29.12.07

Texto

De Millôr Fernandes:

E isso é isso
Meus bons amigos, meus fiéis – e infiéis também, por que não? – leitores, membros desta pequena seita de alfabetizados infiltrados nestes 150 milhões de adeptos de outros tipos de comunicação, meus irmãos – meus inimigos também –, meus afetos-desafetos, minha esperança viva: é com profundo sentido de funemerência que eu me esvaio e também me coagulo nesta emergência cáustica de uma data nem sequer explícita. Jingle bell pra todos, na hemorragia dissonante desta ocasião meretrícia onde diabéticos princípios e esquálidas determinações se encontram para a frutificação nostálgica de velas e permanganatos imolados nas árvores outrora viscerais, hoje inconstantes, no mais profundo de nossos corações amantes – amantes? – equidistantes uns, e divagantes outros, na hora da putrefação do nosso sempre bem-amado ecossistema. Olhem bem nos olhos dos que os têm abertos nesta noite milenar, e nem por isso dórica, e verificarão estarmos diante de mais um marco da fraternidade apreensiva, diante da pungência exemplar dos que acreditam nos tubérculos como finalidade única da nossa agricultura. Mas não serei eu que me demorarei demais neste espaço, que é curto, e neste tempo, que é breve. Nem tentarei coonestar a rapacidade natural dos mais velhos, mas vocês concordarão quando eu disser que, nesta noite, mais do que em todas as outras – o que é mesmo que eu queria dizer? –, ah, sim, não se esqueçam do presente da mamãe, mas também não deixem a vovó comer toda a rabanada.

1 pitacos:

Anônimo,  13:16  

Ihhh o cara tah falando dos nosso companheiros/comparsas completamente imbecis e de minhas faas, naqueles 150 milhoes que usam outro tipo de comunicacao, nao sao alfabetizados. Ihh botou o OME e a Maria Louca tambem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima