2.2.08

Mídia ainda ignora caso Santa Felicidade

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Como um leitor questionou, aproveito a deixa: na reunião, realizada na quadra coberta do Santa Felicidade, compareceram três jornalistas - os blogueiros Ângelo Rigon (mais conhecido por mim como sendo eu mesmo), Messias Mendes e Marcelo Bulgarelli, este último na condição de repórter da Gazeta do Povo. Havia uma razão. Os moradores, numa reunião realizada no meio da semana, me convidaram porque fui o primeiro a divulgar o lance do desfavelamento numa área desfavelada; o Messias, porque, como blogueiro, também divulgou com ênfase o assunto. Os moradores fizeram questão de não deixar o convite aberto para nenhum político, pois o movimento é deles, é apolítico. Ao final, aceitei fazer parte do chamado grupo de apoio à comissão, na área de imprensa. A iniciativa foi da ONG Mães de Vítimas da Violência, que nasceu naquele bairro. Na foto, a advogada da ONG, Jacheline Batista Pereira, e atrás dela, à esq., Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles, que também compareceu.
Aliás, a mídia tradicional até agora não divulgou o fato - que envolve milhões de reais, mexe com centenas de famílias e milhares de pessoas. Este é mais um evento em que a internet teve papel importantíssimo, e único - aí incluo Cláudio Humberto, que noticiou e ampliou a liberação de dinheiro do PAC para desfavelamento numa cidade sem favela. Blogs e jornais de outros estados repercutiram o assunto, mas em Maringá e no Paraná, infelizmente, ainda não. Mas tudo é questão de tempo.

35 pitacos:

Anônimo,  21:50  

É Rigon.
O que nos deixa a pensar é que tem muita gente graúda envolvidos neste dinheirinho do Pac.
Então ninguém viu nada.
Ninguém sabe de nada.
Entram mudo permanecem calados, e ao se retirarem ainda tem coragem de pedirem desculpas.
è fácil não.
Organização criminosa bem articulada, e cheio de peixes graúdos.
Que Nojo. Me repúdia ao pensar que tenho que conviver com esta Impunidade maldita.

Anônimo,  22:07  

A Midia tanto as locais como as estaduais e nacionais estao sempre a favor da organizacao criminosa que estiver no poder, era assim na epoca do gangster FHC, eh agora com o OME, e OS NOSSOS ALIADOS COMO O SILVINHO VERRI 0.5.

Soh para que os comparsas/companheiros completamente imbecis se tocarem e pararem de falar merda como esta estoria de PIG, quando a midia noticia movimentos sociais e movimentos grevistas? Quando o faz eh para colocar a populacao contra os movimentos.

Esta aberracao chamada PAC (Plano para Acelerar a Corrupcao) mostra de forma clara que eh impossivel dissociar as politicas federais, estaduais e federais. O que vah era obvio fica escancarado, escrachado e arreganhado, isto eh que SOMOS ESTERCO DO MESMO PASTO!!!!

Tanto que correram PATETICAMENTE, COMO LHES EH PECULIAR, o probo e belo Enio Barros e o etico Rubem
para usar a desculpa mais esfarrapada e RIDICULA do mundo:

NOS NAO SABIAMOS DE NADA!!!

MENTIRA!!!!!! SABIAM SIM!!!!!!!! COMBINARAM TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:15  

errata ao meu pitado (22:07) onde se leh:

"politicas federais, estaduais e federais.",

leia-se:

"politicas federais, estaduais e municipais."

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Rudá Ricci 23:27  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  00:29  

Parabéns Rigon, mostra a credibilidade que as linhas do seu blog contém.

Talvez a mídia tradicional esteja esperando uma brecha para colocar de uma forma que não prejudique a imagem dos nossos governantes.

Resta esperar, mas é por essas e outras que eu sempre penso que a mídia impressa está com os dias contados.

Anônimo,  01:19  

Issamu, concordo com voce. a mídia impressa está no bico, são centenas de pessoas que já comentaram, que é um veiculo como se fosse comparar, uma "tartaruga com o carro da Ferrari F1" Voce abre qualquer jornal de multi mídia, informa o que está acontecendo na hora né!

