Denúncia
Uma queixa feita esta semana na delegacia de polícia de Maringá pode render muito - ou nada. Uma mulher denunciou com riqueza de detalhes abusos sexuais que seu filho de 5 anos de idade teria sofrido. O autor dos supostos abusos seria o ex-proprietário de uma escola infantil, no Jardim Alvorada.
Desde o caso da Escola-Base, esse tipo de denúncia deve ser tratado com o máximo de cuidado.
4 pitacos:
Perfeito Rigon, desde a forma irresponsavel que a imprensa, tratou a Escola Base, acabando com a vida dos proprietarios, e de mais um funcionario, precisamos ver com todo cuidado esse tipo de denuncia. Mas sendo verdade Rigon, o sujeito terá que ser escrachado, e punido severamente.
O caso da Escola Base serve de exemplo para todos os profissionais da comunicação para que tratem assuntos com parcimônia. Não é porque tem uma denúncia que já pode ir escrachando. E para ajudar, é preciso que tenha cuidado com o que fontes oficiais também divulgam, pois há interesses por trás, como ocorreu com os policiais que divulgaram detalhes 'das investigações' neste caso. É preciso acompanhar sim as investigações dessa nova denúncia. Mas tem que ir com cuidado. E com certeza, o ministério público ou juízes devem determinar segredo de justiça para esse caso, o que dificulta a divulgação.
Com certeza esta criança foi abusada, as crianças da escola de base mentiram sobre o autor, mas que foram abusadas foram, portanto não usemos este exemplo para dizer que crianças criam histórias fantasiosas, pois se uma criança de 5 anos falou , é verdade. Pode não ser o dono da escola, mas foi alguém próximo desta criança.
Ripa.
Nem queria me meter neste assunto mas tem muita bobagem escrita.
Eh um tremendo mito este de que crianca nao mente. MENTE SIM!!!E praticamente na mesma proporcao que os adultos.
Eh logico que nao estou dizendo especificamente neste caso, mas num sentido geral.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.