2.1.08

Show pirotécnico não foi evento oficial

O show pirotécnico na virada do Ano Novo, na praça da Catedral, custou R$ 5 mil e foi bancado por um grupo de empresários amigos do prefeito Silvio II, segundo matéria veiculada nesta quinta-feira em O Diário. O vereador Odair Fogueteiro (PTB) foi o responsável pelos fogos. "Por não se tratar de um evento público, nenhum funcionário da prefeitura foi escalado para fazer a cobertura jornalística e fotográfica da pirotecnia", explica.
Isso justifica o fato de somente a Polícia Militar estar naquelas imediações. Apesar de o evento reunir milhares de pessoas e centenas de carros, não havia, por exemplo, nenhum agente da Setran ajudando a organizar e disciplinar o trânsito. Deus foi muito amigo dos maringaenses e nada de mais grave, além do arrastão ao final da madrugada, aconteceu por lá.

14 pitacos:

Anônimo,  01:31  

"nada de mais grave"

faça-me o favor, esse tipo de evento acontece em todo o Brasil e o sr. quer fazer um drama desse só para prejudicar a imagem do prefeito.

tem horas que você exagera e força demais para criticar o politico que nao gosta.

seja responsavel.

Anônimo,  01:35  

Sobre o fato do vandalismo ...

Se tenho um rebanho de animais, imagino que aqueles animais se comportarão como animais. Logo teria que demonstrar FORÇA para controlá-los.

Agora, se tenho uma multidão de PESSOAS, devemos tratá-los como ANIMAIS?

e SE AGIREM COMO ANIMAIS?

Pois é, o duro é saber que ingratos jovens devem estar se gabando com orgulho por terem começado um ano DE VANDALISMO E BANDALHEIRA...

Mas se agiram como ANIMAIS, é assim que deveriam ser tratados.

Não é falta de POLÍCIA, é falta de EDUCAÇÃO, é falta de MORAL.

ALIÁS ESTÁ NA MODA DESRESPEITAR LEIS E AUTORIDADES... onde vamos para???

FELIZ 2008!!!
VIVA AOS JOVENS FUTURO DO BRASIL!!!

Brasileiro sofre!!!

Editor 01:52  

O anônimo da 1h31 defende eventos de grande porte sem policiament, segurança e disciplina no trânsito? Bem, houve uma época em minha vida em que também defendi a anarquia.

Anônimo,  02:01  

e o pessoal criticando o prefeito? coitado dele, nao inha nada a ver com a paçoca e os politiqueiros de plantão descendo o rêgo.

Anônimo,  08:20  

Num proximo evento desta natureza, se houver, é só pedir pro Sindicato marcar uma manifestacao no mesmo horario. O Silvio manda filmar tudinho.

Anônimo,  08:44  

Entendo que pode haver crime eleitoral ou de de outro tipo, mesmo sem ser advogado, pois o Secretario Diniz Neto, segundo a matéria de O Diário, afirma que a idéia foi do Prefeito e que o evento foi bancado por um grupo de empresários amigos do Prefeito. Os nomes não foram divulgados.
É de se perguntar: Quem são empresários amigos do Prefeito? Qual o pagamento que terão ou já tiveram em troca? Ou seriam bons samaritanos que quiseram fazer um bem para a população promovendo 'lazer' para o povo pobre que vota.?
Quantos amigos tem o cidadão Silvio Barros? Ele mesmo disse na posse de Secretarios que aprendeu com um governador do Amazonas que quase todas as pessoas podem contar nos dedos o número de amigos em que se pode confiar.
Já o Prefeito, seja ele quem for tem muitos 'amigos', geralmente 'amigos da onça' em relação ao dinheiro público.
Pode o Prefeito pedir a amigos para bancarem um evento público? Ou vamos querer dizer que não era?

Anônimo,  09:10  

No Rio teve tiro. Em lugares públicos sempre existe o risco de acontecer algo. Estive na catedral e vendo tantos policiais me senti tranquilo.

Lembrando que o arrastão aconteceu onde não havia policiais.

Anônimo,  09:54  

Agora o prefeito quer tirar o seu da reta.
antes da festa dizia que era um presente do prefeito para o povo de maringá.
Em todo medio evento podem ocorrer problemas. Para isso existe poder publico, para prever e precaver. O que não pode é simplesmente ignorar o evento e não tomar as providencias que deveria para garantir a segurança das pessoas. É o mínimo.
Mais uma demonstração de incompetencia.

Anônimo,  11:01  

o silvinho verri, o reicardo lula, o enio barros nao estavao la porque, eles tem medo do povao, e tem mais as ambulancias do samu fizeram varios carretos naquela baderna, deixando quem sabe de atender quem realmente estivesse doente!!!!!

Anônimo,  12:14  

ao das 09:10 - Não estamos no Rio, estamos em Maringá uma cidade "que era limpa, segura, com árvores nas calçadas a população respeitava as leis e eram respetados" depois da administração CRESCENDO COM IMPOCRISIA e outdors espalahdos pelo Brasil a cidade virou isso ai, casa de ninguém, meu querid o Rio não é aqui, e não dá para simplismente dizer "NO RIO TEVE TIRO em lugares públicos sempre existe o risco de acontecer algo."
Se nós maringaense começarmos a pensar assim daqui a pouco isso vira uma Babilônia, se não estiver enganado a policia militar e a prefeitura tem que dar autorização para acontece um eveto desse, portanto ambos são responsáveis também pela segurança.

André

Anônimo,  13:58  

De novo esse vereador usa prefeitura e o nome do prefeito para desencalhar seu estoque de fogos.

Desde quando iniciou este governo despota, este vereador vem praticando venda casada do estoque de sua empresa.

Isso mereceria uma investigação se algumas autoridades fossem sérias.

Anônimo,  19:49  

Andre vc esta enganado a Policia Militar não da autorização. Isso não compete a PM e sim outro orgão.

BOB+++

Anônimo,  20:02  

Olha não adianta nada se o evento fosse d prefeitura voces iriam cruscificar o Silvio, mesmo que tivesse policiamento e segurnça, que nada de errado tivesse acontecido.....como foi os outros e deu um situação em que no final a policia teve que intervir, diga-se de passagem tinha que ter baixdo o reio neste bando de bardeneiros e vgbundos que destroem o patrimonio publico e particular, voces querem achar um cristo para cruscificar.
PARABENS SILVIO BARROS, voce tem se saido um bom prefeito, continue sendo assim e não deixe que estes hipocritas o atrapalhem...

diogo santos 12:00  

Oficial ou não o show pirotécnico é uma tremenda agressão à natureza.Somos insensatos quando ficamos extasiados com o artificial. Será que o preço já não é alto pelo que fazemos de mal com a natureza?
Não sou contra a comeração da virada do ano, mas insensatez tem limite. Ouvi uma reporter de uma certa emissora dizer:" Que maravilha, que essas luzes nos traga um novo ano cheio de paz." Tenha paciência, nem eu que só estudei até a 6ª serie.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima