Anônimos e pseudônimos
A propósito de blogueiro anônimo, lembrei que Maringá já teve gente de jornal que se escondia atrás de pseudônimos, mesmo porque a legislação permite. Há dois casos que me vêm logo à cabeça: o Wilson Caetano, no O Jornal, assinando uma coluna política como "O Sombra", e Waldomiro Baddini Netto redigindo artigos como sendo o Visconde do Ingá.
Uma vez o pessoal do etc... (Adauri Antunes está na cidade e não me deixa mentir) sacaneou Baddini Netto ao publicar o anúncio de missa de sétimo dia pela morte do Visconde. Já do WC era normal boatos de quem gente havia entrado no jornal para tentar agredí-lo por causa das notas da coluna.
4 pitacos:
Temos, nacionalmente, muitos casos conhecidos como do Sergio Porto (o Stanislaw Ponte Preta), o Alceu Amoroso Lima (o Tristao de Ataide) e o Chico Buarque (o Julinho da Adelaide) entre outros. Me parece que o proprio Machado de Assis chegou a escrever obras sob pseudonimo.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Puxa, me sinto com a consciência mais tranquila. E com que finalidade eles usavam pseudônimos?
Caro Rigon, mas esse caso de jornalistas atacarem pessoas, é um absurdo, jornalista tem que colocar ideias de pessoas publicas, e atacala-las ou defende-las eé seu direito, agora jornalistas falarem de pessoas, é de uma covardia impar.Infelizmente Maringa tem muitos que usam a carteirinha de jornalista, mas a ética ficou esquecida em seus berços.
Ola Inconformado
Nao sei se a sua pergunta eh para mim ou para o Rigon. Se for para os dois eu acho que cada um tinha um motivo especifico, mas que; imagino; convergiam para a falta de um real estado de direito nesta pais. Que por mais que falemos que vivemos em plena democracia, agora e antes, na verdade o Brasil nunca viveu, durante a ditadura obviamente e nem agora sob pleno estado de direito. Qualquer crianca sabe que se desagradar-mos os poderosos de plantao tanto da nossa organizacao criminosa quanto a do FHC, estamos sujeitos a todo tipo de perseguicoes. Inclusive fisicas, jah tivemos assassinatos envolvendo elementos da nossa organizacao com claros indicios de queima de arquivo, alias o que eh normal em toda organizacao criminosa nao seria a nossa que fugiria a regra. Assim eh melhor cada um cuidar do seu.
Por exemplo o Chico Buarque usou este pseudonimo para tentar enganar a ditadura militar que censurava suas musicas. O Sergio Porto era um tremendo gozador, eh dele a famosa Festival de Besteiras que Assola o Pais, muito atual, jah que eh mais o que os nossos comparsas/companheiros complletamente imbecis tem feito enchendo o pais de asneiras das mais variedades tonalidades. Jah o Alceu Amoroso Lima, era um cara certinho ligado a Igreja, mas fazia suas criticas, soh que de uma forma bem ponderada. Eu acho que ele no fundo era gozador e um pouco reservado.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.