3.2.08

Dona Antonia do Alvorada III

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Conheci dona Antonia do Vale (lembra?) agora à tarde. Ela disse que foi esses dias na prefeitura e a casa prometida e anunciada em jornal há um ano não tem sequer previsão de ser entregue. Na casa moram várias pessoas, inclusive um filho que até recentemente estava internado no hospital psiquiátrico. Um outro filho, casado e pai de dois, também recebeu a promessa de uma casa. A que eles ocupam há quase 10 anos fica no Jardim Alvorada III, perto de onde estão construindo uma ponte; havia intenso movimento de caminhões por lá, uma poeira danada. A casa, que fica num fundo de vale mas foi apresentada como sendo do Conjunto Santa Felicidade, é uma das quatro usadas pela administração do PP para conseguir uma verba de R$ 20 milhões do governo Lula para desfavelamento; ela e a família não serão beneficiados nem pelo uso de imagem da residência, no que parece se configurar uma fraude contra a União, nem pelos recursos, que serão empregados no antigo Profilurb.
Eles não têm energia elétrica e de vez em quando ficam sem água por falta de pagamento. Nos fundos há um chiqueiro, onde atualmente criam um porco; eles convivem com um boi, uma vaca, um bezerro, três cabras, três patos, um cavalo e pelo menos 10 cachorros.

15 pitacos:

Anônimo,  17:26  

me perdoe Angelo, mas isso parece mentira.
certamente o Prefeito tem uma explicação para esta historia gostaria muito que um orgão de imprensa perguntasse alguma coisa a ele.
é provavel que ninguem que esta na folha de pagamento da prefeitura va perguntar.
gostaria de saber se vc poderia ouvi-lo a respeito deste fato.
podemos mobilizar a cidade caso ele não queira falar sobre o assunto!

Anônimo,  18:48  

vc teve acesso ao projeto na íntegra? sabe qual a abrangência do projeto? isso seria muito interessante de ser colocado.

Anônimo,  19:02  

Tá fazendo campanha pra vereador, né malandro? Daqui um pouco vão te chamar de Sassá Mutema. E com razão.

Editor 19:15  

Ao anônimo das 18h48: realmente, ninguém conhece o projeto, o que por si só levanta suspeitas. O que se sabe é o divulgado pela prefeitura; projeto de revitalização do Santa Felicidade; no Ministério das Cidades está como desfavelamento. De qualquer forma, a dona Antonia, cuja casa foi usada pela prefeitura para arrebanhar o dinheiro, não será beneficiada por este projeto.

Anônimo,  19:23  

Aliás, um direito ser, se for candidato a vereador. Acho que já fez o suficiente para ser eleito. Só aquela trepada, aquela trepada que cê deu na árvore, foi realmente uma trepada histórica. Ficou duas horas em cima da coisa, e muita gente não segura a onda vinte minutos. Isto depois de recauchutar o coração.
Mas, falando sério, é preciso melhorar e muito a qualidade da representação popular em Maringá. Tá feia a coisa.

Anônimo,  19:36  

Tem a estrela de Davi pintado na parede... ela é Judia? ... mas, fala a verdade... o que judia dos outros essa administração PePista da famíglia barros não é fácil... roubalheira, fraudes, corrupção, compra de vereadores... ainda bem que falta pouco...

Anônimo,  20:20  

Bom essa foto afinal mostra que existem favelas em Maringá Rigon. Parece que sua mascara caiu!

Anônimo,  21:54  

Ao espertão das 20;20 favela é um aglomerado de barracos e não 1 apenas 1 barraco sozinho em um dos quatro cantos da cidade.

Anônimo,  21:55  

Anônio da 20h20: deixa de ser babaca. Primeiro isto não é favela, é apenas um barraco. Segundo, a dona não é qualquer uma, é a avó do Rigon. E, terceiro, a máscara do Rigon não caiu, porque ele não usa máscara. Ele não é o Zorro. Se ele continuasse a tomar cerveja e ficar gordo, ia ter de usar sutião, mas máscara, não.

Anônimo,  02:38  

Tem uns maringaenses que dã vergonha, e mostram que seus princípios não são seu forte, agora fazer um album com fotos falsas pra ludibriar o governo federal para liberar verba pode, já que foi uma barros que fez tá tudo beleza. Salvem as almas, não duvido de mais nada.

Anônimo,  09:23  

vamos lançar aqui uma caça "as outras casa". Que os leitores da blogosfera se dediquem a descobrir, fotografar e de nunciar, onde estão as outras casas da farsa oficial do prefeitimmmmm. Quem sabe algum órgão de imprensa goste da pauta.

Valter T. Dubiela 14:34  

Favela, que eu saiba, são formadas à partir de invasoes, geralmente sobre terrenos públicos, beiras de rodovia, faixa de arquivo de ferrovia, area de proteção ambiental, enfim, ocupação de áreas tecnicamente não edificáveis sem posse da legal da terra.
O Santa Felicidade é um loteamento, invasão, ou o quê? Os moradores são os proprietários ou não? Se eles invadiram, se enquadram no direito de usucapião ou não? Em que consistiu o antigo projeto de desfavelamento?
Se o Santa Felicidade não é invasão, mas está em área considerada inadequada à edificação, porquê o Tarumã, o Olímpico e o Imperial, onde o lençol freático aflora nos quintais, não entrariam na projeto de desocupação?
E, se vão desocupar loteamentos regulares aprovados sobre terrenos inadequados à edificação, porquê a população teria que pagar por um erro técnico do poder público em lugar dos fautores?

Anônimo,  18:06  

Já sei, já sei...
O Sílvio motosserra vai mandar mais uns três kaxorro pra véia cuidá e vai colocar uma "faxa" na frente da casa dela "CRESCENDO COM CIDADANIA"

Anônimo,  20:37  

A estrela de Davi tem seis pontas e não cinco.

Anônimo,  17:53  

eu acho que a dona antonia nao vai consiguir uma casa porque o prefeito esta preocupado em dar as casas para seus ss e tambem para seus chefada da prefeitura e os assesores dos vereadores que trabalham ao lado do prefeito,assim dona antonia jamais consiguira sua tam sonhada casa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima