"Mínimo possível"
A propósito de postagem feita ontem no blog, a prefeitura de Maringá informou hoje que está investindo o "mínimo possível" no projeto e que são 8 os patrocinadores da iniciativa privada que confirmaram investimentos. Entre eles, o Banco Real, que financiará o "Pórtico de Entrada" do parque; Inpar e Acema, que patrocinarão o Monumento da Imigração; e a Copel, que vai financiar as "Plantas Exóticas".
A equipe responsável pelo projeto e as entidades que o apóiam estão buscando mais patrocinadores para financiar outras áreas previstas no projeto, como a "Galeria Imin 100", o "Quiosque", o "Restaurante", a "Casa de Chá", o "Lago com Cascatas" os "Caminhos" e a "Iluminação".
Além da prefeitura, que bancou a movimentação de terra, licitou obras de galerias (mais de R$ 500 mil) e o ginásio de artes marciais (valor não divulgado no edital, mas com recursos do Paraná Cidade, via BID), o dinheiro público a ser investido no local vem ainda do Fundo Nacional da Cultura do Ministério da Cultura e do Ministério do Esporte; há também dinheiro público japonês, já que a prefeitura de Kakogawa vai financiar o "Jardim de Kako" e os "Torôs". Na semana passada o deputado Balbinotti entregou ordem de pagamento de R$ 600 mil para a obra. Os orçamentos municipais de 2007 e 2008 também disponibilizam recursos para o local.
Ah: a primeira vez que o leitor ouviu falar do parque foi neste blog.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.