O funeral da CPMF
Do ex-blog de Cesar Maia:
1. O golpe final à CPMF veio quando o senador Jereissati leu - já no final - em plenário a carta do ministro da Fazenda,desmentindo o que os representantes do governo diziam que era o conteúdo da proposta. Lula mentiu até o ultimo momento. Não eram 100% para a saúde, mas progressivamente até 2010. Mentiram deslavada e com firma reconhecida.
2. A proposta de 100% para a Saúde era uma farsa. Hoje o orçamento da União aplica esses 40 bilhões de reais em Saúde. O que os espertos do governo queriam era uma simples troca de fonte: de outros tributos para a CPMF sem mexer em nada.
3. Qualquer estudante de economia sabe que quando se reduz um tributo (escola da economia de oferta), os recursos vão para a sociedade. Esta gasta ou seja consome, investe, poupa, ou aplica estes recursos. Sobre este gasto incidem os tributos existentes -a renda, ao consumo, ao produto, ao serviço, às operações financeiras, etc... Provavelmente com uma velocidade de circulação maior que o uso anterior pelo governo. Portanto sobre o valor da CPMF transferido automaticamente, incidirá no mínimo a carga tributária atual de 37%. Ou seja: retornam ao governo - de forma segura - e por tributos muito mais justos- pelo menos uns 16 bilhões de reais. Pelo menos.
4. Espera-se que os bancos reduzam na margem a taxa de juros pois a carga tributária sobre a movimentação financeira diminuiu.
5. Espera-se que Lula tenha aprendido a lição e respeite o Congresso Nacional e a Oposição. Recebeu aulas de democracia e de economia, no episódio. Ganhou o Brasil!
17 pitacos:
Tenho esperança de que o povo brasileiro acorde e passe a ver que este governo é uma mentira atras da outra...nada doque ele diz podemos acreditar.
Eu nao acredito que os bancos vao reduzir 0s 0,38 na tx. de juros e nem os empresarios vao reduzir esta taxa nos seus produtos vao sim ganhar mais.
eu nao acredito que os bancos vao reduzir as taxas de juros em 0,38 e nem as industrias e empresarios vao reduzir o valor dos produtos vao sim ganhar mais,ja vi isto em isenção de ICMS em produtos alimenticios que ganhou foi o comerciante nao o povo, só acho que os senadores que votaram conta a cpmf., votaram a favor dos grandes movimentadores financeiros e grandes empresarios, eu mesmo pagava no maximo 5,oo reais por mes de cpmf.e acho que 30%do brasileiro nao pagava nada, quem perdeu foi o pobre, a saude a bolsa familia, que queira ou nao e saude pois é alimento comprado pela dona de casa., desculpe se alguem nao concordar com minha opiniao.
Nada existia no Brasil antes do Governo do PT.
Então, não vão precisar deste imposto do FHC.
São muitíssimos eficazes.
O governo FHC desviou a CPMF para outras finalidades.
Porém o Governo Lula, fez pior: desviou 50% para o Bolsa Família, que não deixa de ser um projeto eleitoreiro de cevar os miseráveis para votar no PT,transformando os pobres deste país, em curral eleitoral, típica postura dos políticos nordestinos.
Por outro lado, os áulicos do governo devem raciocinar assim: que se f..... os doentes, o importantes é nós permanecermos no Poder.
Ganharam os ricos e os sonegadores. Agora, aumentarão os impostos sobre bebidas, cigarros, outros itens supérfluos, carros, vestuário e a COFINS. E novamente a classe média irá trabalhar para que os ricos se divirtam e os pobre continuem pobres, porém sem fazer nada: sem trabalhar, sem estudar, sem educar os filhos e fazendo mais filhos. O que me irrita é ver um bando de trouxas que ganham R$ 2.000 a R$ 3.000,00 por mês sendo contra a CPMF e agora agora pagarão muito mais em outros tributos. São uns otários, massa de manobra dos ricos, que agora estão comemorando mais este golpe na classe média.
Concordo com o anonimo 10h31. Por pior que seja essa governo (não da mais para saber qual é o pior)quem acabou perdendo com essa decisão foi o pobre. E para tomar essa decisão, os políticos recebem um salário justo e digno, já que trabalham muito - inclusive na segunda-feira.
Discordo do César MAia em dois pontos: Os bancos não vão diminuir os juros só por causa do fim da cpmf...Eles querem lucros acima de tudo. E os tais 16 bilhões de reais nunca vão voltar aos os cofres públicos simplesmente porque os "grandes" sempre sonegam....
De resto, a cpmf já vai tarde...
Perdeu o Brasil. Até o Financial Times que não é nenhum veículo de esquerda estampa nota (ver Uol e Jovem Pan) dizendo que o país estava prestes a ser reclassificado como melhora no grau de risco para investimentos, agora não deverá continuar crescendo como estava, com a possibilidade de rombo no orçamento. Perdeu o Brasil, perdemos todos nós.
Essa margem vai ficar 90% na mao dos empresarios! O povo (principalmente o mais humilde) mais uma vez tomou na tarraqueta!
Quem sabe agora toda essa corja se volte para o que realmente interessa: a reforma política.
A CPMF não está morta. O molusco dos infernos (Lulla) vai fazer um outro projeto, mais humilde e menos petista (golpista e sempre preconceitusoso), que provavelmente será aprovado por 1 ano.
Os bancos provavelmente vão aumentar a taxa de juros para compensar algo que só eles conhecem (e inventam).
Eu gostaria de ver como seriam os comentários sobre a CPMF quando era o Ficando Henrique Invejoso na presidência. Seriam iguais aos comentários da canafístula. A oposição foi contra e os do (des)governo, à favor do "progresso".
Eu era à favor da CPMF como forma de cobrar imposto, assim como o pedágio para a conservação de rodovias. Mas sou contra o destino do dinheiro na CPMF e dos impostos que já são pagos para conservar rodovias e vão parar na cueca de algum político ou na margem de lucros da Land Rover.
Política e politicalha.
funcionou mais uma vez os lobes, dos empresarios, da fiep, dos banqueiros, dos investidores, dos compradores de dolares, vcs. acham que os senadores votaram pelo povo ta enganado a coisa correu solto em brasilia, cargos nao segura mais senadores, e o alvaro e a cpi do futebol porque ninguem comenta nada, e a cpi do corintians que foi abafado no senado recentemente.
Segóvia,
Divulgar só uma parte da notícia é mascarar a verdade. Vou colocar a conclusão da reportagem do FT para ajudar a você ver um pouco além do que o PT permite que você veja.
"Para a reportagem, a derrota do governo “expõe sérias falhas de gerenciamento dos líderes do governo no Congresso que vêm emperrando a agenda legislativa por grande parte do ano”.
“Desde maio, o Senado tem ficado praticamente paralisado por uma série de escândalos envolvendo Ranan Calheiros, o ex-presidente do Senado que renunciou na semana passada após enfrentar meses de pressão”, relata o texto.
Para o jornal, “a incapacidade do governo de gerenciar o caso Calheiros ajudou a unificar a fragmentada oposição e contribuiu para sua derrota”.
Ou seja, de quem é a culpa da queda da CPMF? Os Ricos? Hehehahah Não, caro cegueta, foi o governo. E, mais ainda, o governo salvou o rabo senil do Renan Calhorda para poder ganhar na CPMF. E agora? O que será de Renan?
Link para a reportagem da BBC.
A maior parte do povo tah percebendo que a gente soh mente, vamos ter que contratar pinoquios melhores, os nossos pinoquios Ideli, Siba, Arns, etc, chegam as raias do ridiculo de tao burros e mal preparados.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
O governo achou um sócio para dividir os méritos das filas do SUS: a oposição! Tem fila? Ah, se não fossem os menos 40 Bi. Com uma oposição assim, até eu! Ela poderia dizer: nós demos, ele não fez! Agora são sócios no infortunio de responder porque falta aspirina no postinho!
Acho que a oposição deu uma boa desculpa ao Lula.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.