27.2.08

Cena maringaense

De um contribuinte revoltado:

Levei hoje tarde minha filha ao Posto de Saúde do Jardim Quebec. Chegando lá aguardar uns 40 minutos. Isso porque não tinha ninguém no posto para ser atendido além de mim. Enquanto aguardava, três funcionários conversavam sobre churrascadas dentro da sala de atendimento sem dar a mínima.
Quando me chamaram, a médica atendeu a menina sentada e nem se deu ao trabalho de colocar o termômetro. Tive de fazer isso. Não examinou a garganCta da menina, pois se interessava mais pela conversa animada com outros funcionários. Detalhe: uma das funcionárias aguardava sentada dar o horário de ir embora. A médica receitou apenas paracetamol. Em uma farmácia, fui melhor atendido pela farmacêutica.
O mais irrita é que eles colocam em grandes cartazes a informação de que não se pode desacatar o funcionário público, no entanto, nos tratam como trouxas. Mas, entendo o lado deles - quer dizer, da administração pública e dos médicos: afinal, quem vai em posto de saúde é pobre.
Só um detalhe: em Sarandi, cidade que tem uma arrecadação ínfima em relação a Maringá e uma população quase 100% usuária do SUS, o atendimento está há anos-luz à frente.

PS - A prefeitura pede que as pessoas façam reclamação formal e identificada no 156, pois desta forma fica mais fácil investigar o que houve e tomar providências. Mesmo assim, neste caso relatado aqui, a Secretaria de Saúde vai verificar o assunto, por solicitação do secretário Nardi.

27 pitacos:

Anônimo,  18:59  

Pois é, e tem gente que defende esses funcionários quando estão em greve!

Anônimo,  19:28  

Esse cartaz que inventaram é mais uma forma de fazer o povo calar a boca diante dos absurdos que enfrentamos todos os dias. A nossa luta é só pelo futebol e pelo samba, e o que realmente importa fica por tráz dos cartazes.

Anônimo,  19:40  

horas se naum tinha ninguem no posto, e so a medica e q poderaia atender essa anta, o q q ele queria q os funcionarios fizessem....ficassem paparicando ele.........petista borrabotas..

Anônimo,  19:57  

e qdo esses funcionarios fazem aquela greve, metem a boca no prefeito....viva os funcionarios

Anônimo,  20:01  

"Só um detalhe: em Sarandi, cidade que tem uma arrecadação ínfima em relação a Maringá e uma população quase 100% usuária do SUS, o atendimento está há anos-luz à frente."

Pois é, usuária, o detalhe é que lá tem uma administração do PT - Partido dos Trabalhadores.
Quando o PT governava Maringá também o atendimento era outro, mesmo que os funcionários reclamassem um pouco, pois era exigido bastante deles.

Anônimo,  20:48  

Sugiro ao leitor,descobrir o dia e horário das reuniões do conselho local da unidade e ir participar e fazer a denuncia lá também, porque do contrário não funciona.Outra sugestão é encaminhar uma carta ao conselho Municipal de Saude. Ao secretário nem pensar.

Anônimo,  20:58  

Dia deste levei minha filha para o posto do borba gato, os exames que a medica pediu urgente para poder medicar saiu depois de 40 dias, assim ela foi medicada a olho, ainda bem que a medica pelos sintomas acertou o medicamento. Mas na epoca do pt o posto funcionava e nao tinha ninguem enrolando. Abaixo a administração FAMILIA BARROS.

Anônimo,  21:00  

TEM "FUNCIONÁRIOS" E (FUNCIONÁRIOS
PÚBLICOS)NEM TODOS SÃO IGUAIS.

Anônimo,  21:25  

Sempre em frente a um prédio publico tem um numero de telefone para que as pessoas denunciem a depredação do patrimonio publico. Fica uma pergunta se alguem poder me responder? será que nesse casa daria para denunciar a ciclovia superfaturada, o caso do Santa Felicidade e outros desmandos da administração Silvio Barros, pois acredito que isso tambem é depredar o patrimonio publico quando as verbas são desviadas. Agora na Tv a gente só vê secretario pré candidato falando, até e Edith esta indo em escolas como aconteceu aqui no Parque das Palmeiras falar sobre dengue a pedido do prefeito.É claro que já estão em campanha.

Anônimo,  21:26  

Escrevo a respeito desse cidadão que está defendendo o ocorrido com minha filha hoje.
Não é uma questão política como o senhor está mencionando e sim uma vida que está em questão meu amigo.
Não queria ser paparicado por ninguém apenas um atendimento para com um cidadão que paga todos os seus impostos, naum quero discutir sobre política com vc, pois parece ser um cara alienado e como disse "BORRA BOTAS" da família Barros

Ps, espero que sua família nunca dependa de um posto de saúde em MARINGÁ

Anônimo,  21:50  

Garanto q esse cara dessa historinha ai deve ser uns daqueles malas q pensan q ele tem mais direitos q todos e daqueles q acham q tem q ser atendido na frente de todos, sempre com as mesmas frase..... sou eu q pago o salario dos funcionarios com meu imposto............ta querendo dizer q funcionario publico e isento de impostos...........va se catar........alias da aumento pra eles se e vc q paga, pq eles ganham uma miseria.........seu petista..................sempre vou a esse posto e sou muito bem atendido!!!!! temos q parar de ser hipocritas,,,, se o atendimento e ruim e por falta de condicoes adequadas............

Anônimo,  22:06  

Ô, seu jumento costeludo que deu mais um coice às 21:50, vê se cala essa matraca!

Fica querendo disfarçar o jeito que escreve, colocando esses pontinhos....... Já sabemos quem é você, jacu!

Anônimo,  22:10  

não meu querido, não sou desses que quero ser atendido com exlusividade não, e tbem não sou petista, vc deve ser um desses funcionarios que me refiro com certeza, ou é um funcionãrio publico como eles, e vc mesmo ta achando que o atendimento naum é bom por falta de condições, então como é que disse que sempre vai lá e é bem atendido????
REPITO MAIS UMA VEZ, NAUM TENHO PARTIDO POLITICO como o Sr. que novamente me chamou de PETISTA

Anônimo,  22:12  

Neste mesmo posto de saúde nunca fui bem atendido! Parece que todos os funcionários malas vem trabalhar justamente neste posto. O mesmo fato ou quase igual tambem já aconteceu comigo, não tinha ninguem para ser atendido alem de minha filha com quase 40º de febre e as belezinhas dos funcionários conversando sobre outros assuntos.
Em outra oportunidade tive que dar uns berros chingar aquele monte de funcionários incompetentes, ninguem teve a audácia de chamar a policia, pois era o que eu queria, mas ninguem chamou.
Esse povo é assim mesmo, depois querem que a gente os apoie em suas reivindicações, de que maneira eles nos convençem a fazer isso? Tratando os usuários desta maneira é que não vai ser!
Vamos Trabalhar Gente!!!

Ronaldo

Anônimo,  22:28  

NESSE POSTO TRABALHA UM CC QUE É CABO ELEITORAL DO DORIVAL DIAS.
O PAI DO MESMO É DIRETOR NA AFMM.
MAS PERAÍ GENTE: TEM PROFISSIONAL E "PROFISSIONAL, ASSIM COMO EM TODAS PROFISSOES. NÃO PODE SER GENERALIZADO..

Anônimo,  22:57  

Deve ser um Cidão da vida..exemplo de servidor público..ah ah ah.

Anônimo,  00:13  

Ao anônimo das 22:57

Anônimo disse...
Deve ser um Cidão da vida..exemplo de servidor público..ah ah ah.

22:57


No caso de ser eu o "Cidão" a que você se refere, quero deixar patente o seguinte sobre o meu ingresso no serviço público municipal e quanto ao meu procedimento enquanto "servidor público municipal"!

Eu sou cidadão maringaenses, e "servidor público municipal", há quase 40 (quarenta) anos e não fui contratado pela prefeitura, na Administração ADRIANO VALENTE, mediante apadrinhamento político e sim iniciei a minha carreira no serviço público "ralando" em cima de uma bicicleta na função de "contínuo" ou "office boy" e depois fui progredindo, funcional e meritoriamente, amálgama da minha dedicação, competência e sobretudo dos bons serviços que sempre prestei enquanto servidor público municipal!

Hoje, estou participando efetivamente da 11a. gestão municipal: Adriano José Valente, Silvio Magalhães Barros, João Paulino Vieira Filho, Sincler Sambatti, Said Felicio Ferreira, Ricardo José Magalhães Barros, Said Felicio Ferreira, Jairo Moraes Gianoto, José Cláudio Pereira Neto, João Ivo Caleffi e Silvio Magalhães Barros II!

Vale salientar que ao longo dos anos em que faço parte integrante do quadro efetivo dos funcionários municipais, sempre busquei oferecer os melhores préstimos mormente aos contribuintes, que, reconheço, merecem o respeito e o bom atendimento dos servidores públicos municipais. E se houver alguém que duvide do que ora afirmo a minha ficha funcional está à disposição de quem quer que seja para comprovar esta realidade!

Aliás, não participei da greve de junho de 2006, comandada pelo Sismmar, e inclusive não raras vezes tenho reiterado neste blog o meu veemente repúdio quanto aos atos irresponsáveis e inconseqüentes cometidos por participantes da greve de junho de 2006, comandada pelo Sismmar e contando com a participação de vários servidores públicos municipais que ocuparam FGs e CCs na administração anterior, que foi, justa e democraticamente, derotada pelo Prefeito SILVIO BARROS, eis que impediram a atual Administração Municipal de realizar diversos serviços públicos essenciais, notadamente, a coleta do lixo domiciliar. Ocorre que em Maringá, diariamente, são geradas 300 toneladas de lixo domiciliar e no interstício da greve nossa cidade acabou se transformando num verdadeiro "lixão a céu aberto", formando-se "montanhas" de lixo por todos os quadrantes da cidade, ambiente extremamente propício à proliferação de insetos nocivos, inclusive o mosquito transmissor da dengue "aedes aegypti", pondo em risco a saúde pública.

Agora, não é justo que a maioria dos mais de 7.000 servidores públicos municipais de Maringá seja responsabilizada pelos atos irresponsáveis e inconseqüentes praticados por um ínfimo grupo de servidores públicos municipais, nem que a categoria seja avaliada por atos de indolência praticados, recentemente, por alguns servidores públicos municipais, que na verdade prestam, isto sim, é "desserviço" à população!

Assim sendo, nada mais justo que o cidadão descontente com a atitude indolente de alguns servidores públicos municipais busque se informar sobre quem são esses servidores e posteriormente registrar sua queixa perante a respectiva chefia ou mesmo ao Ministério Público, "dando nomes aos bois", pois, convenhamos, funcionários relapsos existem em todas as categorias, sejam públicas ou privadas, e não se pode julgar a todos indistintamente por atos reprováveis cometidos por um ou outro que se porte de maneira incorreta no desempenho de sua função!

Para finalizar, estendo ao "anônimo das 22:57", que, comprovadamente, é injusto até consigo mesmo e com o próprio pai, eis que, ao identificar-se como "anônimo", insofismavelmente, "nega", publicamente, o nome que lhe foi dado por seu genitor, o desafio que já fiz a diversos "anônimos", inclusive ao administrador do blog, qual seja, entendo de bom alvitre que, ao invés de ficar "soltando a franga" em relação a este cidadão de bem, transparente e decente, até prova em contrário, "a priori", busque se informar melhor fatos verídicos que dêem sustentação a suas acusações, haja vista que "a posteriori" será obrigado a provar, leal, legal e cabalmente, o que afirma, eis que, conforme assevera o sábio ditado popular: "CACHORRO QUE ENGOLE OSSO E PASSARINHO QUE ENGOLE PEDRA, SABE O C. QUE TEM"!

Anônimo,  07:54  

Ohhh my god!!!!!

O cidao o fujao e fofoqueiro, voltou pior do que saiu!!!
Gardenal no cara!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:57  

ja q em sarandi o tratamento é vip
muda pra la. Tudo la funciona muito bem, a policia (segurança púplica de primeiro mundo) o saneamento basico é uma beleza etc etc

MUDA PRA LA RIGON

Anônimo,  09:30  

Quem procura posto de saúde ou hospital é porque precisa de atendimento profissional médico. Como são raros os que podem cuidar da saúde (prevenção) quando procuram centros médicos é porque já estão doentes. E precisam ser atendidos por profissionais.
Querer se cobrar de atendentes de balcão atenção ou procedimentos como se médicos fossem é um absurdo. Exagero maior é se cobrar desses atendentes ou atribuir a eles, a culpa pela falta de médicos. Todo atendente sofre e ouve impropérios pelo que devem e não devem. Doença se resolve com diagnóstico e tratamento e não com latinório de puxa-sacos.
Ivan
Ivan

Anônimo,  09:39  

Não costumo fazer comentários, abro uma exceção hoje;
Um dia tive a infelicidade de ir neste referido posto, só para vacinar meu filho, não me atenderam;
Em outra ocasião na gestão Jairo Gianoto, foi humilhado com meu filho muito mal no posto do Alvorada;
Mas em nada se compara ao atendimento que recebi no Hospital Santa Rita nos dias 12 e 13 deste, procurei o hospital por estar passando mal, com plano de saúde que cobre 100% dos custos, entrei as 08:30 no hospital, só fui medicado as 14:30, se fosse pra morrer tinha morrido, e só fui atendido depois de pedir o cancelamento de todos os papéis que já havia assinado, eles chegaram ao cúmulo de internar outra pessoa no meu nome, uma enfermeira me informou que depois que eles aumentaram o atendimento com os funcinários da prefeitura, isso estava sendo comum, mas como tem muita gente que fala que lá é hospital, a gente acaba indo enganado;
Portanto, a solução esta na educação e melhor remuneração dos servidores.
Abraços
Zé Rainha.

Anônimo,  11:12  

essa pessoa q deixou a crianca com mais de 40 graus e uma mentirosa sem escupulos........e irresponsavel.........deixa chegar a uma situacao dessa e depois quer q de jeito em segundos..........va se catar petista..........ser bem atendido e ser atendido com educacao sua quadrupede, naum ter o problema resolvido e comum por falta de condicoes dada pelo amigo do enio o silvio verri.

Anônimo,  11:17  

esses babacas tem q cobrar melhor condicoes do prefeito e parar de criticar os funcionarios, la voce so agenda consulta nas terca feira, so e atendido uma semana depois, falta de medico, e os coitados dos funcionarios que apanham.

Anônimo,  13:07  

O Cidão saiu da moita...da toca..tava escondido para não responder as cagadas desta administração...ah ah ah

Anônimo,  15:50  

a medica q receitou paracetamos errou feio, deveria ter receitado gardenal..............para a mae e claro!!!

Anônimo,  20:55  

Ao anônimo das 13:07,

Jura que sentiu saudade deste "macho"...?

Convenhamos, não é para menos, mesmo porque neste blog as "frangas anônimas", a exemplo do anônimo das 13:07, abundam...!

Mas já que a "menina" esteve "saudosa", e se sente vontade de ler de novo o meu texto, vou satisfazer essa sua vontade, "louca":

CONSIDERANDO O BOM TRABALHO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEM REALIZANDO, SOB A SEGURA ORIENTAÇÃO DO PREFEITO SILVIO BARROS, E QUE AINDA REALIZARÁ ATÉ O FINAL DE 2008, DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O PROGRESSO DE MARINGÁ E A MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA DOS MARINGAENSES, NÃO RESTA DÚVIDA QUE A POPULAÇÃO SABERÁ EXTERNAR O SEU RECONHECIMENTO, OPORTUNA E DEMOCRATICAMENTE, E NÃO VAI DAR OUTRA:

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  00:04  

Ao Ivan (09:30),

Você escreveu em seu comentário:

"Doença se resolve com diagnóstico e tratamento e não com latinório de puxa-sacos."

Com certeza, você não entendeu (ou não quer entender mesmo) que o cidadão reclamou do descaso demonstrado pelos servidores, e afirmou que no local não só havia atendentes como também médica...!

Como diria o Rigon: Leia, pau-sa-da-men-te, o que está escrito e, com certeza, haverá de entender (se é que quer entender e na verdade não se faz de desentendido) qual foi a reclamação feita pelo cidadão, qual seja, do "descaso do pessoal" e não da "falta de pessoal"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima