Residência regulamentada
A exigência é constitucional, mas nem todos cumprem. Agora o Conselho Nacional do Ministério Público regulamentou: o promotor deve morar na comarca ou na cidade onde é titular, inclusive nos fins de semana. Detalhes.
Maringá, que está sempre pronta a dar sua contribuição nos mais diversos ramos da atividade humana, com certeza tem quem será preciso se enquadrar. Pelo menos dois.
6 pitacos:
Isso já era assim Rigon. No PR a obrigatoriedade já era cumprida. Para morar fora os promotores tem autorização do PGE. Se você pensa que vai mudar algo em Maringá, tá enganado... eles tema tal autorização. Fica frio, isso não afeta em nada o trabalho das promotorias.
Sugiro ler a decisão do Conselho. Agora, a autorização é para quem atingiu vitaliciedade.
Sugiro que você procure saber. Não tem nenhum promotor não vitalício em Maringá. A Vitaliciedade se atinge após dois anos de estagio probatório na carreira. Como todos os promotores de Maringá são de entrância final, todos são vitalícios. Qualquer dúvida, leia a CF/88 e a LOMP. Mas mata a minha curiosidade, além da Dra. Emília, quem mais mora fora ?
Que eu saiba, dra. Emília reside em Maringá.
não tem nenhum promotor de maringá que mora fora. Tem alguns que tem casa também em outra cidade, mas moram em maringá.
Se vc procurar na comarcas vizinhas a Maringá vai achar Promotor morando aqui, o que não é permitido.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.