25.12.07

Dia de Natal

Atualizado
1) Hora de retrospectiva.
2) Hoje aproveitei a caminhada e fui ver como estava a faixa de quase 3 mil metros quadrados desapropriada da prefeitura do terreno dos Villanova. Nesta quarta faz uns 15 dias que a administração cidadã de Silvio II (PP) derrubou a canafístula centenária, de forma covarde, desobedecendo o bom senso e a ordem policial. Como imaginava, o local está apenas sem as árvores - deixaram a araucária mais triste (arrancaram sete!), nada foi feito além do muro recuado. Só me atiça a curiosidade: por que fizeram tudo num domingo, de forma escondida, mobilizando um aparato público enorme, se um mês depois nada há por ali? É capaz de eles construirem uma ATI, talvez a mais cara feita até agora.
A aparente desnecessidade da desapropriação fica mais evidente. E a boataria é forte.

7 pitacos:

Anônimo,  22:07  

Pois é. Parece que alguém da família tava sem grana e arrumaram um jeito de escoar dinheiro de impostos na desapropriação.
Para o bem de Maringá - leia-se, SUA grana de impostos, NUNCA mais reeleja um Barros ou Borgueti ou qq coisa que cheire parecido.

Inconformado 22:48  

Há coisas aí ainda não explicadas. Espero que o tempo e a ação de jornalistas comprometidos com a verdade ainda esclareçam. Tenho certeza que a verdadeira face do "homem cristão" vai ser, mais uma vez, desmascarada. A falsidade é a marca desse (des)governo.

Anônimo,  09:26  

FUNDÃO DO ALVORADA = Tem que ser no domingo, à noite, para evitar que tal como os falsos profetas que estão enchendo nossa cidade de templos, os falsos defensores ecológicos ruminem e atrapalhem, defender o ECO SISTEMA é apresentar medidas viaveis e não ficar defendendo dentro do perimetro urbano, arvores ja condenadas, rios poluidos, vamos na area rural tomarmos medidadas severas de proteção aos mananciais e beiras de córregos e rios, obrigando não à 20% da area que é um absurdo, mas em voltas das nascentes e beiras de rios 60m, com leis rigidas e urgente, 1 ano de prazo para esse reflorestamento, ou CADEIA, LUTEM POR ISSO, e esqueçam o perimetro urbano, mas é aqui que da noticia , ibope, não é. Falo porque ja plantei mais arvores do que 100 Villalobos e Rigons juntos.

Anônimo,  21:03  

1- A arvore foi removida dia 9/12 e não a um mes.

2- São mais de 4000m.

3- Nesta faixa será a continuação da rua D. Pedro (eu ja informei isso no blog anteriormente)

4- De a informação correta Ângelo, você é um JORNALISTA, não leve as pessoas ao erro... Informe-se.

Editor 21:59  
Este comentário foi removido pelo autor.
Editor 22:02  

É, realmente fiz as contas erradas. A árvore foi cortada na tarde do dia 10 de dezembro. A metragem refere-se aos lotes da família, passada por familiares. A rua dom Pedro já existia no mapa desde que a cidade foi projetada, o que não se explica o momento e a rapidez. Nada justifica o que foi feito e da forma como aconteceu. Continuo convicto de que a desapropriação não era necessária. Basta olhar o local. Mais não digo porque não posso.

Anônimo,  00:00  

Angelo! Voce esqueceu de mais uma coisa! e preciso um recuo perto da "vala" (nao concordo ate hoje com trem no centro de Maringa, mas isso e outra coisa!) se nao me engano de no minimo 10m, normalmente e usado para uma via!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima