13.1.08

A propósito

Já expliquei aqui que o corte de comentários vai essencialmente de meu estado de espírito. E entre as coisas que pretendo mudar este ano está banir insinuações de que assino comentários como anônimo; quem diz isso é leviano, mal intencionado. Assim como os que acham que sou eu quem faço o Notícias da Província, como me disse essa semana uma pessoa muito próxima do prefeito. Não é meu alterego, não. Não tenho tempo de fazer o meu blog, vou fazer o dos outros? Esse é um dos motivos de meus atritos com o deputado Ricardo Barros: há alguns anos circulou um panfleto anônimo, com informações a respeito dele e da deputada, num 7 de Setembro, e ele encasquetou que era eu. As pessoas que fizeram o panfleto (em corpo 10, o que eu jamais faria) estão ao lado dele até hoje, e achacando muita gente nessa cidade. Mas ele não merece saber quem são. Compreendo o anonimato, mas nunca lancei mão dele, minhas colunas sempre foram assinadas. Prefiro sempre ser o mais claro possível: não gosto de dizer que políticos não prestam, generalizar; sempre que possível, digo o nome do político que não presta.
Mas, voltando aos cortes: como depende muito do meu humor, uns libero na hora, outros, depois. Os leitores devem entender que os comentários devem ser feitos em cima das postagens e não do autor delas. Já acumulo 70 comentários não publicados, numa pastinha especial. O comentário não pode ser agressivo e maldoso, usar palavrão fora do contexto, falar do que não tem nada a ver com a postagem e ser pessoal. Quem não conhece (ou conhece) e quer discutir o Ângelo Rigon, como o Paulo Vergueiro, deve enviar comentário no meu email pessoal. Minha idéia é elevar o nível dos comentários, principalmente porque é ano de eleição.

18 pitacos:

Anônimo,  13:14  

É isto ai RIGON.
Você tem postura e ética adjetivo que muitos desconhecem.
Não se preocupe se o Ricardo Barros acha que foi você que veiculou PANFLETOS em setembro.
PANFLETOS quero dizer INFORMATIVO ele verás nas eleições de 2010.
Irei Lavar minha Alma, minha Dignidade nos Informativos que eu mesmo irei fazer veicular por toda CIDADE DE MARINGA e REGIÃO.
Claro com as PROVAS ANEXAS NO INFORMATIVO.
Tenho Certeza que MARINGA INTEIRA AGRADEÇERA E DIREMOS NUMA SÓ VÓZ.
FORA RICARDO.
RICARDO BARROS NUNCA MAIS........

Anônimo,  13:17  

Rigon..vc deve apenas retirar os comentários que usem palavrões, ou que ofendem a sua pessoa, mas as que contrariam as suas idéias, ou que vc acha que são políticas, essas vc deveria manter, para imperar a democracia, afinal nunca ví alguém tão politiqueiro que vc. Afinal nem todos pensam como vc, e nem tudo que vc pensa é o certo!!!VC deve gostar do passado, de fotos antigas, de prédio antigos, mas outras pensam o contrário de vc. Todas as idéias devem ser respeitadas.

Anônimo,  13:29  

Rigoleta esta nervoso hoje?

Anônimo,  13:38  

Vergueiro, costumaz frequentador do blogo do Edson... ele é chegado a menosprezar com ataques o pessoal que discorda da opinião dele no outro blog...

Anônimo,  13:41  

Ser anônimo não é ser irresponsável. Pelo contrário, é a oportunidade que a gente tem ,para expor sem constrangimento, a opinião ou informação a respeito dos assuntos tratados. Comentários ofensivos ao dono do Blog não devem ser publicados. Não é isso que é democracia. Ser democrático é ter ética, responsabilidade mas, acima de tudo, defender sua convicção do que seja a verdade. Temos que nos prender as postagens e evitar palavrões. Mas, temos o direito de expor o nosso humor, nossa ironia, tanto quanto aos fatos quanto as pessoas que fazem os fatos ganharem destaque.

Anônimo,  16:19  

Parabéns Rigon, penso que você devia cortar esses imbecís, que não conhece a história recente da humaninade e são (...)- veja só: o Brasil é o segundo país do planeta a aumentar o númerto de milionáriso - (Folha de São Paulo de Hoje), e mesmo assim há uma pobreza de cultura (...) não sabem que esses novos milionários aumentam seu capital através dessas licitações que se vê por aí e outros...
Penso que os comentários deveriam promover o debate e enriquecer a informação. É isso...

Anônimo,  17:05  

Caro Brilhante Jornalista Angelo Rigon.

Se eh que lhe interessa saber: concordo plenamente com a sua postura. Na minha modesta opiniao o Senhor em nenhum momento, neste espacao, deixou de agir com etica e independencia, o que eh muito dificil pois somos seres humanos e temos discernimento e opinioes, e o Senhor a tem conseguido se manter digno em todos os momentos. Meus parabens.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:42  

esse Paulo Vergueiro

se acha mesmo...

credo em cruzes...

se ele for professor de filho meu, mando trancar a matrícula imediatamente.....

maluquice total,, broder......

quando nasceu,
ao invés de palmarem suas nádegas,
o médico, digo,
a parteira de fundo de quintal,
deve ter batido a cabeça dele contra a cama,

e deu nisso aí....

Valdir,
o crentão com muito tesão(=pela vida)......rsrsrsrsr!!!!!

Anônimo,  17:42  

Rigon, vc está correto. Por mais que alguns queram fazer diferente, todos sabem da sua postura. É importante elevar o nível dos comentários sim. Deve ser dentro do contexto, e nao pessoal prejudicial à reputação.

Anônimo,  18:00  

Até aqui Valdir Rossi, o crentão.

Acho que voce esta no lugar certo, neste blog.

Ataca por atacar é critico e agressivo, não olha para frente e se acha dono da razão;

Pena que não publica comentário que ná da porrada nos cara.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  21:12  

Valdir para
o Paulinho Melindroso Vesgueiro Vergueiro.....

sua digiração saiu truncada e não deu para entender o que dissestes.....

quanto estar no lugar certo ou errado, vc não tem nenhuma autoridade moral para falar uma merda desta....

este blog inteiro,
está lhe detonando,
e vc ainda se acha...

tú não tens espelho em casa não, otário.....

Anônimo,  21:20  

Já tive alguns comentários excluidos pelo Blog.
Respeito a opinião e o bom senso do dono do blog, em exclui-los.

Blog fora do ar 22:43  

Bravo!
É isso mesmo, eu acho que você está no caminho certo.

Anônimo,  23:56  

Puta que pariu, mas que merda. Como é que um palavrão pode estar dentro do contexto?

Anônimo,  09:21  

Para um sujeito como o Valdir Rossi, minha indiferença.

Vou cidar do meu cachorro que é melhor.

São contra meus comentários quem tem posição politica adversa.

ISSO É DEMOCRACIA.

Respeito e normalmente tenho sido respeitado afora uns ignorantes como voce.

O resto é educação, coisa que voce não tem.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  16:31  

enquanto vc vai cuidar de seu cachorrro,

e vou dar comida para a meu....

que por coincidência,

chama-se
Paulinho Vesgo,
e seu apelido é
Melindroso !!

nossa, será que os espíritos dos mortos, explicam isto ????

Valdir.

Anônimo,  18:09  

Valdir Rossi, lamentável.

deixa pra lá.

Isto (minha mensagem) foi postada antes do acordo que espero ser cumprido.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  22:37  

Apoioado!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima