Curral eleitoral
De Milton Ravagnani, em O Diário:
O dono da bola - Uma declaração do vereador Odair de Oliveira Lima (PTB), o Odair Fogueteiro, logo após o início do cadastramento dos flanelinhas, publicado aqui neste Diário em matéria de Juliana Daibert (dia 14/02/2008), recobre de suspeitas os reais motivos pela decisão de uniformizar os guardadores de veículos - e com isso reforçar neles o sentimento de propriedade das vagas de estacionamento em Maringá - posta em prática pela secretaria de Ação Social do município.
Cara feia - Naquela oportunidade, o vereador foi enfático em acusar a secretária Sandra Franchini de “fazer uma rampa (sobre a sua atuação) para regulamentar o serviço” agora que ela “é pré-candidata à vereadora no próximo pleito”. Ou seja, estaria apenas tentando criar um curral eleitoral próprio, a custa da irritação e descontentamento do motorista maringaense. Fogueteiro havia tentado regulamentar a atuação dos flanelinhas ainda em 2005 e fora bloqueado pela ação do executivo. Agora se sente prejudicado por não poder assumir a paternidade do feito junto à categoria.
Fora de hora - Honestamente, espero que tudo não passe de uma observação equivocada do vereador, que não chega a ser assim um cientista na interpretação de eventos políticos. Caso contrário, estaríamos assistindo o vilipêndio dos interesses da população em benefício particular da secretária. Melhor acreditar que não, que existem propósitos nobres (!) na tosca condução do problema - embora de maneira obtusa - ou nos restaria apenas a esperança de ver a justiça eleitoral chamar a secretária às falas, por abuso das funções antes do início regulamentar da campanha.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.