5.12.07

Deve doer hein?!

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A foto, de Andye Iore, mostra um vestibulando da UEM ferido por balas de borracha disparadas pela PM. Está no Toscorama.

58 pitacos:

Anônimo,  22:58  

Este é o retrato da (in)competência da nossa polícia.

Mesmo odiando aquela "muvuca" dos vestibulandos, universitários e não universitários esta foto me deixou indignado e reafirmou que a nossa polícia não tem inteligência em suas ações, muito menos planejamento.

Se é assim que tratam a nossa juventude não podemos esperar muita coisa.

Uma sugestão para estes (in)competentes para o próximo vestibular: CADASTREM OS MORADORES E SEUS VEÍCULOS para que nos dias de vestibular, após cada prova permita no local apenas o trânsito de veículos dos moradores cadastrados e, principalmente, proíba o estacionamento, sob qualquer hipótese, de veículos naquelas vias.

Não tenho certeza, mas ouvi um agente de trânsito comentando com outro agente enquanto descarregavam cones plástico no antigo portão da uem da rua Mandaguari que o prefeito havia solicitado veementemente ao comando do quarto batalhão para usar, se preciso, de violência.

Se o prefeito, que é evangélico, pediu o uso de bala de borracha à policia, então é o fim de tudo.

Onde está a dita CIDADANIA.

Anônimo,  23:05  

Deve doer, mas o vagabundo não larga o copo de cerveja.

Só porque o inútil levou bala não significa que seja vítima.

Faltou marcas de bala, muitas. Borracha nesse vestiburrandos.

Anônimo,  23:17  

Mas num larga o copinho por nada!!! Eita nóis...

Anônimo,  23:52  

Sabe, nessa regiao dos barzinhosda UEM ta' feio mesmo, heim! Antes de vir pra Foz passei por la' para tomar umas cervejinhas e ver as estudantes bonitas que passam por la'
Cumpadre Angelo! nas esquinas tava um cheiro da "erva mardita"! Nossa!
Sei que tem muita gente seria, indo de fato, estudar, mas tem um cambada que so' vem pra baguncar em Maringa. Som alto nem se fala!
Alias, ali na Av.colombo esquina com Av. Morangueira e Sao Paulo, tem um gramado onde os caras queimam a "erva-mardita" na maior cara limpa!
Manda borracha nesses ai tambem, sera' que esses "filinhos de papai" nao sabe que cada fininho e' uma bala para os traficantes!
Borracha nos BAGUNCEIROS!
Diogenes

Anônimo,  00:05  

rídiculo isso!
a policia andou assistindo demais ao filme "tropa de elite" e acharam que estavam no morro.

Cadê o Cruz nessas horas?

Anônimo,  00:13  

eu vi o tenente falar que num era pra dar mole... que num era para fazer vista grossa... daí o tenente começou a usar o miguelão, e chamou a tropa gritando.. carga... carga... daí nos obedecemos.... foi somente isso. Agora repare na foto que mesmo o rapaz que levou tiro com bala de borracha num larga do copo de chopp nem na bala!!! rsssss
Em tempo, tem mais. O povo que mora ali no local da bagunça estava adorando.

Anônimo,  00:16  

pior que o bicho continua bem tranquilo com sua cervejinha na mão... hehehehehe

Anônimo,  00:16  

OLHA QUE A POLÍCIA ABUSA, A GENTE SABE... MAS POR FAVOR HEIN... AQUILO ALI PRA QUEM NÃO FOI VER COM OS PRÓPRIOS OLHOS É UMA VERGONHA!!!!! E TEM MAIS, NUNCA VI A POLICIA BATENDO EM QUEM TÁ SENTADINHO CERTINHO NA MESA BEBENDO... E SIM, EM QUE JOGA LATA NOS CARROS E FAZ ARRUAÇA. CAAAAARGGGGAAAAA

Anônimo,  04:46  

Quando fiquei sabendo da operaçao, pela falta de educaçao do povo, e total despreparo da policia paranaense, eu ja temi pelo pior. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu

Anônimo,  06:50  

Tudo isso acontece porque a UEm suspende as aulas por uma semana para fazer o Vestibular.Esse povo todo, pendurado em notas, fica esperando na cidade pelas provas finais e aproveita para afzer bagunça na vizinhança. Se esse bando de irresponsáveis tivesse prova final na mesma época do vestiba aposto que o problema diminuiria. Será que a reitoria não tem como fazer o vestiba sem interromper as aulas???
Gente sem educação, que não respeita o direito do próximo tem sim, de ser tratado como rigor.

Esileda 08:12  

Ao anonimo das6h50:
A uem suspendeu as aulas apenas no sábado véspera do vestibular para preparação das salas.

Anônimo,  08:20  

É, mas o vagabundo não largou o copo de cerveja. Bons tempos aqueles em que se usava o cacetete.

Anônimo,  08:20  

Lombinho que papai não usou cinta, a PM usa balas. Bem feito!

Anônimo,  08:21  

O cara é muito safado esse calouro ai, pode lever três tiros mas não larga a cachaça.
Ele tinha que ter levado ao menos o dobro de tiros de borracha.
Filho de papai que perturba a vida dos outros tem que ir pra cadeia.

Anônimo,  08:22  

Tinha que meter o CAVEIRÃO no meio desses marginais e esguichar água até eles curarem o porre.

Anônimo,  08:27  

Quem não apanhou em casa, vai apanhar na rua. Se os pais não impuseram limites, a vida vai impor, quer queiram ou não. Chorar em casa porque ouviu um "não", é muito melhor do que chorar na rua, pois em casa tem consolo de pai e mãe e na rua não.

Anônimo,  08:45  

Rigon, creio ter havido equívoco na informação. O cara não deve ser vestibulando. Se fosse, estaria estudando e fazendo a revisão de conteúdos. Quem preferir outros conteúdos e substâncias sem se importar com os outros, deve preparar o lombo e andar de jaqueta pelo menos. É como disse um comentarista: Se estivesse bebendo de forma comportada nada disso teria acontecido.
Este é o retrato da competência da polícia que se vê inclusive em NY. Parabéns. Bombas de efeito moral nos truqueiros da madrugada seriam bem vindos. Antes ser acordado com essas bombas do que com as de 500, seguido dos gritos de: Acorda Putada!!!!
Se vagabundo e drogado pode, a polícia também pode. E para os que pensam que baderna é coisa de periferia um conselho: Percebam melhor o que seus filhos andam fazendo ou deixando de fazer.
Ninguém é contrário a alegria e a confraternização ou paqueras. Somos contra aos abusos de qualquer tipo e gritarias durante a madrugada.
Ass. Sono interrompido de 2ª a domingo

Andye Iore 08:48  

para a "anonimada" que contribuiu para a desinformação nos blogs:
o copo que o rapaz segurava tinha água gelada. ele estava passando mal, sentindo o corpo quente pelos ferimentos e os amigos deram água gelada para ele beber.

Ainda bem que falaram bobagens como anônimos, pois emitir juízo se identificando não é para qualquer um...

se o jornalismo de Maringá sofre, os blogs que ajudaram a melhorar muita coisa, já não tem mais tanto crédito assim por tanta bobagem anônima...

Anônimo,  09:34  

Avisa o anonimo das 8:45 q isso foi na terça, o vestibular já tinha acabado.

Sou contra a bagunça naquele local, porém seu Silvio deu uma de Alvaro Dias, só q ao inves dos professores mandou bater é nos alunos.

E no Odiário de hj um comandante esta dizendo q a policia partiu pra cima pq escutaram gozações.

Depois de apanhar, vc acha q quem apanhou não ia tacar pedra?

Polícia boazinha, invadiram até uma residencia pra bater em um.

Realmente a policia se inspirou no "Tropa de Elite" quem mandou a imprensa dar esse nome.

Anônimo,  09:45  

A polícia de Maringá é muito boa para combater roubos, tráfico e homicídios, mas quando o negócio é botar ordem em algum lugar, são despreparados. Vi uma cena muito engraçada... Um bando de policiais militares entrando na bagunça e um cara gritou: "NÃO VAI SUBIR NINGUÉM !!! NÃO VAI SUBIR NINGUÉM !!!" um dos PMzinhos ficou todo bravão ahahahahahah mas não achou quem gritou !!!

Anônimo,  09:58  

criticar é fácil,tão fácil como atirar pedras,pricipalmente para quem não quer vivenciar a realidade,que os diga os moradores que vivem e convivem com uma minoria de pseudos estudantes e irresponsávies,que atraem todo tipo de bandidagem para o jardim universitário,tirando o sossego dos moraodores da região,parabéns aos policiais.borracha neles.

Anônimo,  10:34  

PARABÉNS PARA A POLÍCIA.
Infelizmente faltou umas marcas de cacetete no lombo desse arruaçeiro.
Porém duvido que ele vá mostrar para seus pais que devido a bagunça que estava fazendo e levou umas balas de borracha nas costa.
DESEJO MAIS CINTAS NESSES ELEMENTOS QUE NÃO TEM A MÍNIMA EDUCAÇÃO. SE SEUS PAIS NÃO SOUBERAM EDUCAR, NÃO É A POLÍCIA QUE VAI PASSAR AS MÃOS EM SUAS LINDAS CABECINHAS.

Anônimo,  10:41  

Concordo em parte com o pessoal que criticam a rapaziada, porém esquecem que:
-A Elite que manda bater é a mesma que fica ansiosa esperando tirar dinheiro dos vestibulandos nesta época;
-Não vi nenhum ladrão, flanelinha que ameaçam as mulheres indefesas na rua, com estas marcas;
-Não vi vocês revoltados com o Fernandinho Beira Mar andando de jatinho para baixo e para cima como o dinheiro do povo, e ainda nenhum policial toca a mão nele;
-Não vi nenhum ladrão de dinheiro público em maringá levar sequer um empurrão;

Esta situação parece mais aquele caso em que o marido encontra a mulher com outro no sofá e imediatamente vende o sofá.

Gostaria de falar muitas coisas, mas fico muito decepcionada do quando vejo que é muito fácil bater em pessoas indefesas e a sociedade achar bonito.

Uma vez crucificarão um homem e a multidão aplaudiu e esqueceu-se de derrubar o império Romano. Pensem bem nisso.

Anônimo,  10:48  

Se a intenção fosse acabar com a bagunça, era só a polícia ir de dia, antes da muvuca se formar.

Pergunta pra alguma morador da região se a ação truculenta evitou a zona. O povo se juntou na rua do mesmo jeito, mijou na rua do mesmo jeito, impediu o trânsito do mesmo jeito. Jogar bomba de gás e dar tiro de borracha só serviu pra inglês ver.

Esperar a rua encher e ir lá as 9 da noite pra brincar de BOPE, servindo de fantoche pra ação política do prefeito em resposta a uma demanda sádica da sociedade é filhadaputagem pura.

Anônimo,  11:01  

"O jornalismo de Maringá sofre". Pede pra sair 24, pede pra sair.

Anônimo,  11:03  

Legal a foto. Nenhum dos grandes jornais deu.

Anônimo,  11:14  

Andye , vc foi o primeiro e único a se portar contra a ação da Pm. Pq vc é assim? Gosta de ser do contra? Acha que isso te da estrelato? Ah, vc faz especializaçao em jornalismo aprenda que não se escreve "manga cumprida". É comprida, com "o".

Anônimo,  11:31  

Se o copo continha pinga, então ele não sentiu muita dor, não: tava anestesiado;

Se o copo estava com água gelada, então era pra curar a ressaca. Hahahahahah!!!!!

Anônimo,  11:50  

mesmo q fosse cerveja, ele naum comprou com o dinheiro de vcs seu troxa,
que nas emediacoes da UEM deve ser repreendidos mtos jovens eu concordo e q realmente mtos abusam e merecem oq procuram, mas acho q etica cabe e qualquer lugar, qri q fosse algum filhos deles q estivesse lah levando bala de borracha,
sem conta q esse povo nunca foi jovem tb neh !!!
toma linha q vcs jah foram jovens !!

Anônimo,  12:03  

Andinho!
Vê se se situa...
Você sempre é do contra...
Contra até mesmo a você...
Cresça garoto...
Ah! vou postar como anônimo para não te dar o prazer de ser contra mim...

Anônimo,  12:20  

Andye Piore,

Defender vagabundo é atribuição de vagabundo e do papai e da mamãe do mentecapto.

Como você gasta seu tempo em festas e não mora perto da Mário Clapier Urbinati, sua opinião é tão precisa e imparcial quanto à do George Butcher sobre qualquer país (ou o dele próprio).

A sabedoria dos anônimos (que não levou cinta em casa leva porrada na rua) é muito superior à qualquer defesa sua. Se ele não estivesse no meio de uma baderna, isso não teria acontecido. O copo pode ter água gelada, mas antes tinha cerveja ou algo mais forte.

Basicamente, essa seria a hora de você ter se calado.

Anônimo,  12:26  

PARABENS PARA A POLICIA
è assim q se trata esse bando de animal, drogado e bebado que fica por ali... VEstibular da UEM virou evento como OCtoberfest (Blumenau), CArnaval (na Bahia).. é só festa..
TA certo, ordem na cidade

Anônimo,  12:27  

Isso aí num é agressão. É pereba e o cara tá querendo tirar vantagem. Eu conheço pereba de longe. O meliante tá quereno aparecê.

Anônimo,  12:41  

Cara, se essa bala de borracha pega no ovo do jovem, toda vez que ele for beber na rua a lembrança da dor vai fazê-lo pensar se vale a pena...

Anônimo,  12:45  

Eu acho que os caras não iam dar tiros de borracha à toa, no mínimo os mais exautados xingaram e até quizeram partir pra cima dos polícia.

Anônimo,  12:50  

Se tem lei, então ela tem que ser cumprida, do contrário, será a anarquia.

Anônimo,  13:58  

A violência é o argumento dos ignorantes (Cicero, sec II a.C)

Anônimo,  14:13  

Se prestar bem a atenção, o que o rapaz está tomando é um líquido amarelado, então pode ser cerveja ou xixi.
Se o liquido fosse incolor o mais provável que seria aguardente do que água.

Anônimo,  14:23  

Esse bando de vagabundos pensa que maringá é terra de ninguém.
Taí foi dada a resposta a eles.
Na próxima, porque eles fazem em média de 3 a 4 vestibulares (a maconha atrapalha o raciocínio), ai eles vaia respeitar mais a população de maringa.

Anônimo,  15:01  

A policia do silvio barros nao tem mais nada a fazer não?
parece que não tem bandidos na cidade.......
é muito fácil agredir estudantes.

Anônimo,  15:05  

tem que meter bala também nos que ficam na av. tiradentes; nos que ficam ali na frente do ap. do prefeito; nos que ficam falando alto na cachaçaria e o que falar na confusão da feira do produtor na quarta feira? bala em todo mundo....... polícia existe para isso, fazer cumprir a lei..... tem que fechar os bares às onze horas.... depois dessa hora todo mundo na cama.

Anônimo,  16:10  

O Anonimo ai de cima falou tudo. QUERIA VER SE A PM TEM PEITO pra meter bala de borracha nos "nobres cidadãos" que estacionam seus carros do ano lá na avenida tiradentes e ligam o som no ultimo volume !!!

Anônimo,  16:36  

E dalhe Silvio.

Aprendeu certinho com o Alvaro Dias. E da-lhe pau em cima de estudantes, servidores e professores.

Anônimo,  17:02  

O Andye detona a qualidade da imprensa de Maringá e escreve "camisa de manga cumprida". Absurdo, seu anarfa!!!!

Anônimo,  18:57  

O certo agora e colocar sal e pimenta em cima do machucado, pra nunca mais esquecer que é arruaceiro. Proximo vestibular tem que dar mais borrachada neste delinquentes. Para as pessoas que dizem que os mais velhos não foram jovens, dizemos que fomos jovens sim e somos até hoje, mas não prejudicava a sociedade e nem a nós mesmos. Hoje o que vemos são muitos jovens perdidos nas drogas e bebidas e sem perspectivas de futuras para constituir uma família.

Anônimo,  18:58  

Muito engraçado estes post, é só ver que aqueles que defendem estes travestidos de alunos e vestibulndos, devem ser do grupo que começou a bderna, que não respeita os mais velhos e nem as crianças, que xingam os idosos dizendo que são inuteis e que devem morar no mato e que tiram os orgãos genitais em via publica sem se importar com crianças par mijar na rua...
É falta de educação e vergonha, nesse meio se infiltra traficantes que vendem baseados de maconha para estes burros viciados que se dizem estudantes, são tres dias de pura bagunça e no dia seguinte é só ficar na frente da UEM e esperar os portões fecharem que aparecem os irresponsaveis, que os pais acham que vieram para estudar.
A comunidade que foi a prefeitura para pedir ao prefeito providencias já haviam aguentado o maximo dos insultos perpetrados pelos baderneiros, que muitas vezes e na maioria é burra o suficiente para acompanhar abaderna sem saber porque ou para que, não há motivo de comemoração, pois nem resultado estes folgados e bagunceiros possuem,para justificar a bebida e a cachaça, os moradores que pagam impostos não podem ficar a merce destes crapulas que são piores que os filhinhos de papai que muita gente acusa lá da tiradentes, aqueles imbecis que defendem estes debiloides, devem pedir as imagens feitas pela policia militar para poderem entender como foi que aconteceu este tumulto, os policiais cumprindo determinação superior e a lei do silencio existente e em vigor ao chegarem no local, foram por estes que acham que podem tudo, atacados e ridicularizados, agredidos com garrafas e pedras e lhes digo a todos, tem que pegar o porrete e sentar o cacete na carcaça ate que eles recuem e respeitem os cidadãos e os agentes da autoridade, é por defesas purias como de alguns é que vemos professores sendo agredidos com brras de ferro e ameaçados com armas, que vemos mortes em campos universitários como em Londrina...
Falta disciplina, Falta Moral, Falta força...
Devemos liberar sim a tropa de eleite o BOPE, GARRA, COPE ,RONE, e tudo mais que for inventado para coibir e impedir o crescimento da violência por parte destes folgados e canalhas, devemos mudar a lei neste pais para que estes ignorantes respeitem as pessoas...
Pergunte se algum destes imbeciis que acusam a polícia de uso indevido da força, se estivesse em outro País iria jogar garrafa e mijar na rua, atacar pedras e fazer outras maluquices...

PARABENS A POLICIA MILITAR E AO PREFEITO QUE SOUBERAM TRATAR O ASSUNTO COM A RIGIDEZ QUE ELE MERECE, CONTRA A FORÇA E A IGNORANCIA DEVEMOS USAR A FORÇA E A IGNORANCIA..
SENTA O PORRETE NESTES CANALHAS.

Anônimo,  19:23  

Tem que levar tiro é com bala de chumbo. Depois da bala de borracha ainda tem o copo de "cerveja" na mão. Quem sabe vai aprender tomar CERVEJA.

Anônimo,  19:28  

Eu só não entendo o seguinte:
O pessoal vai morar próximo a universidade e não gosta de jovens, a universidade já estava ali antes deles.
Outros vão morar próximo aos aeroportos e reclamam do barulho dos aviões.

Será o marido ou a mulher ou filhos deste pessoal incomodado estão com eles nos apartamentos ou estão nos barzinhos lá em baixo??????????????????

Anônimo,  20:50  

VIU QUANTOS COMENTARIOS ESSE ASSUNTO ORIGINOU? OTIMO! AS PESSOAS ESTAO APRENDENDO A RECLAMAR DAQUILO QUE ELES TEM DIREITO.
ENTAO, NOS EUA ESSE BANDO DE ARRUACEIROS JA' ESTARIAM TODDOS NA CADEIA E LIMPANDO RODOVIAS. AO MENOS 40 HORAS DE TRABALHO COMUNITARIO CADA UM.
ESTA' NA HORA DE MUDAR ESSE CODIGO CIVIL AI QUE PRENDE BANDIDO DE ALTA-PERICULOSIDADE E O MANTEM SEIS ANOS NA CADEIA.
NUM PAIS COMO OS EUA, QUE EU CONHECO BEM, O ASSASSINATO SIGNIFICA A VIDA NA PRISAO.
O DEBATE TEM QUE SER ABERTO E A VIOLENCIA TEM QUE SER COIBIDA!
MEUS FILHOS MORAM PERTO DA UEM E NAO SUPORTAM OS ARRUACEIROS E A NOSSA PROPRIEDADE E' ANTES DE EXISTIR A UEM.
DIOGENES

Anônimo,  09:17  

Parabéns ao Rigon, Andy, Notícias da Província e aqueles que nos dão mais opção de informação nos blogs. Porque esta foto do rapaz baleado pela PM não saiu no Diário, o maior jornal da cidade?
Se eu fosse o editor de lá, pedia para sair.

Anônimo,  10:28  

Sou contra a baderna, mais tb contra essa ação despreparada da policia militar.

E pra um anonimo q falou q a UEM esta ali antes dos moradores. Tem muita gente q mora ali antes da UEM existir. Eu sou um deles.

Anônimo,  12:46  

tem de senta o pau no lombo!

Anônimo,  13:16  

esse cara é um mané.. se fosse eu.. era so da meia lua pra tras e chute forte e se esquivava da bala.. o bicho burro

Anônimo,  16:55  

Tem de descer a borracha no lombo.

Anônimo,  19:34  

Silvio II. acho seu governo uma merda, não voto em vc de jeito nenhum, mas desta vez vc fez algo bom.botou ordem na casa.
em fevereiro tem a recepção dos calouros e a bagunça será equivalente.
Ass. Morador da rua Guido Bersch

Anônimo,  15:55  

hehe
de tanta raiva que minha familia passava quando tinha vestibular ou festas em republicas, dá até prazer ver um fdp destes machucado. Machucaram muito os moradores deste região,cambada!

Anônimo,  21:06  

Pela primeira vez vi nessa cidade provinciana a´policia agir contra filhinhos de papai, gostei muito achei até que foi pouco tiro.
mais dá nada não ano que vem se tiver bagunça tomara que tenha mais bala de borracha!!!!

Anônimo,  19:36  

Tudo isso por ele estar tomando kaiser, se fosse Bohemia isso nao teri acontecido...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima