"Foi um arrastão"
Um morador da região central contou que o que houve na madrugada de hoje, na avenida Getúlio Vargas, foi um arrastão, com dezenas de jovens. Ele, que mora no Edifício Michelângelo, disse que também houve vandalismo contra a biblioteca municipal e a agência do banco Bradesco. O arrastão foi até a praça Raposo Tavares, por volta das 4h da manhã; o homem, preocupado, reclama que não havia um policial na rua.
PS - Estima-se que o arrastão envolveu pelo menos 100 pessoas, que iam da praça da Catedral em direção ao terminal. "O que eles fizeram não é coisa de gente não; é coisa de animal", resumiu uma zeladora.
12 pitacos:
CADÊ A SEGURANÇA EM MARINGÁ?
O Paschoal só vai na televisão e bla bla bla, esx
Paschoalzinhoooooooooooooooo.
A verdade ate que tinha policialnas ruas, mas sem preparo nenhum. A verdade a noçao de segurança publica ainda é do tempo da guerra do Paraguai, policial se impondo com um revolver na mao, isso nao funciona mais, pelo menos aqui no Sul. Nossa regiao evoluiu e a policia estagnou.
Ao anonimo das 19:48
E como vc acha que a polícia deve se impor?? Nem assim o pessoal respeita!! Será que seria passando a mão na cabeça desses vandalos ou então retirando tudo das ruas p que eles possam passar e não estragar nada? A polícia tem sim que descer a borracha nesses marginais, e se algum pai vir reclamar depois, tem de descer a borracha nele tambem. Se ele fosse um pai exemplar o filho dele não estaria fazendo vandalismo.
Me desculpa meu caro, mas de que forma vc acha que a polícia deveria agir?
Novamente sou obrigado a clamar as autoridades: "Acordem por favor"!!!! Tudo isto que está ocorrendo é reflexo da omissão e inoperância de nossas autoridades, em especial, nosso alcaíde Prefeito Sílvio Barros. Acaso o projeto de monitoramento, através de câmeras 24hs, já estivesse funcionando, no centro-problemático que temos, talvez alguns autores de tais ilícitos poderiam ser identificados e "exemplarmente" punidos para saciar a fome de "punidade" que nossa sociedade tanto tem. Precisamos agir com sensatez e parcimônia utilizando a tecnologia a nosso favor!!! Sou maringaense e atualmente moro em Umuarama-PR, estando, porém, quase todos finais de semana aqui em Mgá-PR, lá, posso dizer, a Guarda Municipal foi implantada aos "trancos e barrancos" e funciona razoavelmente bem, com a realização de diversas prisões por delitos diversos, atuando armada e complementando a polícia militar que atua naquele município. Já aqui em Maringá o projeto anda a passos lentos, e até onde ouvi dizer a guarda não zelará pelo patrimônio alheio e tampouco andará armada, apenas reforçando a guarda do patrimônio público. Então autoridades por favor! agilizem o andamento de projetos tão importantes para nossa comunidade fazendo que os mesmos atinjam um grau razoável de eficácia. Muito grato pelo espaço.!
dar tiro em estudante é facil.... cadê a tropa de choque do prefeito?
Ah, era pra estragar a igreja católica mesmo... se fosse em frente uma igreja evangélica, perto do bosque II e que infringe as leis de transito todo final de semana,aí sim teria todo efetivo da força tarefa a disposição da "Comunidade"...
Agora é Sílvio II, o Imperador da província. Tamos fodi...
Caro anonimo das 20,38 hrs., acredito que usar o mesmo sistema que vi no ano passado em Campo Grande. Na av Afonso Pena aonde se passava via-se policias com motos e viatura, nao vi nas vezes que passei ali, uma confusao ou um tipo de vandalismo. Vi um comportamento policial tranquilo, eles interagindo com a populaçao. Fiquei pasmo, pois achei que em C Grande, a policia agiria da forma que age aqui. Nao sei se era a presença da Força Nacional, que lhes deram um pouco de civilidade, e uma forma de dar tranquilidade a populaçao.
A falta de desrespeito às Leis é o principal causador de todos os transtornos que Maringá está passando.
Por acaso não existe uma lei que trata do limite sonoro a partir das 22:00? Como pode um prefeito desrespeitar essa lei, essa mesma lei que foi usada para reprimir estudantes na epoco do vestibular.
Os fogos são bonitos de se ver mas tem que respeitar as leis, pois nem todos gostam de fogos e muitos tem crianças em casa; muitos animais, notadamente os cães sofrem muito com os barulhos ensurdecedores das bombas. Nada pode justificar o desrespeito aos direitos das pessoas.
anônimo das 10:04, se você conhece tanto a lei, saberia que ela não se aplica às festas de ano novo, carnaval e mais algumas que não me lembro agora.
O fato é que concordo, bater em estudante é fácil, ir enfrentar tumulto de verdade a polícia de maringá não tem coragem.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.