3.12.07

Trenzinho do duplo sentido

Logo no primeiro dia em que o trenzinho começou a circular pelas ruas do centro de Maringá eu recebi reclamações. O pessoal diz que tem espírito natalino, mas não tem saco (de Papai Noel) para agüentar o motorista/maquinista puxando o apito a toda a hora. Agora, um amigo foi com a mulher e os filhos de 3 e 5 anos passear no trenzinho e espantou-se: ao invés de músicas natalinas no veículo só tocava música de duplo sentido. Era Gino e Geno com seus palavrões e Guilherme e Santiago cantando que o cabaré pegou fogo, falando em mulherada e bebida - e, claro, boa parte da molecada cantando junto - e passando defronte igrejas como a Catedral com o som alto.
"Não quero ser moralista, mas tenho certeza que se isso acontece no trenzinho que deveria ter musicas natalinas, imaginem quando essas crianças estiverem para prestar o vestibular a baderna que vão fazer? Aí dá para entender porque bebem tanto. Alguém tem que rever essas músicas desse trenzinho", diz o amigo.
E aí fica a curiosidade: será que o prefeito Silvio II e o deputado federal Odílio Balbinotti, quando passearam de trenzinho, ouviram as mesmas músicas "adultas"?

12 pitacos:

Anônimo,  10:47  

Ô meu, voce está em Maringá, terra governada pelos Barros, com os votos da população.
Quer o quê? muda daqui......... vai para Londrina governada pela petezada.
Aqui valorizamos o empresário que gera empregos e não as árvores que só dão despesas, os prédios públicos caindo aos pedaços, os animais do zoo que só fediam. Deixemos de hipocrisia, quem realmente importa para a cidade são aqueles que podem investir, o resto é balela. Esse trenzinho é balela, é circo pro povo.

Anônimo,  11:12  

Ta certo o anônimo das 10:47, o prefeito faz muito bem em valorizar quem gera riquezas..... se não fossem eles quem pagaria pelas despesas que os pobres sempre dão com saúde, saneamento, segurança etc...... porque deixar as árvores atrapalhando os letreiros das farmácias? para que preservar a praça da rodoviária antiga se alí pode ser construido um big prédio com apartamentos enormes e escritorios de luxo, que gerarão muitos empregos, impostos etc.

Anônimo,  11:37  

Esse trenzinho é uma palhaçada. No horário que a cidade deveria ficar mais silenciosa ele fica apitando e perturbando o sossego. É um mau exemplo. Além disso, se forem verificar, acho que o pessoal não é treinado para casos de acidente. Uma vergonha. Não acrescenta nada à cidade.

Anônimo,  16:05  

Ontem além do motorista (maquinista) que fica apitando e gritando a todo momento, havia um palhaço fazendo brincadeiras ridiculas, alguém da Prefeitura deve tomar providências, esse não é o clima de natal que Maringá merece.

Anônimo,  18:25  

Esse pessoal responsável pelo trenzinho não respeita os moradores por onde eles passam, buzinando sem parar. Agora com essas notícias que estou lendo, questiono a questão de segurança do equipamento que deve deixar a desejar.
Olhem!!! Autoridades! estão transportando crianças.

Anônimo,  19:44  

Quando era criança cantava esta musica e até hoje se recordam dela,
DingoBel, dingobel, acabou o papel, não faz mal, não faz mal, limpa com jornal, o jornal ta caro caro pra chuchu, como vai fazer pra limpar a o cuuuelhinho da páscoa, que trazes pra mim...
Você também já cantou? Não cantou?
Ahh cantou sim.

Anônimo,  22:20  

O investidor nao sobrevive sem o consumidor. Se quiser vender, tem que agradar. Sou consumidor, nao compro de quem produz apenas pra obter lucro. Prefiro produtores com consciencia social. Nao entro em farmacia nem em nenhum estabelecimento que nao tenha arvore na frente ou que a tenha coberto de mangueiras. Vim para esta cidade jardim porque achei que tinha algo à mais para oferecer.
Nao vou mudar pro litoral au para proximo de uma reserva ambiental porque posso ser util aqui, com meus comentarios na internet, meus processos no MP, minhas passeatas, minhas fotos, etc. E digo mais, estes investidores sem escrupulos precisam ser disciplinados pela lei, porque o tempo dos oligarcas tem que dar lugar à uma sociedade mais democratica, mais igualitaria, mais justa, nao importa qual partido esteja no poder.

Anônimo,  08:05  

Esse trenzinho com lixos musicais de Gino e Geno, Guilherme e Santiago é parte integrante do projeto de governo dos míopes. A ideia das musiquelas deve ser daquele que ganhou a eleicao pro Silvinho. Aquele lá de baixo nível entende.

Anônimo,  08:57  

O Silvio Barros II, democraticamente eleito, está se mostrando o melhor prefeiro que Maringá já teve. Vai privatizar o Parque do Ingá, com isso o acesso do público será elitizado e gerará recursos que melhorarão aquele local, evitaremos os degradores do meio ambiente. Está deixando de gastar com "saude publica" e com isso os hospitais privados da região está todos crescendo, gerando empregos e lucros (vide hospital Santa Rita. Está transformando o aspecto da cidade, antes eram só arvores, velhas e que escondiam a cidade, agora com a retirada das árvores estamos podendo ver a beleza das fachadas das lojas, das farmácias etc... e muitas outras coisas. E isso aí Silvião, bola pra frente, não dê ouvidos aos reclamadores de sempre, continue moderno.

Anônimo,  10:54  

RIGON AS MUSICAS QUE TOCAM NO TRENZINHO SAO MUSICAS QUE SE TOCAM NAS RADIOS DE NOSSA CIDADES SE AS CRIANÇAS NAO OUVIR NO TRENZINHO CERTAMENTE OUVIRAO NAS RADIOS QUAL É A DIFEREÇA? QUANTO A O ANONIMO DAS 08:57 COMO PODE FALAR TANTO EM PRIVATIZAÇAO SE ATE O PROPRIO LULA É A FAVOR DELA?

Anônimo,  13:32  

O Lula só fala......diz ser a favor para agradar os empresários, mas na hora "h" atende os sindicatos de empregados.... por isso o Brasil tá indo por agua abaixo.

Anônimo,  14:54  

´SE LIGA MANO VÉIO, PARA DE DEFENDER O SAPO BARBUDO, E VC TEM MUITO TEMPO DE LER TUDO QUE ESCREVEM AQUI, DEVE ESTAR FAZENDO PÓS GRADUAÇÃO EM VAGABUNDOLOGIA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima