Péssimo momento
Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo:
Espada da lei
A idéia de fazer cortes no Judiciário por causa da CPMF chega em péssima hora: o governo Lula está prestes a sofrer derrota no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode significar perda de receita de R$ 12 bilhões por ano. É o processo que discute se, sobre o valor do ICMS embutido no preço dos produtos, pode incidir outra contribuição, a Cofins. O governo já tem seis dos 11 votos do STF contra a cobrança. E tenta reverter a situação convencendo quem já votou a mudar de opinião. Conquistou recentemente o voto de Eros Grau. Gilmar Mendes deve acompanhar Eros. Ainda faltam quatro votos.
2 pitacos:
E vai um cidadão comum lá na Corte falar com Eros, Gilmar, etc., pra ver se consegue alguma coisa... Esse papo de quarto votos sempre me preocupa; a corda arreb... bem, deixa pra lá.
Então, o jogo do poder é fazer com que o Estado fique sem receitas para ter que se endividar. Se endividando, terá de buscar empréstimos junto aos banqueiros que querem, além dos juros, o patrimônio nacional. Do que sobrou ou nem sabemos se ainda temos algum. Os que se formaram e ganham para cuidar desse patrimônio, com ele não se preocupam, muito menos em quantificá-lo ou valorizá-lo. Parece que os agentes públicos dos três poderes, são servos de outros senhores. Que coisa!!!!
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.