalho até de madrugada.Horário que o ônibus é demorado pacas. Com cinco ou seis reais, me pegam na frente do meu trabalho e me deixam na porta de casa. Com o salário que ganho, não tenho como pagar um táxi todo dia.
Esse Paulo esta dando tiro para todos os lados, politicagem é fogo.
Seguinte: Todos tem direito a um emprego, trabalho, serviço, atividade, etc..., licito, seguro e digno. Ocorre que, no caso, o dano ao patrimônio é evidente, a poluição visual também, assim como a própria falta de higiene, manutenção e conservação é evidente nos "orelhões", inclusive aqueles que se encontram instlados no interior de prédios públicos (exp.: rodoviária). Essa questão não é só de regulamentação, é cultural e social pois demonstra o nível da civilização, da capacidade normativa das Leis, da eficiência da aplicação das normas legais e do nível de educação, da comunidade e dos demais interessados no uso e fruição desse grande instrumento de comunicação, da localidade onde se encontram os aparelhos (orelhões).
A Questão é pertinente, mas se deve começar a (re)avaliar as Leis que existem, em especial as da esfera penal para, em conjunto, se criarem novas Leis... observe-se que nos "orelhões" não tem só propaganda de Mototaxistas (que absurdamente exageram) mas de outras empresas também (Exp.: Lanches, Pizzas, etc...) fazendo desse locais verdadeiros locais de marketing que deve render retribuição financeira mensal a empresa (ou ente público) proprietária do "orelhão", assim como tributos e demais custos e despesas de terceiros envolvidos.
Assim, cremos que já há uma dívida em favor dos proprietários dos "orelhões" a ser calculada, e em favor do Municipio (ISSQN) em face dos Tributos, em favor do INSS (empregado/empregador), CEF (FGTS), etc...
Assim, alem de regulamentar, deve-se alavncar os débitos dos que ali fazem sua propaganda, muito das vezes enganosa.
RIGON: FAVOR CRIAR BLOG SOBRE O CORDE DE ARVORES NATIVAS PELO CATUAI ASSIM COMO SOBRE O USO DO PESSEIO PUBLICO (CALÇADA) PELO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL AO LADO DO FORUM ESTADUAL DE MARINGÁ PONDO EM RISCO OS PEDESTRES
Faazinha (17:33)
O povo quer os empregos, mas cadeh?
A nossa organizacao criminosa manda um terco de toda a producao do Brasil para os Banqueiros que molham a mao dos comparsas/companheiros. Ai eh impossivel se gerar empregos.
Vai ver se o coelhinho da pascoa jah escondeu o seu ovinho.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Falta vergonha na cara da prefeitura para acabar com a farra dos donos de mototaxis, se o serviço é ilegal tem que acabar, se sujam os orelhões eles tem que serem punidos, falta vontade mesmo porque pegar mototaxi é a coisa mais fácil do mundo porque eles andam com aqueles coletes amarelo limão com telefone e tudo, a prefeitura é conivente com a baderna.
Anonimo das 17:31 a empresa de coletivo de londrina pertence ao grupo da TCCC/andorinha/expresso Maringá, portanto é tudo a mesma coisa.
Anônimo das 18:34: diz:
1)...Sr. Rigon, quando me referi ao uso do passeio público pelos doutos, nobres e respeitáveis fiscais da Lei, me referi ao transito de veículos automotores particulares e oficiais sobre o pesseio público até chegarem a vaga de seus veículos e ali estacionarem seus veículos... que belo exemplo... esse é o meu Brasil!
2)Já ficaram parados observando como é o respeito às faixas de pesdestre? E olhem que se vê grandes cidadãos, de todos os níveis, passando e quase atropelando pessoas... vou comprar uma mq fotográfica...
3) e o asfalto... e as calçadas... e o lixo..., e o superfaturamento, e a impunidade..., ou punição só de qem não tem dinheiro para advogado..., etc... etc... tudo politicagem...
4)pergunto: COMO QUEREM EXIGIR ALGO DE ALGUÉM ???
1)Segundo o SINDIMOTO NACIONAL a questão esta sendo regulamentada... com projeto de Lei em andamento.
2)Mas atenção, também enstão querendo a parte deles a Contribuição Sindical tanto do patrão como do empregado, que, segundo comentam será calculada sobre um valor fictício como será o ISSQN da Prefeitura.
3)Veja-se que o Mototaxista terá que ter uma categoria adiconal (que esta sendo estudada pelo Dnit, Denatran e Detrans) como é atualmente para os motoristas de ônibus, caminhões, etc....
Assim, a regulamentação será muito boa para todos...
Quem esta metendo o pau no paulo nao conhece direito ele nao sabe da vida dele nao sabe que ele foi demitido e esta ganhando a vida assim voces estao falando dele mas nao é só ele nao viu nao julguem quem voces nao conhecem.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.