Por exemplo as notícias políticas de Maringá vai ser comandada pelo Rigon, quer queira ou não Rick Malvadeza agora o senhor tá no bico viu! Hoje até o honrado trabalhador braçal chega em sua casa e pede para o seu filho ou sua mulher para abrir o blog do Rigon, pra saber das notícias políticas da cidade.

É o que mais se ve são as suas e do seu governo Municipal, é Reicardo, e bom mudar de Maringá enquanto e cedo, Pulaste da Janela, será que a cidade de Maringá terá "teto" qdo precisares?

Anônimo,  09:37  

Oww Rigon, tu fostes rapidin pra explicar a presença do Messias lá heim? É claro que ele não tem interesse nenhum que o pretenso candidato a prefeito do PMDB, João Ivo (aliás, do partido o qual sua companheira Satico faz parte)tente tirar proveito do mau intendimento desta questão. Oww cara, vocês estão fazendo aquele povo de massa de manobra sim ! Que vergonha !

Editor 09:43  

A Satico não faz parte do PMDB. E usar o pessoal como massa de manobra é ruim, hein? Está convidado a participar das próximas reuniões.

Anônimo,  10:44  

MUITO DINHEIRO, COM CERTEZA, ENCHEU O BOLSO DOS TRAIDORES DO POVO (A GRANDE IMPRENSA-GRANDE SÓ NO NOME-).A VERDADE É UMA SÓ: DESDE A CARTA DE PUNTA DEL LESTE, NA DÉCADA DE 60, O PAPEL DA IMPRENSA É "SÓ FALAR O QUE É BOM, POSITIVO E SEMELHANTES". NUNCA TOCAR NAS FERIDAS, NOS PROBLEMAS SÉRIOS E ETC E TAL. A IMPRENSA, INDEPENDENTE, COMO QUER SUGERIR A PROPAGANDA QUE A RTV ESTÁ VEICULANDO, NÃO EXISTE E NÃO VAI EXISTIR NUNCA. ENTÃO, VAMOS APOIAR OS VALENTES E NOBRES JORNALISTAS QUE LUTAM CONTRA AS INJUSTIÇAS ATRAVÉS DE SEUS BLOGS.

Marta Bellini 10:47  

Parabéns, Rigon! messias e Bulgarelli!

Anônimo,  10:55  

É isto ai Rigon mostra teu trabalho totalmente imparcial, apenas contrário aos interesses destes corruptos, safados, etc.
Você Rigon és uma pessoa íntegra, honesto trabalhador continua sendo o que és Maringá te agradece e te apóia podes crer.
Vai montando ai tua cartilha na hora certa no momento certo daremos as mãos e entraremos em cena.
E destruiremos os Barros com seus próprios feitos as escondidas.
A minha cartilha ta pronta, esperaremos o momento oportuno e entraremos em cena.
Mostraremos a população Maringaenses a outra face dos barros.
E com certeza esparemos o dia Seguinte.
Não tem pra ninguém barros vcs já eram.

Anônimo,  12:13  

é verdade: aquele povo foi sim massa de manobra em 2004 quando trocaram cestas básicas por votos, quem mnora lá sabe daque caminhão que passou àas vésperas da eleição, de madrugada, entregando cestas.

Anônimo,  14:34  

Está Jaqueline é ligada ao Sidney TELLES , e ao ENIO, e pt, NÃO TEM MORAL PARA FALAR NADA , por que o PT está calado em HUMBERTINHO E MARIO VERRI É GRANA PARA A CAMPANHA, com participação do LULA, ESTOU ERRADO ou não ABRE O OLHO JAQUELINA NÃO SEJA UMA MILITONTA DO PT..........

Anônimo,  17:22  

A verdade é que todos - inclusive vc Rigon - estavam lá por algum interesse político, tenha certeza disso.

Anônimo,  17:26  

A MÍDIA TÁ CAG.... PRO SANTA FELICIDADE. A MÍDIA QUER DINHEIRO MOÇADA PRÁ PAGAR VIAGENS, ROUPAS, CHAMPANGNE, WHYSKY DO MELHOR, CAMARÃO, LAGOSTA, RELÓGIO DE MARCA E JÓIAS PARA AS ESPOSAS, NÃO SE ESQUECENDO CARROS DO ANO.
A MÍDIA QUER FAZER PATRIMÔNIO E QUEM - DA MÍDIA - PENSA DIFERENTE TÁ AÍ CHEIO DE DÍVIDAS E QUEBRADOS: VERDELÍRIO BARBOSA, ANGELO RIGON E OUTROS TANTOS QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM MESMO PARA UM JANTAR FORA COM A ESPOSA....

Anônimo,  18:38  

Julio da operária você não fala coisa com coisa, o sidnei telles é da barca dos Barros, acorda.

Anônimo,  19:27  

Poh Anonimo (18:38)

Toh por fora se a Jaqueline eh ligada ao Sidnei Telles, mas se o mesmo for ligado aos Barros entao eh ligado ao Enio e ao PT, somos todos da mesma organizacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:24  

Ao anônimo das 17:22.

Como sugerir que o Rigon tem algum interesse politico na questão do Santa Felicidade?

Nenhum interesse.

É patriotismo, dedicação, humanidade pura.

O Rigon como toda imprenssa livre esta preocupadissima porque temos um Deputado Federal que não traz recuros para o municipio, um Prefeito que não faz projeto de revitalização de bairros, não ha melhoria na malha viária nem obras previstas para a cidade.

Não acontece nada por aqui.

Por isso precisamos de gente como o Rigon que contribui para que as coisas continuem no mesmolugar.

O Santa Felicidade não precisa de nada. Esta tudo em ordem. Pra que praça, escola, melhoria viária, segurnaça.

Ta certo Rigo, precisamos matar esta bosta de Deputado que trouxe essa micharia para Maringa.

Como mudar as coisas? Ta louco!

Quanto pior melhor.

Paulo Vergueiro

Que coisa!!!!!

Anônimo,  21:50  

Na verdade, essa celeuma toda sobre os recursos conquistados pelo Prefeito SILVIO BARROS, que beneficiarão sobremaneira não somente aos moradores do Santa Felicidade, mas também dos moradores de outros bairros, vem sendo feita pelos "desesperados" em face da iminente reeleição do Prefeito SILVIO BARROS!

Mas, com certeza, o "desespero" dos contra o progresso de Maringá e a melhora da qualidade de vida dos maringaenses vai aumentar ainda mais quando ficarem sabendo do resultado das urnas nas eleições municipais de 2008, eis que, em face do bom trabalho que o Prefeito SILVIO BARROS vem realizando e ainda vai realizar até o final do seu mandato, através da construção de obras que beneficiarão sobremaneira Maringá e a população, não vai dar outra:

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  21:59  

Queria ver se o Vergueiro tivesse a casinha dele de 140 m2 construida no maior sufoco durante 30 anos e de uma hora pra outra um peixe do prefeito chega pra ele e fala que ele vai mudar de lugar e vai ganhar uma casa de 40m3 em troca da sua... e agora VERGUEIRO?

PS: vergueiro me explica como ganhar verba para ser aplicada num local, inventando barraco e fazendo montagens com foto de OUTRO LOCAL.

oque diaria sua ética VERGUEIRO?

Anônimo,  22:00  

ratificando 40m2.

Anônimo,  01:36  

Porra o Paulo Vergueiro eh bem mais burro do que eu pensava, perdi meu tempo tentando, no outro Post, ensinar alguma coisa para o imbecil mas nao adianta nao!!!

Paulo Vergueiro: sei que voce nao eh PTista mas pelos seus atributos vou mandar o etico Rubem liberar todos os dias doses cavalares de capim para voce lah na nossa sede,

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:26  

Ao cervo.

Cuidado se o Ruben liberar capim vai faltar para voce.

Além do mais alguém conhece um anônimo mais idiota que esse cervo?

Paulo Vergueiro

Anônimo,  10:57  

Eu conheco!!!!!

Tem um anonimo mais idiota que eu: o Anonimo Paulo Vergueiro.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:29  

Evito fazer comentários em seu site porque, afinal, represento uma marca de mídia aqui da cidade. Mas alguns momentos exigem justiça. Verifique este endereço (http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/165427) e depois diga se a "mídia" ainda não divulgou nada. Admiro seu trabalho e o respeito. Mas por favor, não se venda como sendo melhor do que é. Continue a cumprir o seu papel de avaliador crítico da administração municipal. Mas sem injustiças. Dentro da mídia que você tanto critica há profissionais que merecem respeito.

Editor 14:45  

Quando falo em ignorância da mídia me refiro ao silêncio quanto às fotografias das casas que não são do conjunto e à cobertura das reuniões dos moradores. A matéria a que você se refere, de dezembro passado, é interessante, mas poderia ter se desdobrado; teríamos sabido da fraude desde o final do ano passado. Creio que a imprensa local ainda não deu importância à investigação, aos questionamentos. A melhor matéria foi do Giancarlo, que foi ao ponto: cidade sem favela recebe R$ 20 milhões para desfavelamento. E fique frio, pois querer posar do que não é não é comigo.

Anônimo,  14:56  

Criticar a falta de desdobramentos é o comportamento típico de quem desconhece o trabalho da imprensa escrita. Não sei se é o seu caso, mas de qualquer forma, está se comportando como tal. Sempre tem alguém que acha que a matéria não foi fundo o suficiente. No seu caso, somente as matérias dos seus amigos (por piores que elas sejam) são boas. É sobre essa imparcialidade que eu me refiro: estranho você não postar nada sobre a falta de desdobramentos de matérias escritas por amigos seus. E quando eu digo que você, voluntariamente ou não, posa de melhor do que é, refiro-me justamente a isso: até seus amigos são melhores que os amigos dos outros. Repito: dentro da mídia vendida que você ataca (às vezes, até com certa dose de razão) há profissionais que merecem respeito. E eles não se resumem aos seus amigos. Já cansei de ver você escrever aqui (equivocadamente em grande parte das vezes) que publicou algo com exclusividade ou antes que os outros.

Anônimo,  14:58  

De Jacheline ao Julio da Operária
Não te conheço e não faço a mínima idéia de quem seja...talvez se tivesse uma história de construção, luta e resistência, eu o conheceria, mas me parece que esse não é seu perfil.Nem soube escrever meu nome.
Mas devo tecer algumas considerações sobre observações feitas em relação a minha pessoa:
Primeiramente comecei minha militância ainda sob o regime militar quando o autoritarismo ainda imperava na vida política de nosso país. Militei no movimento estudantil, de mulheres e hoje milito nos direitos humanos e no assessoramento aos movimentos sociais. Durante vinte anos de minha vida fui filiada ao partido dos trabalhadores, me desfiliando por razões de cunho pessoal.
Na trajetória de luta de defesa dos direitos dos cidadãos (ãs) conheci e convivi com pessoas de inúmeros segmentos e facções políticas, sempre dentro de uma linha de respeito e convívio com as adversidades, tentando construir uma sociedade verdadeiramente justa, livre e democrática. Assessorei a construção das Mães de Vítimas da Violência e a UMPS. Com esse espirito convivi com Sidnei Telles no PT, na Igreja e na Casa de Emáus, formando uma longa amizade que supera as divergências políticas, sempre respeitando as diferenças e as posições ideológicas. Com o PT/Ênio Verri e demais petistas mantenho um convivio de respeito, buscando sempre o debate como forma de superação e construção de uma nova sociedade.Na mesma proporção tenho carinho e respeito por João Ivo, vendo nele um grande político integro e responsável em suas ações, voltado aos direitos humanos e as políticas de interesse da coletividade. No mesmo modo, tenho muito respeito e sempre que posso atuo com o pessoal do PSTU e PSOl, pois eram tendência interna do PT e antigos companheiros de luta, cujo pensamento ideológico e a atuação se assemelha ao meu em muitos pontos. Enfim se quizer me conhecer verdadeiramente, convido-o a estar na luta com os moradores do Santa Felicidade, talvez possa aprender muitas coisas nessa caminhada.
Jacheline Batista Pereira

Editor 15:20  

Anônimo das 14h56: anormal seria um blog não cobrar a mídia tradicional. por isso inclusive que permaneço com o blog neste formato e recusei ir para portal de notícias. já escrevi por aqui: não vejo sentido no jornalismo, talvez por estar há muito tempo na área, se ele não questiona, investiga ou denuncia. portanto, pra mim, o papel de quem escreve é este, o que me motiva é mostrar um ângulo que passou despercebido, veicular uma notícia em primeira mão. é, além de minha tarefa como profissional, um dos poucos prazeres que posso ter, escrevendo num blog. um exemplo: recentemente descobrimos que guatassara boeira, algoz da derrubada da rodoviária, defendia o prédio como patrimônio histórico. isso não é massa? repito: o que me move é tentar noticiar antes dos outros, não vejo graça na minha atividade se não for assim. mas respeito sim o trabalho de muita gente, inclusive desafetos.

Anônimo,  15:26  

Ao melhor estilo do...O que eu digo é democracia o que voce diz é autoritarismo.

Ainda, a minha luta é a verdadeira a sua é subserviencia.

Continuando, eu estou ao lado do povo voce das elites.

AAAAHHHH!!!!

Como se fossemos todos ou branco ou preto. Ou certo ou errado.

A favor ou contra.

Brasileiro como estes que escrevem como Jacqueline e ou tros membro do PC sei la das quantas, precisam aprender que há o equilibrio.

Nem sempre estamos certos. Nem sempre estamos errados.

Para o prático, nem sempre os Barros estão certos mas nem sempre estão errados.

Precisamos da imparcialidade de avaliação do contrário é passionalidade. É fanatismo. É radicalismo.

Só minhas lutas que luto são lutas nobres e justas.

PUTA ignorância. Todas as lutas são importante desde que se justifique pela razão e não pela páixão.

Nem o amor sobrevive sem razão.

Paulo Vergueiro

Rudá Ricci 17:31  

Não tenho a menor idéia sobre quem seria este Paulo Vergueiro. Mas ele parece cometer um erro sem intenção. Vou explicar. Ele diz que alguém conseguiu recursos para Maringá. Neste caso, não está sugerindo recursos para si. O problema é que o recurso é federal e deve ser destinado ao país, naquilo que foi definido como prioritário. O recurso do PAC, no caso, é destinado às favelas, para processos de regularização fundiária ou urbanização. Não é este o caso de Santa Felicidade. Assim, este dinheiro público, que poderia ser destinado à brasileiros em situação real de risco é usurpado para algum destino não confessado. O que sugiro ao Vergueiro é formular, com outros cidadãos da cidade, uma proposta de reconversão deste recurso público. Sarandi me parece o destino correto, mas imagino que existam outras demandas em Maringá. Seria um ato de solidariedade, Vergueiro, fugindo duma "esperteza" pouco instrutiva para os jovens e crianças de Maringá. De minha parte, já conversei com assessores de dois ministros e com a Folha de S.Paulo, que dará destaque à esta notícia.
Rudá Ricci

Anônimo,  17:33  

De Jacheline para Paulo Vergueiro:
Lamento que pense assim,mas ainda defendo que expresse seu pensamento, pois por mais pobre que pareça, essas palavras são lançadas dentro de um espaço democrático. Nesse sentido, quero lembrá-lo e talvez orientá-lo a rever na história recente de nosso país os momentos de verdadeira exceção dos direitos fundamentais dos cidadãos (ãs), incluindo o direito de expressão do pensamento. Talvez não saiba que a sua liberdade de expressão, e até mesmo de me atacar como o fez( já que não te conheçooo), seja fruto da luta apaixonada de milhares de cidadãos (ãs)que deram seu sangue e suas vidas pela liberdade de expressão de outros milhares de cidadãos (ãs) como você.Então meu caro, dê um brinde a liberdade e a democracia, e, aprenda a viver na diversidade respeitando as posições adversas.

Anônimo,  17:36  

De Jacheline para Paulo Vergueiro:
Por último aprenda a respeitar as pessoas, deixando a ignorância extrema de lado, escrevendo seu nome corretamente.Deus o tenha.

Anônimo,  19:20  

Jacheline.

Voce me entendeu errado. Talvez, admito, não tenha sido claro.

Primeiro não entendi como assim escrevi meu nome errado? Acho que escrevi o seu e foi sem intenção.

Me desculpe.

A liberdade que hoje desfrutamos é resultado de muita luta, eu aos 52 anos me lembro que , quando tinha 16/17 anos viajava de ônibus de SP ao RJ para "panfletar" contra a ditadura, durmi na balsa RJ/Niterói "discursando de masrigada para operários".

Fugi "MIR veiz" da policia em SP por escrever panfletos e "pasquins" contra os militares e por 2 "veizinha" durmi no xilindró do DOPS (onde minha mãe foi la me tirar) por fazer discurso na Praça da República em SP.

Se me permite a minha história é mais longa do que possa imaginar.

Mas também não é obrigada a saber.

O que quiz e quero lhe dizer é que sou contra o RADICALISMO DA OPOSIÇÃO.

O tempo passou e eu aprendi que ha lutas tão importantes quantos as minhas "lutadas" pelos meus adversários muitas vezes.

Ao decidir-se por esta ou aqule luta, precisamos respeitar a aquela que não optamos.

Somente isso eu quiz dizer minha cara Jacheline. Nunca ofende-la.

Ha uma turma de praticantes politicos que sempre que são questionados se sentem ofendidos, faça sua manifestações mais madura como imagino que possa fazer.

Se a ofendi, por favor desconsidere, não foi e não é minha intenção.

Abraços e tenha certeza de que os lados ideologicos não podem nos distanciar.

Paulo Vergueiro (é meu nome mesmo)

Anônimo,  21:19  

Ao Rudá Ricci.

Tive imenso prazer em conhecer um pouco de sua biografia ou como nós capitalistas mais apaixonados chamamos de currículo.

Quanto a sua forma de se referir a mim como..."não tenho a menor idéia de quem seja esse..."

Eu lhe explico então;

"ESSE" é um brasileiro com um pouco mais de tempo de vida que voce, com um currículo acadêmico menor do que o seu mas com imensa paixão pelo Brasile sua gente".

Um brasileiro precoce que com 14 ou 15 anos ja estava engajada na luta contra a ditadura e a imposição de forças pelo poder.

Um brasileiro que com 14 anos negou-se ajogar no São Paulo porque a exigência seria "cortar o cabelo"!!!! Então porpus joga o meu futebol porque do meu cabelo dorto quando quiser!!!!

É claro que fui mandado embora do São Paulo como fui enxotado do Pameiras e tive abrigo apna no Nacional.

É só um detalhe da minha vida.

de resto, sempre sózinho desde os 14 anos (sou de origem de classe média mas morava sozinho desde os 14).

Rudá, não questiono a sua colocação quanto a possibilidade de elaborar um projeto com uma finalidade e desvia-lo, muito ao contrário SOU CONTRA E MUITO.

Só que em Maringá ha uma turma e o RIGON sabe da minha sinceridade porque antes dete texto ja enviei outros nesse sentido, em que o radicaliosmo impera.

E eu soui contra SER CO NTRA POR SER CONTRA!!!!!

Só isso!! Nada além.

O que quero é um Brasil sério, honesto e fraterno e convenhamos este governo (que eu não votei) era uma esperança que se transformou em decepção.

SÒ. Acho legal seu trabalho junto a ONG ate porque minha mulher e eu carregamos um "piano" nesse sentido.

So gostaria de me cercar de gente que critique SEM PAIXÃO SÓ PELA RAZÃO.

rato
Professor Paulo Vergueiro

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima