18.1.08

Assembléia da Cocari

Foi publicado hoje na Folha de Londrina edital de convocação de assembléia geral ordinária da Cocari - Cooperativa Agropecuária e Industrial. Fica-se sabendo que o presidente da cooperativa é Dorival Malacario, informação não disponível no site da Cocari. Além da eleição dos conselhos de Administração e Fiscal para o período 2008-2011, a assembléia marcada para 2 de fevereiro vai deliberar sobre a autorização para "contratação de operação de crédito de qualquer natureza, inclusive investimentos e repasse aos associados" e autorização "para a cooperativa oferecer bens, imóveis ou de qualquer natureza, que se fizerem necessários à contratação dos financiamentos".

4 pitacos:

Anônimo,  14:14  

Vai ver o nome não está disponível no site porque esse daí só é presidente de fachada. Quem manda de verdade na Cocari são outras pessoas tão poderosas ao ponto de ninguém, nem mesmo o presidente ter peito pra contraria-los.

Anônimo,  15:24  

Ao contrário do que o anônimo das 14:14 disse, o Dorival Malacário é pessoa séria, realmente comanda a empresa e integra a diretoria da Cocari desde 1992. Ele faz parte do grupo de pessoas (Dr. Décio, Fernando, Moacir) que reergueu a Cooperativa.

Anônimo,  20:23  

Realmente, a integridade do Sr. Dorival é inquestionável e se não fosse a coragem dele, do falecido Dr. Décio e do também falecido Fernando de Carvalho, a Cocari teria fechado suas portas devido à ingerência dos diretores que os antecederam.
Mas volto a insistir, todo mundo, desde cooperados, funcionários e a comunidade de Mandaguari, sabe que nos últimos anos quem manda lá não é ele.

COOPERATIVISMO 20:27  

O Sr. Anônimo deveria ter 10% da coragem que atribui ao Sr. Dorival Malacario, saindo da postura anônima e revelando seu nome.
De fato, a preocupação do Sr. Dorival Malacario nunca foi MANDAR e sim desenvolver uma gestão democrática, permitindo que não só ele, mas toda a equipe de gestores contribuíssem com sugestões e participassem da tomada de decisões. O Sr. Dorival Malacario sabe delegar tarefas e confiar na competência de seus acessores.
E parece que o seu jeito de administrar deu certo, pois, como o próprio Sr. Anônimo disse,"...se não fosse a coragem dele, do falecido Dr. Décio e do também falecido Fernando de Carvalho, a Cocari teria fechado suas portas..."!
Hoje temos uma cooperativa reconhecidamente forte e com credibilidade entre os cooperados, outras instituições, governo e a sociedade em geral.
Que bom que o Sr. Malacario nos levou para longe do tempo do coronelismo. Ele não precisa MANDAR. Ele é, simplesmente, O LÍDER!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima