1.1.08

Vandalismo na virada do ano

O Ano Novo na praça da Catedral vai ficar marcado na história. O que aparentava ambiente familiar retomou, na madrugada, a velha tradição da bebida alcoólica igual a vandalismo. O esquema policial não foi suficiente para a quantidade de pessoas; mesmo o planejamento de trânsito foi quase nulo. Assim, vândalos tomaram o Centro.
As portas da Livraria Bom Livro, na esquina da Santos Dumont com Getúlio Vargas, foram arrebentadas. Da mesma forma, quatro portas de vidro da Igreja Universal do Reino de Deus na Getúlio Vargas. Nesta avenida, carros que estavam estacionados tiveram a lataria riscada. Na esquina da Getúlio com Brasil os vândalos arrebentaram vários daqueles vasos colocados no canteiro central.
Fica a lição: ou se faz bem feito, ou não se faz. A experiência, em princípio válida, deixou muita gente na bronca devido aos estragos que ficaram ao longo do caminho que conduz à praça.

24 pitacos:

Anônimo,  13:57  

Uma pena, pois acompanhei ate 1 hora da manha, e tudo estava como uma cidade civilizada, como ja disse familias estavam passeando, crianças, idosos, infelizmente essa gurizada estraga o inicio do ano para alguns

Anônimo,  14:01  

DO TERMINAL AO SONHO...
Porque os pobres se revoltam quando percebem que seu sonhos não serão realizados em um novo ano?
Será porque os seus sonhos estão em fase terminal?

Nada justifica o vandalismo, mas quande se desce triste e duro de uma circular no terminal do ônibus a procura da felicidade que possa estar numa queima de fogos e lá encontra-se um monte de ricos alegres, a alma do pobre alimenta-se de tudo aquilo que o rico não tem...A SOLIDARIEDADE, e esta transformação de sonhos vira em puro vandalismo, uma maneira errada de chamar a atenção da sociedade.
Ambrósio Brambilla.

Anônimo,  15:07  

Novamente um Feliz Ano Novo p vc Rigon. Espero que este ano vc continue com o gás todo.
Bem meu colega, esperar o que de um povo, provinciano como o de Maringá. De um povinho que gosta de viver de aparencias? Como vc, fico triste por essas atitudes de comemoração. Quando vamos aprender a nos comportarmos como gente realmente civilizada?

Anônimo,  16:13  

Infelizmente temos que passar por situações como estas, em ocasiões festivas e não só na passagem de ano.
Não preciso do perdam dos defençores dos oprimidos ou então os bons advogados dos filhinhos de Papai...
Mas.......
Apenas o braço forte, e realmente "forte" da policia tem o poder de realmente acabar com a festança desses "desocupados" que muito possivelmente não têem o carinho de um pai ou mãe para conte-los num momento tão festivo.

Anônimo,  16:58  

Realmente esta muito dificil. Temos uma populacao deseducada, inculta, e que se mira nos exemplos que veem de cima. O que se esperar da populacao de um pais que depois da "redemocratizacao" teve como presidentes o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC e o OME?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:12  

parabens rigon!!! mais uma vez voce conseguiu a noticia que voce queria;
as vezes ate parece que alguem paga pra essas pessoas "virarem noticia"

Anônimo,  17:36  

Nao sou da area nem de comportamento social nem da segurança publica, mas o que vemos na França, primeiro exemplo de civilizaçao, o que vemos nos fins de jogos nas cidades brasileiras,o que fvemos em concentraçoes populares noturnas em Maringa, merecem uma reflexao bem mais profunda.

Anônimo,  18:43  

Cervo para de dizer abrobrinha seu negocio é assumir um sindicato e ficar na mamata como seu tio Mancha.

Anônimo,  19:09  

Querida Serginha (18:43)

Nao sei se voce sabe, afinal voce como minha faa eh completamente analfabeta e ignorante, mas a Mafia era chamada Sindicato do Crime, eu estando na organizacao do OME jah estou em um sindicato.
Beijinho menina, e te cuida, tu eh muito ingenua.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:46  

Sr. Ambrósio Brambilla:
Mesmo que esses que praticaram o vandalismo fossem os pobres que andam de onibus revoltados pq não conseguem o que quer com o início do novo ano, não justificaria o vandalismo. Mas pode ter certeza que uma boa parte destes vandalos não são nada pobres, e a a única frustração que eles tem é em não saberem se comportar como gente. Além de que como o Sr. mesmo falou, não existe justificativa p vandalismo.
Pode ter certeza que os que são pobres mesmo, estavam em suas casas com suas famílias, normalmente estes tem humildade e vergonha na cara.
Mesmo assim um Feliz 2008 p o Sr.
Abraços.

Anônimo,  21:18  

Passou da hora da policia descer o sarrafo nessa galera e a prefeitura tomar vergonha na cara e organizar a bagunça, porque a praça da catedral virou uma zona a céu aberto,salvo raras excessões é dominada por gente porca e mal educada, tanto frequentadores diurnos ,quanto noturnos, que só sabem sujar o local com suas latas e garrafas de bebida, bando de maringaense porco!todo fim de semana a mesma baderna e sujeira, povo sem respeito, cultura e higiene! estão acabando com um cartão postal da cidade, daqui uns dias vira um chiqueiro a céu aberto devido a má educação dos frequentadores, é uma vergonha quando vem alguém de fora na segunda feira para visitar a igreja e olha aquela imundiça ao redor, fora as plantas que a prefeitura cortou e o chafariz detonado...

Anônimo,  23:50  

Ô Ambrosio, nós fomos criançs e adolecentes pobres e não fomos revoltados e nem destruimos a cidade. Nada justifica isso que aconteceu n passagem de ano. O que tá acontecendo é puramente falta de Deus na vida dessas pessoas, A vida é dura mesmo e pra todo mundo. Pro rico e pro pobre. todo mundo tem que correr atras do seu sustento ou do seu conforto. Se o cara é rico é porque ele lutou pra isso. Nada vem do céu. è do suor mesmo. Tem ladroes em todas as classes.Pobre não é vitima, é acomodado.

Anônimo,  02:00  

Complementando no meu comentário as 21:18, a baderna de todos os fins de semana ( não somente da virada de ano) não pode e não deve ser atribuida a uma só classe social, boa parte dos frequentadores que acabam com a praça são pessoas de bom poder aquisitivo ( com seus bons carros) e teoricamente de boa educação, mas aqui em Maringá a falta de educação é um problema sério que afeta desde as classes mais baixas até as mais altas, não tem jeito, seja rico ou pobre a sujeira é a mesma, basta ver as barbaridades cometidas no trânsito e as sujeira jogada nas ruas e calçadas da cidade.
Mas voltando ao assunto da praça, ela é um local público, de lazer para a comunidade, mas deveria ser usada com um pouco de responsabilidade, educação e principalmente civilidade quesitos ao que parece boa ou grande parte dos frequentadores não tem, idependente de classe social.

Anônimo,  07:09  

Agora eu pergunto...

PRA QUÊ A PREFEITURA GASTAR DINHEIRO COM ESSE TIPO DE COISA ...

SE SEMPRE ACABA EM BANDALHEIRA?

...É ASSIM NO CARNAVAL, VESTIBULAR E NA MAIORIAS DAS FESTAS EM MARINGÁ ...

Infelizmente estamos em uma selva ...

Nem polícia, nem ninguém pode salvar esse pessoal de sua própria ignorancia ...

Os prejuízos, esse sim, nós é que arcamos...

FELIZ 2008...

Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  09:10  

Só gostaria de te corrigir em uma coisa Rocha:

A prefeitura não gasta um único real com relação ao vestibular.

Nunca a prefeitura tentou organizar o vestibular a única coisa q fez foi nesse último vestibular requerer a atuação da polícia.

Fica aqui meus parabens por tentar organizar uma festa de final de ano, porém faltou experiencia e bom senso isso pois não havia policiais na rua.

Anônimo,  09:30  

Pela discussão que rola até parece que só em Maringá que acontece essas coisas e que é resultado de quem teve o XX assentado por pouco tempo em bancos escolares ou que nunca colocou o XX em um banco escolar. Levantem as cabeças e verão que isso acontece no mundo inteiro. Vandalismo não é privilégio de Maringá ou dos "incultos" da terrinha.
Vai uma sugestão ao garoto propaganda da P.M.: isolar a praça e proibir entrada com garrafas de vidro no próximo ano. /efetivo da pra arranjar. Se a P.M. convoca 600, 800, 1.000 homens para reintegração de posse, pq não reunir um efetivo numeroso para evitar ofender a sensibilidade da burguesia paroquiana, dos cultos e dos virtuais ?
Não tem jeito mesmo...
O /Cervo é um idiota...

Anônimo,  10:11  

Deveria o Prefeito colocar a mão na consciencia e verificar se valeu a pena "investir" tamanho recurso financeira para fazer essa demonstração de fogos. Além do perigo que representam (vejam quantos casos pelo Brasil de pessoas que se queimam com gravidade nessas festas), além do prejuizo que causam à crianças (que se assustam, algumas ficando com sequelas por muito tempo), aos animais que tem senso mais acurado de audição etc..............
Sei que é ano de eleição e tudo sempre é usado para conseguir recursos para a campanha, mas será que os provenientes das obras não foram suficientes?

Anônimo,  10:58  

O crime é um ato, o vandalismo em grupo torna-se um fato social, e este deverá ser estudado pelos membros da sociedade civil, pois geralmente por trás deste fato, existe um ato mal explicado, que não corrigido em tempo poderá se transformar um uma revolta maior, portanto a ATENÇÃO que o Rigon deu a este acontecimento, é de muita importancia para Maringá, que em 2007 teve um aumento considerável no nível de segurança.
Ambrósio Brambilla.

Anônimo,  13:13  

Ao Anonimo das 09:30
Meu caro, não sei de onde vc tirou esta informação de que este tipo de vandalísmo acontece no mundo todo, digo isso pq se vc tivesse ido a outra parte do mundo que não fosse o nosso Brasil saberia disso por experiencia propria. Graças ao bom Deus ainda existem muitos países por este mundão afora que tem um povo consciente (posso garantir pq pude conhecer alguns), que sabem que quando vc depreda lugares publicos o maior prejudicado é ele mesmo, povo q tem respeito pelo proximo. Não adianta culparmos os governantes. Além de que cada povo só tem o governante que merece!!

Anônimo,  15:02  

Concordo com voce caro Ambrosio, isto nao é tão simples, para se colocar nas maos da policia. Necessita de estudos mais profundos, para só depois tomar uma decisao, que seja cirurgica e resolva de vez.

Anônimo,  18:28  

Essa minha faazinha (09:30) tah cada faz mais tapada. A quem voce engana dizendo que estudou? Voce, como o Silvinho Verri 0.5, a Maria Louca e o OME, nunca forma a escola. Soh fizeram de conta. E de um tempo, e nao fale tantas asneiras, eh logico que no mundo todo temos vandalimo e corrupcao. Mas nos somos campeoes mundiai sua anta o OME eh o exemplo que nao me deixa mentir.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:18  

Ao iluminado anônimo das 9:30. Você sabe tudo garoto, filho da mamãe esperto...que pena ... será que a virada do ano acontece só em Maringá... Pergunto ao inteligente, como a PM de maringá vai convocar 1000 homens de outras cidade neste período, apenas lembrando que a maioria estam em operação em suas cidades, acorda ignorante. As vezes é melhor ficar quieto do que falar besteira. Como tem gente B.....

Anônimo,  21:26  

Poh Anonimo (20:18)

A minha faazinha (09:30) soh estava escrevendo o seu dever de casa. A culpa pelas besteiras que ela escreve eh de algum comparsa/companheiro completamente imbecil que estava ditando para ela. Ela na verdade nem sabe o que escreveu, ela eh anarfa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:22  

Ao ANÔNIMO DA 09:10

Qdo disse q a prefeitura gasta dinheiro com FESTA COMO ESTA, estava me referindo a do REVEILON.

Segundo, citei o VESTIBULAR, PQ com aquela aglomeração de pessoas sempre acaba em bandalheira...

Terceiro, NUM É FALTA DE POLICIAMENTO, pq vai ter q ter UM POLICIAL PRA CADA MAL EDUCADO QUE NÃO SABE APROVEITAR UMA CIDADE TÃO LEGAL COMO MARINGÁ...

Por fim, creio q infelizmente não se opde promover festas gratuitas nesta cidade ...'justamente por fatos como estes e outros...

Brasileiro sofre!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima