Cada uma
Da Casa do Noca:
Ouvi a chamada na CBN local, agora há pouco: “Flanelinhas que receberam coletes da Prefeitura se sentem mais respeitados pelos motoristas e população”. Um deles disse que agora trabalha com “mais confiança”.
O noqueiro pergunta : “E quando é que os motoristas vão receber coletes para também serem respeitados pelos guardadores ?” (Jacomino Pires- do Conselho Editorial)
5 pitacos:
pera..a ideia nao era RECICLAR e tirar o pessoal de la??????
vae perpetuar?
se for, eu quero uma quadra para mim
Esta frase não pode ser séria. Um proprietário de carro precisa ter a mesma política de proteção social que um flanelinha? Assim também já é exagero. É preciso ter um mínimo de consciência social. O tema parece polêmico em Maringá, mas é óbvio que há um forte cunho de preconceito e elitismo. Nesta área social, há duas possibilidades de formulação de políticas: a protetiva e a promocional. A Prefeitura está adotando uma política de proteção, ou seja, não altera significativamente a situação dos beneficiários, mas cria condições formais para sua sobrevivëncia. A política promocional seria alterar a situação social deles. Parece evidente que alguns comentários que estou lendo não são a favor de nenhuma medida, já que destilam preconceito arraigado, de tipo provinciano. E ainda falam em gerar emprego. Primeiro, que se crie ocupação. Gostaria que alguém explicasse como gerar emprego para este segmento sem investimento em formação técnica e posto de trabalho (oferta) concreta. É muito discurso para encobrir uma visão tipicamente estamental.
Rudá
para ser respeitado vamos ter que chamar os flanelinha do cafe cremoso.
Por que será que os malandros à direita e à esquerda encontram dificuldades em arranjar colocações para dar dignidade para as pessoas? Se tem dinheiro para financiar burocratas falastrões e sustentar guerrilheiros que nunca fizeram guerriha, e outros corruptos, como é que não acham colocação para pessoas mais simples. Ou será que oficializar a pedunchação e a esmola é se preocupar com o social? E justamente em época de campanha eleitoral???
Francamente... Não podemos confundir ou achar que achaques, intimidações ou ameaças sejam trabalho. A não ser que estejam a serviço de bandidos, aí sim.
Ass Genuino Cueca
esta pré campanha para candidata á vereadora,não deu muito certo não rsrsrs.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.