20.12.07

Curso de pós da UEM leva bomba da Capes

Má notícia para o curso de pós-graduação em Direito da Universidade Estadual de Maringá: ele é um dos 39 que foram reprovados na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O da UEM - curso de mestrado - recebeu nota 2, numa escala que vai de zero a sete. Aqueles descredenciados pela Capes não podem mais receber matrículas. A avaliação é final e já levou em consideração os recursos possíveis. Os alunos que estão cursando mestrado ou doutorado nesses programas terão seus diplomas validados, mas se a instituição admitir novos estudantes, eles não terão seus diplomas reconhecidos. A relação dos avaliados, com notas respectivas.

12 pitacos:

Anônimo,  19:36  

Infelizmente!!! Mas pau que nasce torto (eles cobravam mensalidades) morre torto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:51  

Bom que fecharam, pra aprender a nao dar curso pago, bando de parasitas

Anônimo,  20:28  

Notícia muito velha. Isso já foi noticiado há muito tempo.

Editor 21:46  

Como o anônimo pode conferir nos sites do MEC e da Capes, a notícia saiu hoje.

Anônimo,  21:50  

O Caro Brilahnte Jornalista esta coberto de razao; os cursos puderam entrar com reconsideracao. Esta eh a decisao final.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:39  

Impressionante. O curso de graduação de Direito da UEM é bem avaliado. Tem que esforçar muito para conseguir nota 2 na CAPES. Tem que ser muito ruin.

Bem falou o anônimo 19:51, quem mandou cobrar pelo mestrado.

Anônimo,  10:27  

Engraçado, as auto-avaliações institucionais são sempre positivas...
O que será que está acontecendo? Parece que o curso de graduação, apesar dos salários rídiculos, inferiores até mesmo ao IRRF de um juiz, mantém um bom nível, pelo que se depreende das aprovações nos exames da ordem. Tomara que esse fato não se reflita na graduação.
É preciso, também, verificar se isso não é fruto de patrulhamento ideológico pois a esquerdalha titulada se aninhou aonde pode. Para ela, todo doutor é professor, um equívoco imperdoável.
De qualquer forma, este é um fato negativo que atinge a todos nós, especialmente a OAB, da qual, espera-se diagnósticos sobre os pontos fracos, se estão no ensino, na pesquisa ou na extensão.
Ivan

Anônimo,  12:56  

Tá bom Rigon, vou concordar em partes com vc... a Notícia DA DECISAO DO RECURSO saiu agora, mas a notícia já é velha.

Anônimo,  14:12  

Vou me meter no pitaco do Ivan e no do Anonimo (12:56)

Ivan, eh logico que isto pode influenciar na qualidade do ensino da graduacao, pois normalmente os cursos bem avaliados em sua pos-graducao tem bom cursos de graduacao. Soh que isto nao eh uma regra rigida. Esse pessoal do Direito forcou um pouco a barra nao tem producao cientifica nem quadro docente capacitado para manter mesmo o mestrado, talvez ateh pelos pessimos salarios que a Maria Louca paga para os Professores Universitarios e o que falta lah no Direito sao realmente Doutores de fato e nao "Dotor Adevogado"
O Anonimo insiste numa bobagem, se teve recurso o resultado do recurso passa a ser outra noticia, a menos que alguem jah soubesse que o recurso nao iria prosperar.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:53  

Cumpre dizer q o Mestrado de Direito é pago com a justificativa de q os professores são de outras instituições.

No final das contas parece q foi mais uma das maracutaias feitas na cidade.

Unknown 17:05  

É um absurdo!
O curso de Mestrado da UEM é um absurdo!
Cobra-se mensalidade e ainda retiram os professores "renomados" da graduação. Enfim, ficou um mestrado privado de má qualidade com uma graduação com sérios problemas.
O pessoal do Direito da UEM tem que tomar vergonha e arrumar essa situação!
A UEM tem ótimos cursos de graduação e pós-graduação.É uma ótima Universidade! E por que o curso de Direito tem que ser diferente, cobrar mensalidade?
Falta vergonha na cara!

Anônimo,  17:01  

Esse mestrado é uma vergonha, só entre uns incompetentes apadrinhados ..... quando resoverem realizar uma seleção justa, com menos valor ao "Q.I.", talvez tenham alunos com vontade de aprender e não os com vontade de ter um titulo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima