18.1.08

Piadinha

En Cuba, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y hambriento y le pregunta a su mamá:
- Mamá, ¿que hay de comer?
- Nada, mi hijo.
El niño mira hacia el loro que tienen y pregunta:
- Mamá, ¿por qué no loro con arroz?
- No hay arroz.
- ¿Y loro al horno?
- No hay gas."
- ¿Y loro en la parrilla eléctrica?
- No hay electricidad.
- ¿Y loro frito?
-No hay aceite.
El loro contentísimo gritaba:
-"¡¡¡Viva Fidel!!! ¡¡¡Viva Fidel!!!"

11 pitacos:

Anônimo,  14:13  

Ei Rigon ... Porque utilizar essa piadinha contra os petistas? Engraçado, não vejo vc fazer piadinha com alguns partidos onde alguns filiados são muito proximo a vc, porque será né?

Anônimo,  14:24  

Nel Brazil tienes la Buersa Familia.

Por aca nom ai fueme.

Editor 14:28  

Eu troquei a piadinha. Ficou no ar só um minuto. Imaginava que os petistas iam reclamar. Acho que dessa o pessoal não reclamará.

Anônimo,  14:32  

Esta piada tem um fundo de verdade. Pode parecer irracional dizer que mesmo com a pobreza cubana, até agora este é o país mais sustentável do mundo. Um dos motivos desta sustentabilidade é o nivel de vida ascético que o regime impoe. O consumo é racionado, os objetos e utensilios sao conservados, reparados e reutilizados até o máximo limite.
É verdade que os ônibus e carros sao da década de 70, que rarissimas pessoas têm acesso à informaçao, telefone internacional, tv por satélite, internet, etc.
Por outro lado, os cubanos têm acesso à educaçao (a taxa de analfabetismo é nula), têm acesso à saúde (a taxa de mortalidade materna e infantil é uma das menores do mundo) com uma proporçao de médicos superior à dos países de maior IDH.
O problema destes dados é que eles sao oficiais e nao existe liberdade para que possam ser revisados ou contestados.

Anônimo,  14:51  

Rapaz... eu não sei pra que ficar comparando cuba com qualquer outra coisa do mundo. Uma ilha, na PQP, no meio do nada, cheio de pobres, com um ditador de merda, com uma população menor que a favela da rocinha... e pra quê isso? Dão medo em quem esses caras? ... libera geral kray... deixa os caras se virarem, irem pra onde quiserem... liberem o comércio internacional com cuba, de repente os caras começam a comprar notes, tvs, e o cacete a quatro e se ligam no mundo... e muito me adimira o grande tio SAM ainda ficar de futrica com esses daí e o besta do chaves... ah... vão cagar no mato gente...

Anônimo,  14:59  

Nao que sejah uma maravilha pois tivemos inumeros erros na conducao da revolucao cubana, mas nao nos esquecamos de que muita coisa do que o Anonimo (14:32) disse eh verdade e soh lembrando a ele em que pais os dados nao sao praticamnte soh os oficiais? No Brasil, por exemplo, os dados sao do IBGE que eh um orgao oficial e em que pese a honestidade de seus tecnicos os seus dados sao forjados pela nossa organizacao criminosa.

E soh para lembrar perto do aeroporto de Havana tem a frase:

"Esta noite, milhões de crianças dormirão nas ruas do mundo. Nenhuma delas é cubana”.

E para quem jah foi a Cuba sabe que eh VERDADE.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:02  

PIADINHA DO BRASIL.
Nós também temos uma Cuba Tão rica perto de Santos, que nem se compara à Cuba tão pobre do Fidél.
Aliás quando fui a Santos passei em Cuba tão, na volta passei.....
pela Praia Grande.

Anônimo,  19:20  

É verdade, entre Cuba e Cubatao a diferença que chama a atençao é a insustentabilidade da nossa. Nao é la que tem a mior taxa de nascimento de crianças acéfalas do mundo?

Anônimo,  19:33  

Se fosse no Brasil, África, essa piada teria sentido. Em Cuba não. O que existe em Cuba é uma distribuição racional da alimentação, para todos. No Brasil os mercados tem suas prateleiras cheias, mas quem tem acesso? os que podem comprar e não são muitos.

Anônimo,  11:41  

Cuba libre? Sí, livre dos gringos.

Anônimo,  21:22  

Concordo com o servo, mas liberdade também deveria ser parâmetro de desenvolvimento. Nao basta estar bem alimentado e com saude, que sao indicadores básicos de qualquer granja de frangos.
É preciso ser livre para se informar, escolher outro país, experimentat outro modo de vida, decidir ficar e manter estes valores.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima