21.2.08

Fiscalização

Controle social e orçamento público foram os temas debatidos ontem em evento realizado na câmara de Maringá. Detalhes.

9 pitacos:

Rudá Ricci 05:41  

O problema é que a nota não explica que o evento foi organizado pela Escola da Cidadania de Maringá. Contou com mais de 70 pessoas. Um bom sinal que é possível abrir a caixa preta. E revela que a dúvida de Cervo/Servo, tempos atrás, se a população se interessa por tema tão complexo, foi respondida.
Rudá

Anônimo,  09:53  

Olha aí, o ruda citando o cervo/servo, inclusive grafando como nós (cervo/servo)... He, he, he, coincidência?????

Até agora ele não respondeu: és tu, né não???

Anônimo,  11:20  

quenada rigon so tinha pt

Anônimo,  13:41  

Ruda

Apesar da nota nao citar que o evento foi organzado pela Escola de Cidadania quando vi o Post imaginei que fosse.

E eu acho otimo que a populacao participe, e eu ainda acho que este numero de cerca de 70 pessoas poderia ser maior, se o cidadao de fato percebece que influencia no orcamento.
O que infelizmente nem sempre acontece, por motivos varios. Ainda que, no orcamento municipal da para ter um pouco mais de clareza, pois a principio eh um orcamento pequeno, pela propria estrutura centralista de arrecadacao, agravado e muito pelo governo do FHC e que se mantem no governo do OME, por motivos obvios, eh mais uma heranca bendita que o OME nao tem a minima intencao de mudar.

Soh que ai comecam a aparecer emendas de parlamentares, dinheiros vindos de governos estaduais e federais onde o cidadao tem minima participacao sobre os destinos do mesmo, soh para ficar no exemplo mais recente; esta maracutaia do Santa Felicidade, onde a populacao nao foi ouvida por nenhum dos agentes envolvidos, os municipais, estaduais e federais.

Por estas e por outras a gente acaba refem de atitudes isoladas como da Escola de Cidadania e de vereadores, como este que me parece nao ter vendido a sua dignidade (parece ser a "unica andorinha a querer fazer verao").

Mas deve-se evidentemente continuar a insistir, e com honestidade e critica para nao ficar parecendo "canto da sereia".
O que acredito que neste caso nao seja. Mas em muitos, eh!!! Infelizmente!!! Para a populacao e uma maravilha para a malandragem que veem seus currais eleitorais se manterem, e a possibilidade de manipular o orcamento de maneiras impublicaveis, para imitar o nosso amigo Ze Dirceu.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Rudá Ricci 19:29  

Caros,
Em primeiro lugar, não sei qual o motivo para tanta necessidade de querer ser detetive de coisa nenhuma. Não sou o Cervo/Servo, mas não vejo nenhuma graça nesse estilo Big Brother de querer saber quem é quem. Sinceramente. O importante é saber se a opinião tem sentido e discutí-la. Acho que seria bom Cervo/Servo enviar mensagens justamente no dia e hora em que eu estiver falando em Maringá. Estarei no dia 26, pela manhã, para os professores da rede municipal. Toda a manhã. Poderia, exatamente neste momento, postar uma mensagem na mesma hora, sobre algum assunto daquele momento, ou manchete de algum site, que eu não tivesse como ter acesso. Acho que assim os anônimos teriam que inventar outro assunto para matar o tempo.
Quanto à Escola da Cidadania, tenho realmente orgulho desses educadores. Uma parte são jovens universitários, seríssimos. Outros, gente experiente em educação e ações sociais. Um time e tanto. O pessoal de Maringá, os anônimos ganhariam muito se se aliassem a esse pessoal. De detetive para militante social. Da fofoca para o trabalho solidário. Uma boa mudança de perspectiva na vida.
Rudá

Anônimo,  21:45  

Qualquer pessoa, com um neurônimo, pode fazer o que o Cervo faz............hehehehehe!

Anônimo,  22:25  

Faazinha (21:45)

Serah que eh por isto que voce nao faz, voce nao tem um?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:20  

O servo/cervo e o ruda acham que são só eles que fazem Movimento Social, vivem e "pregam" a Cidadania... Afffff!!!!

Rudá Ricci 08:58  

Querido anônimo das das 23h30,
Somente você pode responder se está ou não em movimentos sociais. Eu falo por mim. Se você prefere falar do Servo/Cervo e de mim, o problema passa a ser seu e não meu. Eu provo e assumo o que faço. Não tenho a menor preocupação se parece arrogância. O importante para mim é o engajamento e compromisso social. O restante é discurso para boi dormir. Aliás, várias mensagens aqui postadas tem esta conotação.
Apenas uma ou outra pergunta:
a) O que você denomina de movimento social? Todos pesquisadores deste tema afirmam que há pouquíssimos movimentos sociais no Brasil. Quase todos se transformaram em organizações e não são mais movimentos;
b) Cite alguns momvimentos sociais de Maringá. Movimentos sociais e não mobilizações sociais (como o caso atual do pessoal do Santa Felicidade).
Faço as duas perguntas apenas para elevar o nível desta discussão e parar com o seu patrulhamento.
Rudá

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima