Nossas árvores
De Gislaine Beloto, da Soma Ambiental:
Dizem que a natureza é sábia... então, realmente os humanos são de outro universo.
As fotos anexas são das figueiras da avenida Teixeira Mendes, ou o que sobrou delas após os cortes realizados ontem e hoje. Não sei em que essas frondosas árvores atrapalhavam a nossa vida. E acreditem, eu moro do lado delas a anos e a mim nunca fizem mal algum. Ando a noite na avenida e elas não chegavam a atrapalhar a iluminação. Vejo da janela de minha casa os caminhoes passando pela avenida, e não me parecia que causavam algum problema.
É, na verdade é a natureza que deve se adaptar a nós e não nós ao meio em que vivemos. Então é mesmo, somos de outro universo.
8 pitacos:
Rigon, já que voce mora nas proximidades da av. Teixeira Mendes e é um ferrenho defensor das árvores, o que me diz daquela árvore frondosa que estava bem na esquina da AABB foi "podada" até o talo, ou seja, a pequena mata que tinha na esquina foi para a cucuia e até a árvore do passeio também foi no embalo. Eu acho que cabe ai um belo post de protesto.
Sinceramente, não dá para entender... As vezes parace que cortam as árvores por cretinice pura... é incrível...
tem umas na avenida brasil que foram tão mutiladas e decepadas que nem parecem mais árvores...
Ridículo...
Realmente não consigo entender...
são cretinos mesmo...
anonimo das 21:57 concordo contigo, é coisa de cretino mesmo, tem um árvore nas proximidades da casas Bahia na avenida Brasil que dá dó não tem mais galhos só o tronco apontando para o alto.
Não dá para entender a estupidez que estão fazendo na arborização da cidade.
Rigon, é realmente triste a forma como a administração vem tratando as árvores em Mga. Estou aqui há 3 anos e fico realmente preocupado com o futuro do verde na cidade. Uma pena, pois encanta!
Guilherme
não tem nada haver com árvores, mas todo mundo tinha que ver... essa semana jorrou um esgoto fétido todos os dias por uma galeria de água pluvial dentro do parque do ingá, bem embaixo da "lindíssima passarela de ferro" que o prefeito mandou construir. Ficou lindo mesmo, um rio de porcaria embaixo da passarela cidadã. Os turistas adoraram o fedor, e o pessoal da Vila Operária então tá achando um luxo o perfume podre que sobe do esgotão. E isso acontece não é de hoje, um cara ai ligado a uma ONG mandou ofício no início do ano passado para o promotor de justiça, pro chefe do iap e pra secretaria do meio ambiente. O secretário só não chamou o rapaz de anjo, do resto...
É só tocarem no assunto de "árvores", que já me vêm à lembrança daquelas dezenas e dezenas de árvores que existiam na ex-Avenida Tamandaré e que a administração anterior, de uma só vez, eliminou da face da terra...!
seu Aparecido, o sr. tá lembrado das "espatódias" que existiam na av. que sai em frente ao BIG e onde está instalado o sindicato dos empresários da confecção maringaense? O sr. pelo menos sabe o que é uma espatódia? O sr. sabe que o seu patrão mandou arrancar mais de uma dezena dessas árvores a toque de caixa em pleno começo de noite e num final de semana, com funcionários da prefeitura ameaçando funcionários do IAP, que eles iam ver o que era bom depois que o Osmar Dias ganhasse a eleição para governador (o que não aconteceu). Ah! o sr. sabe também que fizeram ali uns canteirinhos de flor projetados por um arquiteto muito sem bom gosto, "pra embelezar" a nova avenida com palmeiras imperiais que não fazem nem sombra as árvores que ali existiam? E ME VEM O SR. FALAR DE ÁRVORES DA AV. TAMANDARÉ. Vamos colocar no papel quantas árvores foram decepadas pelo PT e qtas estão sendo pelo PP.
Ao anônimo das 09:51,
Veja bem, eu tenho afirmado, reiteradamente, a título de "referência", que a administração anterior dizimou dezenas e dezenas de árvores da ex-Avenida Tamandaré, e essas dezenas a que me refiro não é a mais de "uma dezena", como o "anônimo das 09:51" afirma, e sim A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR ELIMINOU DA FACE DA TERRA MAIS DE 10 DEZENAS, MAIS DE UMA CENTENA E MAIS ALGUMAS DEZENAS ALÉM DE UMA CENTENA, QUE EXISTIAM NA EX-AVENIDA TAMANDARÉ E QUE PRODUZIAM UMA IMENSIDADE DE AR PURO!
Agora, se nós formos relacionar mais árvores que foram cortadas, a exemplo daquele monte de árvores que a administração anterior cortou em frente ao Colégio JK, que existiam no passeio publico da Avenida Luiz Teixeira Mendes, perto do Teatro Calil Haddad (quem duvidar é só comparecer "in loco" para constatar a "devastação"), a administração anterior ganha, e "de lavada" da atual no item "devastação vegetal"!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.