10.12.07

Publicidade versus meio ambiente

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O instinto comercial predador do homem não tem limites. Na esquina das avenidas XV de Novembro e Paraná, para dar visibilidade a um outdoor, uma árvore foi sacrificada. Numa época em que os povos se unem para preservar o frágil habitat da humanidade, vemos gestos tresloucados como o da foto.

(Texto e foto Worlded)

[Este é o lado bom de uma sacudida ambiental. As pessoas agora estão mais atentas do que nunca]

20 pitacos:

Anônimo,  22:05  

Passa lá e VÊ de quem é a empresa dona do outdoor(amigo dos homem)
Tô começando a pegar nojo de Maringá.

Inconformado 22:26  

Nojo e ódio dessa ditadura familiar e imperial. Não da cidade. Das pessoas que se acham donas dela.

Anônimo,  22:32  

você tem mesmo certeza de que a arvore foi cortada por esse motivo ?

Anônimo,  22:42  

Parem...Olhem.....e Escutem....
Se continuar a derrubada de árvores, os Bosques 1 e 2 correm o risco de virar loteamentos.

Anônimo,  22:55  

O não replantio de outra no lugar é a prova cabal de que houve dolo no corte. A realidade é dura e crua: a cidade de Maringá está aos poucos perdendo o verde que a diferencia das demais cidades da região. Aqui não temos belezas naturais como cachoeira, rios de aguas cristalinas, mar, praia etc. A nossa maior riqueza , além de seu povo, é o verde.

Anônimo,  22:59  

Nesta ditadura faz parte ACIM/CODEM/COCAMAR/TCCC

Anônimo,  23:02  

é jornalista. você já foi melhor, agora só fala de arvore...

Anônimo,  23:33  

BAIXOU O NÍVEL

O Prefeito Silvio Barros II soltou um enorme palavrão agora à tarde quando descia a escadaria de seu gabinete que dá acesso ao estacionamento do subsolo do Paço Municipal.

Disse à um assessor muito próximo:

- PAU NO C.. DESTES AMBIENTALISTAS PANACAS!

Anônimo,  23:43  

Uma árvore morta em frente à propaganda da Vivo.

Pimenta Maringá ! 23:55  

Vamos criar conscientização e educação ambiental, urgente.

Pimenta Maringá!

Anônimo,  08:51  

Que saudade das antigas administrações da ACIM (Massao, Hélio Costa Curtas e tantos outros) que lutavam pelos seus associados e pelo bem da cidade.

Anônimo,  09:23  

o que é melhor arvore seca em pé caindo galhos ? ou arvore seca derrubada? muda o foco rigon ...

Anônimo,  11:05  

O comentário do Silvio Barros diz bem o que ele é.
É esse homem que administra Maringá.
Que pena.

Anônimo,  11:07  

Nunca é demais defender o meio ambiente. Continue nesta luta Rigon.
É uma pena que o inimigo numero um do meio ambiente em Maringa seja quem deveria lutar por ele, a Prefeitura do Municípío.
Ou cassamos o prefeito ou ele acabará com a cidade. Não quero uma cidade sem árvores.

Anônimo,  11:09  

A Prefeitura só não manda cortar as arvores que estão doentes sem possibilidade de salvação. Pedi o corte de uma, que estava podre, e esperei mais de um ano para ser cortada. Plantei outra no lugar. Se eu fosse um colaborador de campanha eleitoral seria cortada imediatamente

Anônimo,  11:11  

Dar tiro em estudante e mandar cortar árvores é muito facil. Como anda a administração dos milhões de reais que o governo federal mandou para Maringá na administração SB II? Tem alguem fiscalizando? nunca Maringá recebeu tantos recursos. Onde estão sendo aplicados? em pista de corrida de bicicletas?

Anônimo,  11:12  

O problema é que árvores secas a Prefeitura demora um tempão para cortar, enquanto árvores que atrapalham a visão de fachadas de empresas amigas do prefeito são imediatamente cortadas, estejam sãs ou não.

Diniz Neto 12:21  

Rigon, sobre o anônimo das 23h33, o prefeito Silvio Barros não soltou palavrão nenhum, no subsolo da garagem, na tarde do dia 10 (ontem), simplesmente porque ele estava em Curitiba (chegou em Maringá no último vôo).
A árvore não foi derrubada para dar visibilidade ao outdoor. Vou repassar a você as informações e os laudos sobre a sua retirada.

Anônimo,  12:47  

E o tal INSTITUTO DA ARVORE?

Ou seria Cemitério de Arvores?

Anônimo,  23:45  

Gostaria de saber oque o senhor Diniz Neto diz das árvores fotografadas neste site ( http://www.flickr.com/photos/20987987@N08/sets/72157603203316845/ ) algumas que estavam mais na cara foram repostas (uma espécie bem sem vergonha diga-se de passagem...), mas a maioria continua cortada e sem reposição, principalmente defronte a farmácias, gostaria de saber dele o porque disso também, porque em frente ao CIC Brasil, VIvo e Dodony não tem uma muda de árvore... em frente ao ponto frio tem uma placa em cima do toco da árvore, na pura mania pintaram o toco na cor da calçada...porque senhor????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima