13.12.07

Parece carta marcada

Gente do setor policial garante que os assaltos às saídas de agências bancárias, que têm se tornado comuns em Maringá, tem lá seus dados que poderiam ser devidamente investigados. Para descobrir quem vai sacar, os marginais costumam permanecer nas filas dos bancos, de onde, por telefone celular, passam a comparsas do lado de fora as características da futura vítima. Instiga saber que, para pagar correntista com dinheiro vivo em grande volume, é preciso na maioria das vezes fazer provisão, certo?
Agora, o dado mais arrepiante: 95% dos assaltos à saída de bancos em Maringá são feitas à saída do Bradesco. Inclusive os R$ 40 mil roubados perto do Legislativo, ocorrência nebulosa até hoje não esclarecida pelas autoridades policiais. O Bradesco, se respeitar os clientes, inclusive sua integridade física, deveria averiguar o que está acontecendo. Ou, pelo menos, colocar câmeras de alta resolução para filmar quem está nas filas.

3 pitacos:

Anônimo,  08:56  

O gerente deveria mudar a forma de entregar grandes quantias em dinheiro. Pare de fazer a entrega na boca do caixa, na fente de dezenas de pessoas que estão na fila, e passe a entregar numa sala reservada. Simples. Basta querer. É assim na CEF. Por que não no Bradesco? Será que o gerente não está preocupado com a integridade física de seus clientes?

Anônimo,  11:33  

Como ex-bancário, utilizo de uma saída quando saco valores que possa atrair a atenção de terceiros.
Faço o saque e entro na agência bancária, isso se for em dias da semana, e permaneço por lá por uns 10 minutos. Agindo assim, saio das vistas dos assaltantes e ele perdem o foco. Naturalmente ele vai procurar uma outra pessoa distraida, aquela que saca no caixa eletrônio, e conta o dinheiro na frente de todos os presentes.
Outra sugestão: Nunca receba valores elevados na boca do caixa. Peça ao gerente para ir a um lugar reservado, geralmente as Agências Bancárias tem esses espaços.

Anônimo,  17:32  

Quem passa as informações são os funcionários que derrubam a prancha..
o setor de segurança do Bradesco da Getulio vargas deveria se manifestar e fazer um levantamento de todas as vitimas dia hora e mes em que ocorreram assaltos de pessoas que retiraram o dinheiro da quela agencia....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima