8.1.08

Microsoft retira representação contra a Syma

A Microsoft Corporation retirou a representação criminal que fez contra a Syma Informática, de Maringá, no último dia 27, na delegacia de polícia. O vazamento da notícia teria provocado a retirada da representação. A Microsoft, representada por uma banca de advogados de Porto Alegre, alegava que a Syma vendia computadores com software sem o devido licenciamento.
A informação que tenho, no entanto, é que a Polícia Civil, que no início do ano começou a investigar a denúncia, continuará o trabalho porque trata-se de um crime de ação pública, que é a pirataria.

10 pitacos:

Anônimo,  15:39  

A denúncia junto à Microsoft foi feito por Aldo Pereira, da Aldo Componentes.
Ele afirmou em recente encontro social que vai denunciar outras revendas de Maringá que estão burlando a lei.

Anônimo,  15:41  

Rigon a Microsoft (vc pode ler no site americano deles) tem uma estratégia, cujo denunciado por pirataria reconhece de imediato a culpa, paga um valor para uma entidade beneficente que a empresa indica e ela retira o processo de imediato.
Foi o que aconteceu com a Syma Informática, segundo me falou um funcionário da ALDO COMPONENTES.

Anônimo,  16:24  

O fato de retirar a representação não influencia em nada. Crimes de ação penal pública independem da vontade da vítima.

Anônimo,  16:25  

Não pode esquecer que para configurar o crime há que haver o intuito de lucro.

Anônimo,  17:10  

Trata-se de crime de ação pública. Este tipo de crime não tem como barrar a ação da policia e da justiça. Ao contrário do crime de ação privada, isto é, quando o crime é cometido de forma privada, exemplo: o marido bate na mulher, a mulher dá queixa do marido. Depois, se ela quizer, pode retirar a queixa. Obs: isto vale se não for registrada a queixa na Delegacia da Mulher.

Anônimo,  19:16  

Na verdade, no caso de porrada marido X mulher, vale a retirada, mas, somente em juízo... Lei Maria da Penha...

Anônimo,  21:25  

Aí seus, Babacas, tudo que foi falado não deu em nada, só marcou mais o nome da Syma, tem muita gente que falou o que não sabia, agora tem que engolir tudo.

é duro a Inveja dos Concorrentes!!!!

fuuiiii

Anônimo,  08:50  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  08:54  

O Fato da Microsoft ter retirado a representsação contra a syma não inocenta ninguem. É claro e notório que ali tem maracutáia, e das pesadas. Só não concordam os funcionários dessa empresa que estão postando comentários nesse blog.Eu espero que esses que nos chamam de babacas em seus comentários sejam pegos tambem, não na maracutáia, mas sim, lambendo o x dos donos dessa empresa.

Anônimo,  19:17  

Recentemente perdi meu emprego gracas a politica de licenciamento da Microsoft. Pedimos ajuda do escritorio deles para nos auxiliar no processo. Mas como o valor era alto eles por conta propria resolveram fazer a sorte deles. Sem autorizacao de ninguem da empresa autorizaram a empresa que distribui SW a enviar uma nota de um valor de mais de ...... o de reais para a empresa que trabalhava pagar. Foi muito estressante e contragedor. Foi uma pratica odiosa de vender. quero dizer que nao da para confiar em ninguem da Microsoft.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima