Duas horas antes
O fato, narrado por Jônatas Cruz, diretor do Jornal do Bairro Miosótis, aconteceu na última terça-feira, duas horas antes do assassinato do comerciante Sergio Marcos. Uma viatura da PM (a da foto) estacionou defronte o Supermercado São Francisco, a 50m da padaria, e dois PMs (soldados Stanley e Julice) começaram a multar os motoristas estacionados ao lado do canteiro central. O fato gerou revolta entre os comerciantes da região, que defenderam primeiramente um trabalho de conscientização, com a colocação de placas de sinalização. Os comerciantes disseram ainda que a PM tem feito um bom trabalho para se aproximar da comunidade e esta atitude poderia levantar a velha questão da ‘indústria da multa’.
Segundo o relato, os comerciantes foram tratados com grosseria e arrogância por parte do soldado Stanley, que parecia estar no comando, que dizia o tempo todo que qualquer motorista deveria saber que estacionar ao lado do canteiro central é passível de multa. "O fato mais interessante é que um dos comerciantes chegou a dizer ao PMs que já que eles ‘estavam cumprindo seu dever’ que o fizesse durante a noite, pois os comerciantes vivem com medo da violência que tomou conta do nosso bairro. Menos de duas horas depois assassinaram o nosso amigo Serginho", conta Jônatas.
12 pitacos:
sou morador do bairro, este relato é exatamento da orma com que aconteceu. Um morador ainda chegou a dizer que deveria a policia acompanhar o fechamento do comércio para evitar este tipo de assalto.
SãO situações distintas. Infração de trânsito deve ser coibida, seja qual for sua natureza.
Agora, o crime que ali aconteceu poderia ocorrer em qualquer horário, e obviamente é impossível que fique um policial em cada estabelecimento.
Por outro lado, concordo que se deveria aumentar o efetivo policial e o número de viaturas circulando.
Mas não dá pra colocar a culpa no policial, vez que fez seu papel, pois tenho certeza que ninguém poderia prever tal circunstância.
O certo é que enquanto a polícia prende a justiça solta, não há como frear a crescente de criminalidade.
Brasileiro sofre!!!
Eu acho que os policiais estavam certos! Infracao de transito tem ser coibidas. O povo brasileiro gosta de dar um jeitinho!!
Parabens policiais! Continuem fazendo cumprir a lei (para TODOS).
E que o problema da violencia noturna seja resolvida com policiais nesse horario (e que sejam pagos para isso).
A populacao acha que o policial nao tem vida e que deve ficar 24h a servico da populacao!
Sem mais jeitinho!!! Vamos cumprir as leis (fazer nossa parte) e cobrar das autoridades para que facam o mesmo!
Realmente, quem fez a denúncia está misturando alhos com bugalhos. Se os carros estão estacionados em área proibida, merecem, sim, ser multados. Sobre o assalto que culminou com a morte do comerciante, isso aconteceria com ou sem a presença de uma viatura no bairro. O bandido está de olho e sempre age depois que os policiais passam pela área que eles estão interessados em agir. Crimes como esse só seriam evitados caso a PM colocasse um PM em cada porta de estabelecimento, o que é impossível. Que tal esse que fez a denúncia das multas levantasse os pontos de venda de drogas no bairro e passase para a polícia, mesmo que anonimamente?
O Brasil deve ser o único país do mundo onde se reclama quando alguém cumpre com sua obrigação.
Conscientizar o que, se o cara sabe que é proibido estacionar ali?
Sou morador dali, e desde quando abriu Avenida se estaciona dos dois lados. O problema na maioria das vezes não está no policial cumprir as leis, mais sim a forma de fazer cumprir. Já disse em outras vzs. a policia tem que saber diferenciar o trabalhdor do vagabundo. Se não sabe tem que aprender.
Ao Anonimo das 13:29
OK, então só pq é trabalhador pode cometer infração de trânsito?
Imaginou? O sujeito avança o sinal e o PM pergunta, é cidadão ou vagabundo? Se for trabalhador desculpe.
Brasileiro sofre!!!
Tem vinte e sete anos que sou morador desse bairro e o ponto de vista não é esse de que a polícia não deva multar quem está errado no trânsito ou fazer o seu trabalho seja onde for, mas sim focalizar esse trabalho em uma área onde a problemática gerada por essas infrações seja mais intensa, é igual quando se iniciou em Maringá a cobrança por parte da sociedade de mais espaços entre as calçadas pois as mesmas estavam entupidas de mesas e cadeiras atrapalhando a passagem de pedestres, ai deu-se inicio a um core-corre dos fiscais da Prefeitura que chegaram ao extremo de emitir uma notificação para a retirada das mesas da calçada, para o último bar da avenida Kakogawa à direita de quem vai para a zona rural, eu estava lá eu via e não acreditava so tinha 3 metros de calçada e depois havia um burro pastando, acho que deveria estar atrapalhando a pastagem do burro por isso foi notificado, é por isso que faço essa comparação essa polícia que multava poderia estar multando onde realmente estivesse com problemas no trânsito O trânsito em nosso bairro anda bastante tranquilo e acho que a polícia deveria intensificar seu trabalho em outras áreas na região.
Caro Rigon,
há cerca de três semanas escrevi um documento ao comandante Paschoal informando o desequilíbrio da aplicação da lei em favor de estacionamentos irregulares nos canteiros centrais da Av. Itororó e Av. Paraná, para a participação de fiéis nas Igrejas: Comunidade Evangélica de Maringá e a Igreja do Pastor Tuller. Fotografei as placas dos 86 (oitenta e seis veículos!) ali estacionados. Esse fato ocorre há vários anos com ampla sinalização de "proibido estacionar", mas a lei ali parece não valer (eles até dispõem de cones e setas deluz próprios - se for assim, nós, cidaão comuns deveremos também carregar conosco cones, setas de luz e lei a tiracolo?!?). Apesar de tudo, continuo ainda sem resposta. E os carros continuam estacionando irregularmente sem serem punidos e ao abrigo de "leis particulares" ditadas pelo governo municipal de plantão.
Obrigado pela atenção.
É dificil conseguir agradar este bando de malas, os policiais militares foram lá naquele momento a mando do comando que recebeu varias denuncias de moradores daquela região que motoristas estavam estacionando e fazendo oque bem queriam naquela avenida, voces acha que se a policia soubesse que estes maniacos iriam fazer o que fizeram iriam deixar este fato acontecer... se os policiais não fossem no local para multar os folgados que acham que podem fazer o que quiserem no transito, hoje estariam voces a dizer que os policiais não apareciam para multar os ricos que tem carro, ta dificil acho que os policiais deveriam pedir demissão de seus postos e sair para fazerem outras coisas das suas vidas, assim cada um resolve seus problemas e asociedade passa a cobrar dela mesma, as suas demoniacas criações e vpoces param de querer achar um bode espiatório para seus demonios.
Porque se a policia tivesse meia hora antes da morte do comerciante passado no local e perseguido os bandidos e tivesse enchido o rabo deles de balas, voces a esta hora estariam comentando que a policia é violenta, que não precisava usar de tanta força contra 2 coitados que são vitimas das desigualdades sociais...
Vamos deixar de ser hipocritas...
Escuderia Lecoque..
Ô moçada.
Os bandidos não são tão burros como vcs, é claro que eles estavam só esperando a pm sair pra assaltar.
NÃO VAMOS SER HIPOCRITAS,
A MORTE ACONTECEU PELA PRESENÇA DO BANDIDO E NÃO PELA AUSENCIA DA POLÍCIA
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.