26.1.08

Calçada é responsabilidade de quem?

Para justificar a ciclovia milionária da avenida Mandacaru, estão construindo rampas até nas calçadas, já que não haveria espaço suficiente apenas no canteiro central. Além dos R$ 93.970,00 com rampas naquela avenida, a administração do PP, com dinheiro do PT, está gastando outros R$ 364.900,00 com rampas no quadrilátero central. São quase meio milhão de reais com rampas para cadeirantes em canteiros e calçadas da cidade.
Por que no começo do ano a prefeitura geralmente, e obedecendo lei, manda cartinha aos proprietários dos imóveis para construírem ou arrumarem suas calçadas? Por que a lei de ocupação do solo determina que a calçada é responsabilidade do dono do imóvel? Por que, então, o poder público tornou-se, de uma hora para outra, bonzinho e está bancando obras no passeio público que deveriam ser, em tese, na fria letra da lei, pagas pelos proprietários?

24 pitacos:

Anônimo,  19:21  

É só lembrar q a calçada feita na Super-Avenida em cima do tunel do trem foi feita com dinheiro público. Virou mania construir calçada de graça pros outros.

Anônimo,  19:23  

O dinheiro não é do PT é do povo. Engraçado como você se esforça para desmerecer a administração da prefeitura.

Editor 19:26  

Claro, o dinheiro sai de um mesmo lugar, o bolso do contribuinte, mas a verba é federal. Não fosse o PT, não vinha.

Anônimo,  19:33  

anonimo das 19:23 essa administração se desmerece sozinha!

Anônimo,  20:27  

Rigon, largue de ser desinformado e se esforçar para desmerecer a administração.

O senhor acabou de cometer um bafão, visto sua DESINFORMAÇÃO, já que as calçadas apesar de obrigação do propietario do imóvel, como prevê a lei, o rebaixamento da guia (meio-fio) para rampas de acesso somente pode ser feito ou autorizado a se fazer pela prefeitura municipal, sob pena de multa.

Anônimo,  20:50  

Rigon, é por isso que o PT vai ganhar a eleição em Maringá.

Se o PT que não é, no momento, administração, FAZ, imagine quando for (novamente, claro)!!!!!

Anônimo,  20:55  

quem fala que o dinheiro é do PT tem a mesma mentalidade dos mensaleiros, que acham que o dinheiro federal é do partido e não do povo, e por isso ele pode ser desviado pelo partido.

é triste ver que pessoas pensam que o dinheiro do contribuinte é do partido que pode usá-lo como bem entender, ainda mais pessoas esclarecidas como jornalistas.

Anônimo,  20:56  

Com relação a este assunto, entre outras, há algumas perguntas que não querem calar, entre as quais:

Quem será que custeou aquela obra realizada pela administração anterior, quando, além do deplorável abate do arvoredo (dezenas e dezenas de árvores, que produziam uma imensidade de ar puro, desapareceram do mapa viário central da cidade), transformaram a ex-Avenida Tamandaré, que tinha duas pistas de rolamento, em via de uma só pista de rolamento e ainda de mão única, e praticamente toda a faixa de terras subtraída do domínio público e tornada do domínio privado?

E o calçamento do passeio público lindeiro aos imóveis particulares localizadas ao longo daquela faixa, quem será que custeou?

E por quê será que, conforme é do meu conhecimento, nenhum dos que hoje insistem em fazer tamanho alarido devido a prefeitura estar fazendo rampas para facilitar a vida dos cadeirantes nas esquinas dos quarteirões da área central da cidade?

Oh dúvida cruel...!

Anônimo,  21:10  

Sempre tem os que são mais iguais do que outros, mas o que fizeram com as calçadas na aqui chamada "Super Avenida", é um abuso.
Experimentem andar sobre ela e observem que ela está se desmanchando. Dinheiro jogado fora. Além dos postes - para os cegos darem cabeçadas, ao que parece - tem umas placas que, se o cara andar distraído, fará parte dos 40 mil deficientes. Foi noticiado esse número. Talvez estejam considerando deficientes os que trabalham próximo à catedral.

Anônimo,  22:10  

O custo da calçada na avenida do novo centro sera lançado como contribuição de melhorias aos proprietários de imóveis do local.
As rampas são melhorias de acessibilidade (Obrigação da administração pública).
Ângelo, você esta ficando chato.

Anônimo,  22:32  

Sou morador na Av. Guaira, é a calçada quando que sai?

Anônimo,  22:34  

Larga de ser burro, rigon! O poder público só vai fazer onde ele pagar superfaturado. Por que na esquina da minha casa não fizeram as tais rampas de acessibilidade? Porque aqui não tem obra superfaturada, cara. Elas so existem onde tem obra de empreiteiro anjinho. Tais entendendo?

Anônimo,  01:29  

Leia a Lei de Acessibilidade que vc vai entender e parar de falar besteira.
ZANGADA

Anônimo,  01:41  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  12:14  

Vamos cobrar todos que não fizeram calçadas, a prefeitura tá m...o ferro em todos que não fizeram, é eles vão fazer.

Alguém da administarção cidadã, pode me informar de quem são estes terrenos do novo centro, é da prefeitura? e de terceiros?

Se for for de terceiros estão sendo notificados como Zé gente boa do bairro da periferia, ou os terrenos de terceiros são das empreiteira que o Rick negociou na época de sua administração, e não da pra notificar pra fazer as calçadas.

MP. vamos verificar isto hein! vale apena ver se não ta tendo previlégio nesta maracutáia.

E se for terreno da prefeitura é pior, cobram mas eles não fazem, tem centenas de terrenos em toda Maringá que é do poder público e não executaram, e cobra o Zé gente boa que ganha o seu pão suadinho, não se esqueça que o voto dele tem o mesmo valor que o dos bacanas hein!

Anônimo,  13:13  

Rigon, com todo o respeito que lhe tenho - leio todos dias sua página - tenho que lhe dizer que se você fosse cadeirante como sou, estaria também, assim como eu, agradecido pelas rampas.
Essas rampas dão mobilidade aos que precisam utilizar a cadeira de rodas - apesar de muita gente achar que pessoas com necessidades especiais deveriam ficar trancados em casa para não enfeiar a cidade.
Então Rigon, eu estou muito agradecida por essas rampas, porque agora eu posso estacionar em algum local do centro e posso me locomover livremente, sem ter que encher o saco dos outros para atravessar a rua, pedindo para ser empurrada, e você nunca sabe como está o humor do próximo, é humilhante ter que incomodar os outros para ter que se locomover nas calçadas de maringá, ou melhor era, porque não só as pessoas com necessidades especiais, mas também os idosos e mães com bebês nos carrinhos vão poder transitar com mais liberdade no centro da cidade.
Estou falando isso com todo o respeito, porque como disse, não passo um dia sem ler sua página.
Ana

Anônimo,  15:46  

Cala boca BATISTA dá um tempo puxa

Ass. ANÔNIMO..

Anônimo,  16:11  

Cala boca BATISTA II...

Quando voçe não tem informação do que fala fica quieto que é melhor.
Busca informações na Urbamar sobre o que ocorreu.

Anônimo,  16:31  

Caríssima Ana,
Pelo que li a questão não se trata estritamente da obrigação do poder público "exigir" que haja rampa nas calçadas e, as que existem no centro estão sendo acondicionadas para melhor uso, pois já existiam de forma mais precária, o que se discute é o superfaturamento das obras em si, ou a possibilidade de estarem, muitos proprietários de terrenos muito valorizados, recebendo favores indevidos da prefeitura, ou seja, proprietários da periferia têm de pagar suas calçadas, os amigos do rei estariam desobrigados disso.

Anônimo,  18:45  

Já falei uma vez e torno a repetir. Seo o Aprecido Baptista trabalhasse na época do PT, apesar dos esforços dos seus chefes na época, ele saberia o que aconteceu com as arvores na Tamandaré. Portanto CALA BOCA BATISTA!!!

Anônimo,  20:15  

Ao anônimo das 18:45,

Eu sei muito bem o que aconteceu com as árvores da ex-Avenida Tamandaré, bem como daquelas que foram cortadas do passeio público lindeiro ao Colégio JK localizado na Avenida Luiz Teixeira Mendes; não adianta querer encobrir o sol com a peneira, "companheiro", elas foram dizimadas da face da terra!

E quanto aos "todos poderosos chefes da época", os "CCzinhos de merda" da administração anterior, eles "deitaram e rolaram" em cima dos funcionários municipais que são concursados (os seus empregos não dependem de CCs provenientes de "apadrinhamento político"), pensando que seus "carguinhos" fossem eternos e por isso fizeram esse "monte" de coisas deploráveis causando inúmeros prejuízos à comunidade maringaense, entre as quais a "devastação do arvoredo da ex-Avenida Tamandaré"!

E quando a campanha eleitoral de 2008 chegar, eu quero estar presente por ocasião da ida desses "ex-CCzinhos de merda da administração anterior" à prefeitura para novamente implorarem os votos dos funcionários municipais!

Para que as "companheiras" e os "companheiros" tenham uma idéia do que os espera quando forem na prefeitura pedir o voto dos funcionários municipais, tenho guardado "a sete chaves" um exemplar daquele panfleto denominado "Respeito ao Servidor" e vou distribuir cópias aos demais funcionários para que eles relembrem das "promessas enganosas" ali contidas, eis que não foram cumpridas no período de 2001 a 2004, e ofereçam uma "condigna recepção" aos "companheiros", que se julgavam eternos no poder" mas que, com a importante parceria dos funcionários municipais, foram desbancados em 2004, pelo Prefeito SILVIO BARROS!

Anônimo,  10:34  

Será legal nós compararmos os panfletos então né Aparecido, é só ver os dois e ver qual é o que ocnta mentiras ao sevidor, ou voce já esqueceu, o puxa saco do coisa ruim, que voces soltaram panfletos com promessas absurdas?

Anônimo,  20:13  

É fácil falar de superfaturamento, lançar palavras ao vento,fazer acusaçãoes vãs, mas, entretanto,porém, contudo, todavia, eu não vi ate agora,ninguém apresentar um oçamento "não superfaturado" de nenhuma das obras que falam por aqui.
Comparar por exemplo o custo de uma ciclovia daqui com a de outra cidade, é uma leviandade grosseira.Como são estes projetos ? Sera que são exatamente iguais ? Sera que contemplam exatamente os mesmos itens do orçamento ?
Acho que tem gente que precisa se informar melhor.

Anônimo,  20:44  

Ao anônimo das 10:34,

Já que você insiste, apenas a título de aperitivo, não vou relacionar todas as "promessas enganosas" contidas no panfleto "Respeito ao Servidor" assinado pelo então candidato a Prefeito do PT, e com o irrestrito respaldo do Sismmar, vou tornar do conhecimento público somente cinco (05) das promessas enganosas (MENTIRAS DO PT) contidas no panfleto "Respeito ao Servidor", três (03) da quais, inclusive, foram utilizadas como mote na greve de junho de 2006 comandada pelo Sismmar, contando com a parceria de diversos servidores municipais petistas, os quais, em 2000 e ao longo de 2001 a 2004 ocuparam cargos de confiança e foram aliados da administração petista:

REPOSIÇÃO INTEGRAL MENSAL DAS PERDAS OCORRIDAS COM A INFLAÇÃO.
A administração petista não repôs integralmente nem as perdas anuais ocorridas com a inflação, motivo da greve dos servidores municipais de 2003, durante a qual a maioria dos servidores petistas que participaram da greve de junho de 2006 do Sismmar, naquela época não participaram mas sim ficaram escondidos atrás dos batentes de portas e janelas do paço municipal para reconhecer os participantes do movimento e "dedar" os colegas de trabalho para a cúpula da administração petista.

Vale salientar que a atual Administração Municipal vem repondo, integralmente, as perdas ocorridas com a inflação.

REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS.
Uma vez que o Sismmar usou este item como mote da greve de junho de 2006, obviamente, é porque a administração petista não fez revisão nenhuma ao longo dos seus quatro anos de mandato, o que comprova a sua "mentira".

Vale salientar que a atual Administração já vem envidando providências neste sentido.

ACABAR COM AS DISFUNÇÕES E PÔR FIM ÀS PERSEGUIÇÕES.
Foi durante a administração que, comprovadamente, ocorreu o maior número de disfunções e perseguições, de início, mediante a comissão de transição formada por petistas e que "inventou" o remanejamento "monstro" de servidores de todos os órgãos da administração municipal, para encobrir as "perseguições", havendo sido instalado um clima de "campo de batalha" entre os servidores municipais e que perdurou ao longo dos quatro anos da administração petista.

Vale salientar que desde o início da atual Administração Municipal o clima instalado entre os servidores municipais é outro, eis que o clima reinante é de paz e harmonia, tornando agradável e prazeroso o trabalho nas repartições públicas municipais.

ELEIÇÃO DAS CHEFIAS DOS SETORES, DEMOCRATICAMENTE, PELOS SERVIDORES.
Ao longo da administração petista os servidores municipais de carreira foram, isto sim, mantidos sob o jugo dos seus CCs e FGs por eles escolhidos a dedo entre os "companheiros" e "correligionários" que compõem o grupo seleto do PT dentre os servidores municipais.

ACABAR COM O EMPURRÔMETRO DA TRIMESTRALIDADE.
Em julho de 2004, a administração petista ingressou na Justiça com recurso alegando que a maioria dos servidores municipais, que têm direito à trimestralidade, já a recebeu por ocasião da implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários, em 1999.

Seria cômico, se não fosse trágico para os servidores municipais que têm direito à trimestralidade, mas foram justamente os petistas, através do Sismmar, sob a presidência do então petista Claudemir Romancini, que ingressaram com o processo na Justiça e que em 2000 prometeram "acabar com o empurrômetro da trimestralidade, que em julho de 2004 ingressaram na Justiça com a alegação de que os servidores municipais já haviam recebido a trimestralidade em 1999! Ora, se em 2000, através do panfleto "Respeito ao Servidor", os petistas prometeram pagar uma dívida e em julho de 2004 afirmaram que a dívida já fora paga em 1999, "data venia", salvo melhor juízo, resta comprovada a sua "mentira", a "má fé" dos petistas para com a categoria dos servidores municipais!

E é por isso que folgo em reiterar:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima