Exemplo de educação de trânsito
Coloquei este vídeo ontem no You Tube, não fiz chamada no blog, mas já tem comentário. Sinal de que interessa a quem se preocupa com trânsito. Ele foi feito por Luis Riogi Miura, que considera o vídeo "uma das várias gratas e surpreendentes imagens que trouxe de Maringá. Se não fosse o meu amadorismo, poderia ser utilizado como material didático para mostrar o que é educação no trânsito! Diferente da maioria dos educandários, esse estabelecimento, em algum tempo, implantou um programa de organização que poderia servir como exemplo de educação, de organização. É claro que o mérito deve ser atribuído a toda aquela comunidade. A direção do Estabelecimento e os pais. Entretanto além desse incrível comportamento coletivo, algo chamou muito a minha atenção. Um trabalhador da escola que faz muito mais que sua obrigação. Ele é cordial e está sempre atento ao que ocorre nas imediações da entrada do estabelecimento. Sempre ajudando alguém. Pais ou alunos. Chama atenção e é respeitado quando corrige alguma anormalidade na área de embarque e desembarque dos alunos. Os pais agradecem e ele parece sentir orgulho e prazer com aquilo que fazia! Olha só como os motoristas ocupam de forma tão
ordenada o espaço! É uma demonstração de que é possível e bonito ser educado! É uma imagem que gosto de apresentar quando faço uma palestra sobre educação no trânsito. Um exemplo!".
Miura se refere ao Colégio Regina Mundi, na avenida Anchieta, onde foi filmada a chegada e saída de carros com estudantes.
6 pitacos:
esse Miúra é um x...
será que parar no único lugar disponível para se parar,
é educação no trânsito,
ou falta de opção no trânsito...
ou será que ele queria que se parase no meio da pista de rolamento....
e mais,
tire essa exclusiva faixa de parada rápida, e verás, todos os motoristas parando pelo meio da rua....
sinceramente, não entendi o espírito da coisa....e nem aonde está a educação no trânsito ????
11:05
Faz muitos anos que lá é assim.
Será que só viram agora?
Se liga cabeção!!!
Angelito, vou filmar aquilo na hora de entrada e saida realmente., REALMENTE a quilo é um caos, meus filhos estudam lá a 9 anos já vi de tudo NÂO É EXEMPLO, vou mostrar para VOCEIS. deicha o ano letivo iniciar.
Como sempre os inconformados, mas fazer o que né, nem Jesus Cristo, conseguiu agradar todo mundo, quem diria os réles mortais. O Espírito da coisa esta em ter respeito, ou vcs não prestaram a atenção, que quando o carro da frente saí o que está atrás pensando no próximo segue em frente para não atrapalhar os outros que chegam, além de que a maior educação sobre o transito (boas maneiras no geral), vem em primeiro lugar dos pais (de casa). Não adianta nada o governo gastar com propagandas de boas maneiras no transito, se vc "pai, tio, avô, primo", mostra outra coisa para a crinçada. Se na hora da saída é um caos, que ruím, vamos tentar fazer o mesmo que na entrada então. Ao menos alguns pais, se preocupam em fazer uma parte correta, quem sabe assim logo não estarão fazendo na saída das aulas tambem, alguem tem que dar o primeiro passo, em algum momento!!!!
O Sujeito cordial que se refere a matéria é o Antônio, apelidado há mais de 7 anos de BRADOCK.
O cara é gente finíssima realmente.
Pimenta Maringá!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.