28.1.08

Vítimas

A Gislaine da Soma Ambiental mandou as fotos, mas somente hoje pude ver de perto o que fizeram com as árvores da avenida Teixeira Mendes. Algumas árvores foram mutiladas.
Lembrei-me da gestão PFL, quando um senhor, de ascendência alemã, fez a mesma coisa - e isso horrorizou as pessoas. Ele respondeu que cortar os galhos daquele jeito era "passar batom" nas árvores. A sociedade reagiu e ele puxou o carro de Maringá.
Mas agora tenho a impressão de que deixou algum discípulo por aqui.

1 pitacos:

Anônimo,  07:19  

Creio, o responsável por essa poda "assassina", deve ter sido autorizada pelo Arquiteto Claudinei Vechi, Afinal. a área de paisagismo da cidade, cabe a ele.Ele sim, deve ser responsabilizado.
Penso que, entre mandar cortar as árvores centrais da av.Euclides da Cunha, poder-se-ia,por estética, eliminar as árvores laterais - que seriam substituidas por arvores com flores (como fizeram na área central de Apucarana) e deixar a beleza imponente das árvores no canteiro central.
Em Arquitetura Urbanística, Vechi, tem muito a aprender. É um pequeno aprendiz. Duvidas? - é só vewr de perto a "remodelação" que fez na avenida defronte a catedral e a que está implementando, na São Paulo, ao lado Parque do Ingá. Ele, o arquiteto, só previlegia plantas na cor verde,verde, verde.Parece até que é Palmeirense,ou muito amigo do "Verde" - Verdelírio Barbosa.Jardins, deve ser constituidos de espécies multicores, afinal, cores extasiam,inebriam a alma. Só o Arqueteto, não percebe isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima