Enfim, projeto do PAC é tornado público
Demorou, mas a caixa-preta começa a ser aberta para análise. O projeto de requalificação urbana e social que a prefeitura de Maringá entregou ao governo do Estado, para que este desse o aval e entrasse com parte da contrapartida (R$ 2,7 milhões) para obter recursos do PAC, não é o mesmo projeto entregue ontem pela administração ao Legislativo, atendendo solicitação dos vereadores Mário Verri e Humberto Henrique (ambos do PT). A assessoria de Silvio II, aliás, levou 15 dias, a partir do pedido formalizado, para tirar cópias de oito páginas e de oito mapas reduzidos.
O da prefeitura, entregue apenas ontem, tem dois mapas, duas folhas e um parágrafo a mais, números e palavras alterados. O que mais chama a atenção: no projeto "novo", o da prefeitura, o número de casas é reduzido de 850 para 665 e o Jardim Arpoador, que aparecia no projeto entregue ao governo Requião, é substituído - vejam só - pelo Residencial Tarumã. Aliás, a própria existência de um jardim chamado Arpoador em Maringá ainda é uma surpresa para muita gente. Aparecem ainda no projeto básico detalhes de obras que não se encontram no primeiro e percebe-se que em nenhum deles há data de confecção (o que impede em princípio de se falar em substituição) nem referência ao viaduto que aparece no mapa que acompanha o primeiro projeto.
7 pitacos:
resumindo, pizza neles...
Está na cara que foram refazer e tentar mostrar alguma coisa que justificasse. Mas isso não vai ficar assim. Rede Globo, Grandes Jornais, Revistas. Ministério Público. Alguém precisa fazer alguma coisa.
Que pouca vergonha Rigon! Dessa vez a assessoria/secretaria do Sílvio foi, no mínimo, amadora!
Que feio! Publica aí os projetos, já que não tem muitas folhas mesmo.
Eu já falei, só a Rede Globo! gente voces não estão achando falta do "Cidão" o fujão.
Cidão esse ano o Corpo de Bombeiro não vai te buscar na janela, eu quero estar lá e ver neguim rolando no morro ao lado da janela!
"Cervo" nos explique porque voce chama de "Cidão o fujão", será porque aquela vez ele sai junto pela janela?
Enfim... Como o OME cansa de dizer a famiglia tem que permanecer unida, devemos meter a mao de forma organizada, afinal somos uma organizacao criminosa e temos um unico objetivo: meter a mao!!!!!
E somos evidentemente: ESTERCO DO MESMO PASTO!!!!!!!!
E NAO ADIANTA UM ESTERCO VIR DIZER QUE CHEIRA MAIS OU MENOS QUE O OUTRO TODOS TEMOS A MESMA APARENCIA E CHEIRO, ALIAS NOS RECONHECEMOS PELO CHEIRO QUE EXALAMOS..... DE PODRIDAO!!!!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
SE o projeto entregue pela prefeitura ao Legislativo municipal, NÃO É O MESMO emtregue ao Governo do Estado, - só este fato comprova a sacanagem da administração municipal,no tocante à coisa pública.
É lamentável que isto possa estar ocorrendo na administração do "sério" Silvio Magalhães Barros II.
Infelizmente os projetos sao feitos assim, à toque de caixa. Quer dizer, um deputado estadual ou federal anuncia que tem uma verba disponível para um tipo ou outro de obra, entao a prefeitura inventa um projeto para conseguir a verba.
É o que podemos chamar de gestao oportunista, francamente politiqueira, que dá margens à coisas como a desfavelizaçao da desfavela, o milagre da canaleta exclusiva de onibus na Brasil num canteiro de 4,5 metros, uma ciclovia em local questionável, etc.
Se estes projetos estivessem previstos num Plano Diretor baseado em demandas constatadas por dados estatísticos, em um projeto de cidade aprovado pela populaçao, certamente estes projetos teriam maior aceitaçao pública, seriam melhor justificados e os ajustes posteriores seriam bem menos radicais.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.