7.1.08

Chanchada na televisão

Reproduzo dois comentários de leitores do ex-blog de Cesar Maia porque concordo com o que escreveram: assisti o trecho do capítulo da novela Duas Caras na sexta-feira e as cenas da invasão da favela foram realmente das mais toscas que já vi na televisão brasileira:

1. D.S. : - Mas afinal o que queria o autor, no inicio do tiroteio entre gangs rivais, com uma valsa clássica como fundo musical? Se foi cópia de algum filme de gângsteres, o plágio ficou ridículo.

2. A.C. : - O autor de Duas Caras inaugurou no capítulo de sexta-feira a novela-chanchada. As cenas de tiroteios entre gangs foram de um ridículo avassalador. Artificiais e risíveis. Uma chanchada.

7 pitacos:

Anônimo,  10:01  

Tá com tempo hein prá assistir novela.
Coisas de vagabundo...

Editor 10:07  

Eu e mais alguns milhões. Como escrevi, e o sr. não leu, vi um trecho; atualmente não estou acompanhando nenhuma novela e não vejo nada de mais em assistir.

Anônimo,  10:17  

Pelo que vc escreveu no texto, eu acho que o sujeito que escreveu a novela quis dar uma de cult e fazer "citação" (colocando na novela algo que lembre outra ou um filme famoso). Eu apenas especulo: se ele colocou uma valsa, certamente estava querendo fazer "releitura" de Apocalipse Now, quando os americanos invadem de helicóptero uma aldeia vietnamita, metendo napalm por tudo que é lado e, aí que está o xis da questão, ao som da "Cavalgada das Valquírias", de Richard Wagner.
Provavelmente foi isto. No filme, a coisa funcionou e todo mundo achou que foi sacada de gênio. O diacho é que quem estava por trás das câmaras era o Francis Ford Coppolla, que, como diria o Vanderlei Luxemburgo, não é um ´Zé Mané.
Eu estava no computador e vi o tiroteio na tv ao lado. Mas não presei muita atenção, parando alguns minutos para ver o Fagundes que apesar das novelas da Globo terem um virado há mais de dez anos uma grande merda (será que o genero não consegue mais se reciclar, caramba?) continua um grande ator. Aliás, dos poucos grandes atores brasileiros, nesta mixórdia de modelo-manequim-atriz e namorados da Marília Gabriela em que o ambiente se transformou.

Anônimo,  10:34  

Kakakaka. O anonimo das 10:01 hs ficou sabendo da sua fama de folgado e aí quis tirar um sarro só isso...

Anônimo,  11:51  

foi a pior bosta que vi nos últimos tempos, os tiros eram alguem dando vassourada numa panela e a música foi de caga!o pior foi o porra do Juvenal levantando!!!! chama o Lukas e Faz o Lazaro do Juvenal. "Juvenal.. levanta e anda"" .. hahahahaha!

F Mantovani

Anônimo,  12:21  

Incrível foi o pós tiroteio. Depois de o Juvenal morto, um ator vira para o povo e diz: "Ele morreu para salvá-los". Curiosamente, passado algum tempo, Juvenal ressuscita. Resumindo: compilaram até a bíblia.

Anônimo,  12:38  

Flavinho, seu porra, você não passou aqui em casa. Vamos faturar fião.


Claudio.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima