Veja como nosso trânsito mata
Estas são as imagens do acidente ocorrido no último domingo às 4h, no cruzamento das avenidas São Paulo e Brasil. O motorista do Vectra branco, Thiago Henrique Garcia, de 18 anos, fez roleta russa, segundo testemunhas: veio buzinando desde o meio da quadra e no momento em que colide com o Santana o semáforo já estava no vermelho havia cerca de 10 segundos. A passageira do veículo preto, Lilian Gisele Machado, 29, morreu hoje, tornando-se a 11ª vítima fatal do trânsito maringaense em dezembro e a 73ª no ano.
19 pitacos:
Maringá necessita de medidas urgentes em relação ao nosso transito, está demais, no centro é um exercicio de paciência transitar de carro.E esta cheio de pessoas assim como esse jovem que faz por prazer essa tal de "roleta russa", infelizmente, e você Rigon aprendeu a dirigir?
abraço
que pena inocentes terem que pagar com a vida por causa de pessoas sem responsabilidade .
Sinceramente, não existe qualquer medida que impeça a ação de pessoas descompromissadas até mesmo com a própria vida como esse condutor do veículo, a não ser fazê-los pagar pelos crimes cometidos!
Infelizmente, não resta dúvida de que a causa principal dessas "barbaridades" ocorrerem, constantemente, é a sensação de impunidade que sentem os irresponsáveis e inconseqüentes!
Para se ter uma idéia dessa triste realidade, por exemplo, qual a punição que receberam aqueles que estavam fazendo "racha" lá na Avenida Colombo e "atropelaram" e "mataram" aquela menina?
Conforme já comentei anteriormente, de nada adianta campanhas de trânsito e quaisquer outras iniciativas, enquanto as pessoas não se conscientizarem de que podem ser a "próxima vítima"!
Conforme o meu amigo Osmar Margarido dos Santos me diz quando lhe relato os "absurdos" que vejo no dia-a-dia do trânsito de Maringá:
"O POVÃO TÁ DOIDÃO, ZEZINHO...!"
Pra quem ignorantemente criticava a utilidade do sistema de monitoramento dinamico dos semáforos, aí está uma das muitas utilidades desse recurso eletrônicos (de última geração). O delegado, responsável pelo inquerito poderá requisitar da Setran essas imagens para tê-los como prova (documental?) de quem estava errado no embate desastroso. Se fosse uma imagem estática, como tradicionalmente acontece com os sistemas antigos, poder-se-ia questionar com boas chances de confundir os julgadores. 7 segundos invadindo o vermelho é demais!! Será que novamente as autoridades policiais e judiciais vão enquadrar o irresponsável como "matador" não intencional?! Processá-lo como quem não tinha intenção e não assumia o risco de ocorrência de um desastre dessa proporção? Se o Poder Público não está tendo condição de prevenir que ajudem a não deixar impune esses crimes!!!
ahhhh como eu queria que esse inquérito policial caisse na mão de um promotor de justiça pulso firme. Podia ser o promotor da segunda ou da quarta vara criminal... esse irresponsável ia ver só o que é bom...
Zezinho, só para os íntimos enh! cidão,toma seu tento.
O Sirvo(aos amigos é claro)disse que haveria de acabar com a industria da multa em maringá, apoiado pelos vereadores. O homem é imbecil viu! Defender o bolso de uns "pais" tipo este deste Thiago, e quem vai devolver a vida para a Gisele, e a família dela o que acha da defesa destes assasinos do volante, feito pelo Sirvo e os vereadores?
Adianta sim seu Cidão x, basta deixar de pensar em eleições e descer multa nestes vagabundos do volante, estes pais que dão os carros a estes filhos tentam realizar desejos que tinham mais não puderam realizar, realizam com estas bostas que geraram, matando pesoas trabalhadora. Podem chorar mas com estes bostas, que dirigem deste jeito e encontram um árvore ou um poste e morrem pois queriam mesmo, eu fico aliviado e digo que bom o desejo deles foi realizado e o bom é que foram só, que Deus os tenham, e vcs pais que deram esta arma na mãos, destes mimados chorem a vontade, e que aparecem milhares de árvore e postes a frente deles.
Ripa
Enquanto o maringaense for mal educado e gostar de levar vantagem em tudo isso vai acontecer direto, não adianta campanhas, educação vem do berço e infelizmente boa parte dos moradores de nossa cidade não tem, furar sinal é o tipo de coisa mais banal que prova a falta de educação e respeito não só a si mesmo como para quem está do outro lado.
Velocidade alta, imprudência, furo de sinal vermelho... e assim caminha Maringá. Enquanto Maringá e região tiverem animais ao vlolante no lugar de motoristas e o maringaense não aprender a ter o mínimo de educação e gostar de levar vantagem em tudo isso vai acontencer todo dia, mortes e mais mortes.
Ao anonimo das 21:03, voce é um verdadeiro babaca. Que culpa tem o prefeito neste assassinato?
Se não fosse estas cameras instaladas, pelo prefeito, penso eu ideiadas pelo MIura, me corrigam se estiver errado, não se teria a prova de que este assassino fez. Nâo misture as coisas. E voce Rigon, poderia ao menos ser um pouco mais criterioso na liberação dos posts.
Coloca familiares desse thiago nos cruzamentos e diga para passar em alta velocidade dando luz alta (como se adiantasse ), quem sabe assim esse muleque aprenda a virar motorista de verdade (que respeite as leis)
sem mais
Roleta russa é com revólver e só apresenta risco para o imbecil praticante. Essa é a roleta paulista - pelo menos era chamada assim nos anos 60 (Lembram da música? Desci a Rua Augusta a 120 por hora...).
Esse rapaz vai se ferrar na hora que ele estiver em cana.
E.T.: O esposo da moça que teve essa morte trágica é policial e, com certeza, ele deverá ter um conversa com o condutor do Vectra. Aliás, eles merecem ter um tempinho a sós...
Já que pena de morte existe só para inocentes, precisamos instituir a surra em praça pública pelo menos.
E se os pedófilos Lancelóticos protestarem, surra neles também. Ninguém mais apanha. Só o bom senso.
Ass. Um que levou algumas surras dos pais.
Ao anônimo das 21:40
Contra os elementos irresponsáveis e inconseqüentes como esse "infrator" não há nada a fazer mesmo para impedi-lo de colocar em risco a própria vida e dos demais! Afinal, não se pode adivinhar o que se passa na sua mente!
Na verdade, conforme se pode verificar no local onde ocorreu a tragédia, a Administração Municipal está fazendo a sua parte, realizando campanhas de conscientização e mantendo a sinalização do sistema viário e tomando outras providências voltadas à segurança do trânsito da cidade!
E no presente caso, a Administração Municipal instalou câmeras no semáforo existente no cruzamento das avenidas e conseguiu que o "infrator" fosse denunciado pelas imagens gravadas no momento do seu deplorável atentado contra a vida!
O que mais o anônimo das 21:40 acha que a Administração Municipal poderia fazer para adivinhar previamente e evitar que esse "irresponsável" e "inconseqüente" condutor "furasse" o sinal vermelho em alta velocidade naquele ponto e horário...?
Daí o meu entendimento de que de nada adiantarão todos os esforços das autoridades no sentido de garantir a segurança no trânsito enquanto as pessoas insistirem em "doidices", transgredindo sobretudo o mandamento deixado por "Jesus Cristo":
"AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!"
Ao anônimo das 20:53,
De minha parte, garanto-lhe que sou um cidadão de bem, transparente e decente, e por isso tenho amigos; veja você que não sou obrigado a ocultar o próprio nome do conhecimento público, como é do seu feitio!
Agora, se você é "enrustido" e sua visão sobre amizade está restrita a "amizades coloridas" o problema é seu, conforme o ditado popular: "QUEM USA CUIDA!"
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.