9.12.07

Em cima da árvore

Permaneci por mais de duas horas em cima da canafístula de 120 anos, que a administração cidadã de Silvio Barros II (PP) quis cortar na manhã de hoje. Acabei de chegar, depois que a Força Verde determinou que, sem autorização do IAP, a árvore não poderá ser cortada. Sei que o chefe do IAP, Paulino Mexia, chamado em mesa de restaurante semana passada por diretores da Urbamar de "submisso", vai dar a autorização amanhã cedo - mas, antes disso, vamos novamente tentar impedir o crime.
Somente fotografias podem mostrar o tamanho do crime que a prefeitura quer fazer: além da canafístula, há sete araucárias (duas delas com mais de 60 anos) e um trabalho artístico, de importância também cultural e arquitetônica, dentro do terreno que pertence aos Villanova. As árvores arrancadas hoje pela administração cidadã de Silvio II foram todas plantadas pelo primeiro prefeito de minha cidade, Inocente Villanova Junior. A canafístula já estava ali 60 anos antes de Maringá nascer.
Cansei de reclamar. Vou protestar, sempre que possível, sim. Hoje foi meu batismo. Sempre defendi o jornalista dar a notícia, não querer se transformar em notícia. Mas o que fiz hoje foi um ato de cidadão.
Daqui a pouco, fotos e detalhes do evento. Só pra lembrar: ontem foi o Dia da Ação Global contra as Mudanças Climáticas; hoje, o prefeito dá o péssimo exemplo mandando cortar dezenas de árvores.

10 pitacos:

Anônimo,  15:17  

Rigon, mande as fotos ou filmagens, se matarem a canafístula e as araucárias, para serem exibidas a nível nacional. Não é esse prefeitozinho que se acha o bom em turismo? Isso vai ser um ótimo convite para melhorar a nossa potencialidade turística...CABEÇA DE JUMENTO. OBS:ISSO TEM QUE SER LEMBRADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PELOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.

Anônimo,  15:46  

Nao quero evidentemente tirar o merito dos esforcos em manter vivas estas arvores, mas num pais onde milhares de criancas morrem de fome por minuto, o que se esperar do que pode acontecer com arvores?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:49  

Rigon vamos ver se a midia porca de Maringá vai mostrar alguma coisa sobre o ocorrido.

Anônimo,  15:53  

PARABENS PELA SUA CORAGEM. CUIDADO COM A SAÚDE DE SEU CORAÇÃO.
lENIXAVIER

Rudá Ricci 16:08  

Parabéns, Rigon. Mas reforço o pedido do anônima das 15h53.
Rudá

Anônimo,  16:21  

Isso me lembra, em ato recente, na administração passada, aquela historia da árvora na avenida, prósima ao cesumar (do senador voto zero). Fizeram uma putaria danada, apareceu gente de sei lá de onde, protestando, xingando, e etc... cadê aquele povo? ...

Aquelas cenas e a submissão dos mesmos para o desmando do prefeitim de merda, só me dá uma certeza, foi tudo arranjado pelo prefeito e seu irmão pilantra...

Aguardem, as urnas virão... espero que algumas ações na justiça também...

Anônimo,  16:34  

Ué!!! Mas não existem em Maringá autoridades constituídas encarregadas de zelar pelo meio ambiente?

Anônimo,  17:59  

Se tudo que foi falado é verdadeiro, quero ver qual será a posição do IAP - já vi agricultor ir preso por causa de matar algumas pombinhas. Quero ver se o IAP terá coragem - ou mesmo o Ministério Público....

Anônimo,  07:39  

PARABÉNS RIGON

Anônimo,  12:40  

Rigon, enquanto vc ficar com esta briga com o prefeito as arvores serão derrubadas. Esta briga esta causando prejuizos a cidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima