Informação e ataque
O jornalista Milton Ravagnani escreve a propósito das reações do texto que ele encaminhou ao Ronaldo Nezo, e que ao qual sugeri leitura neste blog.
"Em verdade o fiz apenas para alertá-lo da necessidade de estar preparado para as críticas, quando se torna uma figura pública. Jornalista é figura pública? Não deveria, mas apenas pelo fato de aparecer em um veículo de comunicação, acaba se transformando. (...) Há, todavia, uma diferença gritante entre o que é informação e o que é ataque, puro e simples. O anonimato, por si, não é um problema. A questão é o acobertamento de crimes que ele permite. Sim, crimes. Aqueles contra a honra, que são a calúnia, a injúria e a difamação. (...) É certo que há muita mediocridade de pensamento, mesmo na internet, que ainda é elitista, mas, pelo amor de Deus, ainda existe gente que pensa. O problema é a maldade por trás dessa aparente confusão. O problema é quando ela é intencional, rasteira, com o único objetivo de se embaralhar vozes dissonantes com o ramerrão interesseiro, que visa, ao final, os carginhos em comissão pagos pelo erário".
Na íntegra.
11 pitacos:
Sinceramente. Não vi mais do pequenas bobagens, ofensazinhas ingenuas; nada grave, para que alguém se sinta tão atingido, tão ofendido. Isso é falta de humor. Ele defende o patrãozinho dele, certamnente defende os mesmos princípios e posições. Cada um com a sua opinião. Ou não aprendeu a lidar com as diferenças? Não vi e não li ninguém com ofensa grave contra o jornalista.Sinceramente.
Tem gente que esta se dando muito valor, e se levando muito a serio.
Um pouco de nocao do ridiculo nao seria ruim.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
É isso aí cervo/servo das 17:30, tem gente que nem hombridade tem para tornar o próprio nome do conhecimento público, obriga-se a identificar-se mediante "pseudônimo e fica se achando! É claro que não é o seu caso, né...?
Ao Anonimo Se Apareceu Cala a Boca Baptista.
Nao, docura!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Este jornalista é narcisista e empolado, acha que é o suprassumo da inteligência. Escreve buscando palavras difíceis, faz construções tolas e sem consistência, tem fraco conteúdo e acha que deve ficar imune a cr´ticas. Cresça e apareça, cara.
O Aparecido Baptista é uma grande x.
Falando de visar, ao final, carguinhos públicos comissionados...
às vezes, não precisam ser cargos públicos, mas são comissionados. Não seria esse o caso?
Ao anônimo das 22:05,
O Aparecido Baptista, isto sim, é um cidadão maringaense de bem, transparente e decente!
Já você, tendo em vista que se obriga a identificar-se como anônimo covarde, eis que oculta o próprio nome do conhecimento público, é uma grande "franga"!
Esse Milton Ravagnani se acha o Willian Bonner, quando está no vídeo, ou o Clóvis Rossi, quando escreve. Menos, menos rapaz. Você é muito sensível só porquê trabalhou para o Reicardo?? E agora não consegue ficar sem falar e puxar saco da família dele? No tempo da ditadura, as pessoas tinham que se enconder, fugir ou mudar de nome e cidade. Respeito o anonimato. Estamos numa província onde as pessoas pedem para seus amigos despedirem desafetos. Ridículo. Vou colocar um post só sobre este cara, emplumado.
Ô Mirtão, o povo se esconde atrás do anonimato, e uns "bolofos" da imprensa, se escondem atrás da lei de imprensa, para poder falar mal dos outros, não vejo diferença Mirtão!
Ripa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.