7.1.08

Samba do crioulo doido

O deputado federal Ricardo Barros - que deve agradecer a Deus não existir imposto sobre a verba indenizatória - hoje num programa de televisão apresentado por seu sócio, um ex-deputado, defendeu o reajuste de impostos promovidos pelo seu liderado, o ex-operário Lula. Além de defender aumento de imposto - e, na minha modesta opinião deputado que defende aumento de imposto está finado politicamente, ele disse que a CPMF era um imposto justo.
Infelizmente seu entrevistador e sócio não perguntou: por que então, parlamentar, o sr. foi o único deputado de Maringá que votou contra a CPMF quando ela foi implantada, no governo FHC?

10 pitacos:

Anônimo,  00:36  

Caro Brilhante Jornalista Rigon.

Sei que a expressao: "Samba do Crioulo Doido" eh de uso corrente. Mas se tu pensar bem, verah que se trata de uma expressao com conotacao de preconceito de cor. Como outras que usamos, como: "a coisa esta preta", ou: "ele eh a ovelha negra da familia"; ou: "estao denegrindo a minha imagem", ou: "o seu futuro serah negro", etc. Sei que o Caro nao o fez de forma proposital, mas seria de bom tom evitarmos expressoes que reforcam (mesmo que involuntariamente) o preconceito de cor.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Editor 00:39  

E os caras apostando que você não era petista...

Anônimo,  00:46  

Mas eu sempre disse que era da organizacao!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:02  

Ô servo/cervo/orivaldo, não é preconceito de cor, é preconceito de RAÇA, viu?

Você ainda é "novo", tem muiiiiito o que aprender, né não????

Sempre puxo as orelhas do Cezar Lima, por aqui, pelo mesmo motivo. Um jornalista, principalmente, precisa saber e usar o POLITICAMENTE CORRETO.

Rigon, servo/cervo/orivaldo petista???? É ruim, hem???
Esse cara é do cas/pstu/caminhando... mais alguma coisa, orivaldo?

Anônimo,  02:33  

Querida faazinha (01:02)

Tu nao aprendes nada mesmo, ein, tu eh bem burrinha neh!!!
Jah esta provado cientificamente que soh existe uma raca: A HUMANA.
Portanto tolinha, nao eh correto dizer-se preconceito de raca, pois temos uma unica raca, com peles de diferentes cores. Portanto este tipo de expressao denota preconceito de cor, sim viu bobinha!!!
E leia com calma, o que o Caro Brilhante Jornalista escreve e o que eu respondo. Voce tem um mes para decifrar. Talvez um ano, pois voce eh mesmo burrinha e continua com esta insistencia de dizer que eu sou o Orivaldo, nao sou tah lorpinha.
Jah para o canto da sala, pega o seu chapeuzinho de burra e fique por 5 horas de joelhos sobre o milho.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:55  

Mas, voltando ao assunto da CPMF e deixando de lado se os Barros eram contra e agora a favor e se o PT foi contra e agora é a favor, eu falo como ex-Contador, por vários anos. Que a carga tributário no Brasil está alta ninguém duvida, mas um dos poucos tributos que deveriam permanecer era justamente a CPMF. É a discussão do custo Brasil, da burocracia, do caixa dois de campanha. A maioria dos impostos é custoso para se fazer a apuração do imposto, de difícil fiscalização e de fácil sonegação. Não é o caso da CPMF que é de fácil apuração, e de difícil sonegação. Infelizmente a maioria do povo (e da imprensa) não tem o conhecimento técnico necessário para fazer esse debate. Aí os grandões (empresários, fazendeiros) e os maus políticos ficam rindo na nossa cara.

Anônimo,  09:38  

Parabéns Segovia.
Penso da mesma maneira. Não entendo a turma do PFL ( não acostumo com DEM, lembra o DEMO) e do PSDB, fazendo jogo de cena. Fazendo-se se passar por bonzinhos e contra a CPMF, sob o argumento de que a carga tributária é alta. é é que baixe alíquotas, e tudo, menos acabar com a CPMF que além de justo, porque quase todos pagavam, servia para fiscalização.
Diziam que o seu peso era algo em torno de 2% em todos os produtos e que os preços iriam baixar. Baixaram? Alguém sabe de alguma coisa? Agora com o aumento do IOF, com peso de 1/4 da CPMF dizem que os preços vão subir.
Brincadeira. Chega de jogo de cena; Alvaro Dias, Arthur Virgilio, Rodrigo Maia, e Agripino. Voces podem enganar uma parcela da população e fazer o jogo da imprensa que quer passar uma imagem de defensora do povo. Os com o mímino de esclarecimento virão que é um samba do criolo...., com diz o Rigon.
É o caso do Deputado Ricardo Barros e o Pinga Fogo. Se fosse um ano atrás, na epooca que eram adversários do Lula, estariam metendo o pau. Agora como aliados, defendem tudo. Só acredita quem não tem o mínimo de senso, se bem que neste caso estou com eles. Era favorável a CPMF e sou ao aumento o IOF.

Anônimo,  11:22  

Caros Segóvia, Cesar e leitores do blog (vocês estão madrugando heim?)vocês estão corretos nas afirmações e, realmente, o aumento no IOF não terá a mesma arrecadação da CPMF. O IOF também é por crédito em C/C e será de fácil arrecadação, não dependendo de muito esforço fiscal para tanto, mas, o montante arrecadado será menor que a CPMF (estipula-se em torno de 10 bilhões ou ¼ do arrecadado com a CPMF), portanto, houve REDUÇÃO de impostos e não aumento como pregam na TV e na base contrária ao governo.

O problema do governo é esse. É não conseguir se expressar corretamente nas entrevistas. Deixaram a mídia e a oposição levantar o discurso do aumento de impostos e isso é perigoso para o governo e para o país.

O que ninguém fala, e aí sim é um golpe contra o povo, é essa defesa "teórica" dos senadores contra os impostos porque a alíquota do CSLL (Contribuição Sobre Lucro Líquido) que recai sobre o lucro líquido dos BANCOS. É contra banqueiros e daí entra o PSDB e o PFL, do Senador Jorge Bornhausen, esse por sua vez banqueiro, que tem todo o interesse do mundo em derrubar essa alíquota de imposto que foi de 8% para 15% sobre o lucro dos bancos. Aí é que está o golpe de nossos nobres senadores da oposição, Alvaro Dias, Agripino Maia e bela cia. quer seja, derrubar o imposto sobre os lucros bancários que beiram a estratosfera nos últimos tempos.

Os lucros bancários é uma lógica pois, com a economia aquecida e o aumento ds créditos, a falta de fiscalização do BACEN sobre taxas bancárias e o descontrole sobre SPREAD bancário, só poderia dar em lucros abusivos mesmo, mas, o que se tem que fazer é realmente taxar impostos neles, o que, pelo andar da carruagem, nossos "nobres" senadores, no intuito de ajudar o povo, e a mídia indo no embalo, parece que conseguirão mais uma vez isentar quem tem que pagar, ou seja, os bilionários banqueiros.

O que me deixa um pouco indignado é que a função do SENADO, dos SENADORES é exatamento o inverso, sua função é defender o ESTADO, enquanto a câmara dos Deputados, defender o cidadão. O Senado é o contra-ponto a câmara, essa defende os interesses do cidadão e o Senado, na teoria, defenderia os interesses estatais. Tá tudo invertido ou aprendi errado nas aulas de direito constitucional.

Miguel

Anônimo,  11:24  

Esqueci. Rigon, não use mais a expressão "doido" que posso achar que você está com preconceito contra mim. Só para desopilar um pouco.

Miguel

Anônimo,  14:02  

As mesmas mentiras de sempre e a falta total de conhecimentos, encobertos por "conhecimentos inventados". Sao tantas bobagens, mentiras, que vou colocar por itens. Nao eh questao de opiniao sao fatos:
1. A CPMF incidia sobre a camada mais pobre da populacao, esta provado cientificamente. MENTE DESCARADAMENTE QUEM DIZ QUE NAO, OU POR IGNORANCIA OU POR MA-FEH.
2. Se vai haver baixa nos produtos pela sua extincao deverah ocorrer ao longo do tempo, eh IMPOSSIVEL QUALQUER ECONOMISTA IDIOTA SABE DISTO, QUE NUMA CADEIA PRODUTIVA OS PRECOS CAIAM INSTANTANEAMENTE. TALVEZ NEM DE PARA SE MENSURAR.
3. EH MENTIRA QUE ERA UM IMPOSTO FISCALIZADOR, TANTO QUE NA SUA ORIGEM NEM SE TOCAVA NESTE ASSUNTO E O GOVERNO TEM INUMERAS MANEIRAS E EVITAR A SONEGACAO, NAO O FAZ POIS NAO QUER. Como jah disse os maiores sonegadores de impostos sao do conselho economico do OME. Onde soh tem malandro.
4. O Governo do OME aumentoU vergonhosamente os impostos sim. MAIS QUE O GANGSTER FHC.
5. A IOF soh pega o pobre e a classe media tambem, e eh um imposto tao injusto e criminoso como a CPMF era.
6. Mente o governo ao dizer que aumentara a CSLL, se aumentar, darah um desconto "disfarcado" para os banqueiros para quem o OME governa e leva um de volta. Quem acabara por pagar a CSLL serah o contribuinte de novo.
7. A CPMF era para meter a mao somente nao era para saude e outras mentiras.
8. Bastava ao governo diminuir 10 por cento do superavicit primario para "compensar o que perdeu com a queda da CPMF" isto ele nao faz porque este dinheiro sim eh direto para os banqueiors.
9. Soh um completo idiota para achar que a imprensa trata mal a nossa organizacao crimono..dIgo quadri..digo governo do OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima