11.12.07

Previsão de reunião quente

Hoje às 14h, na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha, tem reunião do Conselho Municipal de Educação para discutir o Plano de Carreira do professor, tema polêmico que a adminsitração quer ver aprovada a toque de caixa pelos vereadores.
A prefeitura convocou ocupantes de cargos de confiança em escolas e creches para participar; prevê-se confronto, já que há antecedentes.

5 pitacos:

Anônimo,  13:20  

Se a reunião é para o p´lano de carreira dos PROFESSORES, o que que a cczada tem que dar pitaco? ... expulsem eles de lá oras bolas...

Anônimo,  16:55  

Não é engraçado, a cada ano ou dois, há nova discussão de plano de carreira para o magistério. A sensibilidade quanto aos baixos salários dos professores aumenta na medida em que se aproximam as eleições. E criam fundef, fundeb, roubef e desvief e os salários, continuam sempre inferiorizados. Muitos ganham num mês o que um juiz ganha num dia. Interessante é se notar que, que para os juízes os planos de carreira são estáveis e bem reajustados. Nos discursos, há unanimidade de que educação é prioridade no nosso País. Que coisa...
Ivan

Anônimo,  18:30  

A reunião aconteceu, a sala ficou lotada e a imprensa esteve presente, para registrar. Os Profissionais da Educação deixaram claro que não vão aceitar qualquer Plano e não descuidarão no período de férias, pois o Prefeito pode aproveitar este período e colocar para votação na câmara em sessão extraordinária.

Anônimo,  20:37  

Não foram! Estavam cansados de bater palmas e "felicitar" o prefeito no seu "niver", pela manhã.

Anônimo,  20:58  

Ninguém é cc puramente, pois são funcionários, com exceção dos que a norma deixou (se é que "restou" alguém...) e os que o outro (que ninguém nem sabe o nome) trouxe... Não pagarão esse mico... Prefeito vai, prefeito vem e os professores continuam se ferrando e têm mais consciência disso do que os demais funcionários... Sabem o quanto perderam com a extinção da Capsema, trocado por esse plano de saúde do Santa Rita (sic)... Os rombos das licitações na Secretaria de Educação (e não é de AGORA- é silvio- é desde o início deste (des)governo). Teve como "exemplo" a própria norma, pegando dois salários (professora do Estado e secretária da educação) e "trabalhando" em um só setor (secretaria de educação do município - minúsculo mesmo).
O prefeito deve ter percebido o recado... Vão na sua "festa", mas não confrontarão professores "colegas de trabalho", pois quando eLLe se for, ambos continuarão no mesmo barco.

A reunião não foi puxada pelo prefeito, nem pela secretaria de educação, muiiito menos pelo sindicato, quem chamou o pessoal foi o Conselho Municipal da Educação, preocupado com os "rumos" (se é que tem...) que essa (des)administração está "dando" para o setor...

Segundo uma amiga da minha esposa tinha gente pra "dedéu"!!!! E o povo está de olho!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima